Um Tempo pra Deus

4

Nesse mundo, estamos cada vez mais ocupados. Já virou um clichê. Quase sempre escutamos de alguém que está sem tempo pra tudo. Inclusive, até nós mesmos nos incluímos nessa categoria. A dos Sem-Tempo. Sem tempo pra casa, pros filhos, pros amigos. Sem tempo pra Deus.

A palavra do Senhor diz “E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?” (Mateus 6;27). É frustrante viver competindo contra o relógio. Impossível dominar o tempo. Pois o tempo pertence a Deus. Um dos segredos de viver com serenidade consiste em saber dar tempo a ele mesmo. Tempo ao tempo. Reconhecer que há tempo para tudo. E não fazer tudo ao mesmo tempo. Mas na hora em que for apropriado. “Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar” (Eclesiastes 3;2-4) Quem vive sem tempo até para Deus vira um escravo dos segundos, dos minutos e de suas horas. Perde o discernimento de que, nessa vida, qualquer coisa é passageira. Assim como, nós mesmos. Todos os nossos compromissos vão passar. E suas preocupações também. Infelizmente o que fica, ou melhor, o que se perdeu foi a oportunidade de tocar a vida sem tantas angústias. Tendo uma vida digna de ser vivida. Depositando em Deus a confiança diante de nossos problemas. Esperando nEle a nossa vitória diante da morte. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6;33-34).

Enfim, colocando o Senhor acima de todas as coisas, vislumbramos de forma nítida a importância secundária do restante. A falta de tempo não se torna nosso carrasco. Reconhecemos, finalmente, que há um tempo pra tudo. Até para, ao estar navegando pela internet, encontrar esse texto aqui. E pensar se não foi Deus que o colocou em teu caminho.

Rutinaldo Miranda B. Júnior
(www.chamacrista.blogspot.com)


4 COMENTÁRIOS

  1. Evangelizar é muito mais do que pensamos
    Hoje as igrejas falam muito da volta de JESUS mais é claro que Ele vai voltar porque esta escrito na palavra de DEUS, mais só que JESUS vendo esse mundo sem amor ao próximo, pais lançando crianças de prédios jogando criança fora como se fossem lixo, homens e mulheres mudando de sexo, filhos que matam os pais.Temos hoje sem perca de tempo de mostrar a volta de JESUS a todos e falar que o único caminho para o céu para ter a vida eterna é somente por JESUS CRISTO, só que JESUS não esta somente nas igrejas mais em cada homem e mulher de DEUS é por isso que temos de pregar a palavra a toda criatura E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura..Marcos 16:15 é essa a vontade de JESUS por onde irmos mostraremos o que JESUS pode fazer por aqueles que acham que não tem mais jeito que vida só pode ser de sofrimento, mais é ai que e nós temos de deixar a religião de lado porque JESUS não é religião. É falar do amor e do sangue precioso que foi derramado na cruz e que esse amor queima por aqueles que estão morrendo de fome de DEUS, e isso para acontecer temos de parar de pescar em aquários e irmos para aqueles que necessitam de um abraço precisam ser acolhidos por nós para que o poder de DEUS faça a obra , Sujeitar-se a Deus é abrir mão de ser o sujeito de sua própria vida, para que a Palavra de Deus se cumpra em nós! Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.
    Tiago 2:26. JP BERNARDES

  2. Olá Paz de Cristo.

    Se falou corretamente sobre a correria dos dias de hoje, e a faltade tempo até para Deus, ou seja, muitos não encontram tempo para ir a igreja, para orar, para buscar ao Senhor, para aprender Dele que é manso, as pessoas dessa geração afirmam o tempo todo; “Não tenho tempo”… é correto o artigo, mas gostaria de comentar sobre o tempo que Deus reservou em seu mandamento para que o homem pudesse parar com seus afazeres e buscar o seu Deus… foi dito no artigo que devemos dar tempo ao tempo, afirgo o contrário, devemos devolver um tempo para o dono do tempo, Deus, Jesus afirmou que os escribas requeriam do povo os “dizimos” de muitas coisas e se esqueciam de dizimar o “amor” etc, assim também afirmo, devemos dizimar parte do “tempo” para Deus, se não me engano é o quarto mandamento do Senhor que fala sobre o tempo, quando se estuda sobre ele vê se que ele não foi feito por causa de Deus e sim por causa dos homens, (Deus não é preso ao tempo Ele fez o tempo), Deus na sua Oniciência sabia da correria que os homens viveriam e se adiantou e marcou na agenda de todo homem como ordem divina um dia para seu descanso, o “Sábado”, e afirmo que o homem não pode escolher qualquer dia para Deus, afinal Ele Deus especificou, o sétimo dia, o sabado, Jesus nos ama e dezeja que tenhamos tempo para Adora-lo, podemos adora-lo qualquer dia pois todos são dele, mas na falta de tempo, lembre-se que Deus instituiu um como mandamento para seu p´roprio bem e dencanso, e pode ser usado para busca-lo e adora-lo… o dono do tempo separou um dia para você e eu. espero ter ajudado aqueles que estão sem tempo para Deus, oferte a Deus um dia inteiro de sua semana, e por favor se esforce por devolver a Deus o que ele requer de ti, e verás como a sua semana será abençoada por Ele o Dono do tempo, que faráque de tempo de você fazer tudo que precisa em seis (6) dias e descansar no sétimo.

    Afinal ele é Deus, o que é impossivel para Ele? No caso de questionar que em nossos Dias é impossivel observar tal mandamento.

    Se queres aprender mais procure uma igreja que ensine a verdade das escrituras… sugiro a Adventista da Promessa, nela não tem welen wait tem o Espirito Santo verdadeiro, creem na salvação pela graça, e não é escrisivista como alguns acham confundondo-a com outra parecida…

    Paz.

  3. Há me esqueci de mencionar, na adventista da PROMESSA, quem manda é Jesus, não o bispo, pastor, patriarca, ela busca ter um govergo “teocrático”, ela não pertence a homens e sim a Deus, não é a melhor do mundo e nem a unica que salva, pois quem salva é só o Senhor dela, Jesus Cristo, ha mais um detalhe o nome é meramente humano, é par satisfazer a necessidade legal da constituição nacional, humana, a verdadeira igreja de Cristo é invisivel é espiritual, não é apenas os da tal referida da PROMESSA, Jesus sabe quem são os seus em todas as igrejas, e em todas as igrejas tem pessoas e onde tem pessoas tem imperfeições, não sou perfeito e faço parte da igreja de Jesus Cristo. Apenas sugeri uma entre tantas não se sinta coajido por mim permita a si mesmo que Cristo governe seu coração e não vontades de homens…
    Paz

  4. Parabéns, realmente andar como ele andou é praticar, tornar o que lemos a nossa vida, parecer com Jesus, seremos aperfeiçoados no amor de Deus dessa forma, nos parecendo com Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA