Um jovem ao sair da escola, foi brutalmente lançado por um carro em alta velocidade para uma calçada, e bateu com a cabeça em um muro, morreu instantaneamente. Aquele fato marcou aquela escola, os alunos que eram seus amigos não conseguiam suportar a dor de ter perdido um colega, e ficaram com o psicológico totalmente abalados, precisando até de tratamentos.
A diretora daquela escola vendo a situação dos alunos, pediu a um pastor que fizesse um culto em cerimônia ao aluno que morreu, pois ele era filho de evangélicos. O Pastor pediu muita sabedoria a Deus, e qual a mensagem que poderia levar naquele momento tão triste que vivia aquela escola, pois o rapaz que morreu, era um aluno exemplar.
O que foi mais interessante, foi após ele ter lido ” Marcos 4:26-29 ” que diz: ” O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra; depois, dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como. A terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga.
E, quando o fruto já está maduro, logo se mete a foice, porque é chegada a ceifa.”
A sabedoria que Deus deu para o pastor em sua mensagem, ele falou de uma arvore muito bonita que estava na frente da escola, todos que passavam se admiravam dela, ela fazia uma sombra quando estava no verão e todos os alunos se refugiavam debaixo de sua sombra antes de entrar na escola.
Ele disse pra aquela arvore tão bonita ter crescido ali, com um significado tão grande para todos que passavam, veio de uma semente que precisou morrer pra ela esta ali, e que a morte daquele jovem teve um sentido, ele morreu, mas ele é como aquele semente que fez a arvore crescer tão bonita, e a semente dele fará a diferença naquela escola, seu testemunho, seu exemplo, ele não voltara mais, mas esta no Céu com Deus, e que seus amigos sigam seu exemplo como bons alunos. Depois daquela mensagem, a vida e o sentimento dos alunos daquela escola, mudou totalmente.
Não vou falar o nome da escola e nem do pastor, por não ter autorização, mas este fato aconteceu em uma cidade do Brasil.
O que eu posso deixar a todos os leitores deste artigo, Jesus Cristo disse a Nicodemos: “Necessário vos é nascer de novo” (João 3:7 ). Devemos morrer para as trevas, ou seja: deixarmos de fazer coisas que não agradam a Deus, e nascer para uma nova vida em Cristo, produzindo frutos bons, e que nosso testemunho e exemplo como daquele jovem na escola permaneça e seja refletido por muitos.
Deus te abençoe.