Que Presente Dar Aos Nossos Filhos?

0

Dia 12 de outubro está chegando. E, nós pais, logo pensamos no que dar aos nossos filhos. Vem a nossa mente presentes de todos os tipos e valores: brinquedos, roupas, bolas, bicicletas, carros, viagens. Ficamos pensando no que seria melhor e no que traria mais alegria se nossos filhos ganhassem.

Sempre pensamos em algo material e palpável, quando, na verdade, eles querem, no seu íntimo, algo intocável, mas perceptível: eles querem ser amados, protegidos, acariciados, lembrados sempre como filhos. E filhos são tão herdeiros de nossos bens como herdeiros de nossos sentimentos e valores. Quem sabe você esteja preocupado em dar-lhe algo que ele jamais esqueça. Que tal passar uma tarde com seu filho tomando aquele sorvete, deitado sobre a grama e o fazendo perceber o quanto você o ama. Ou, quem sabe, pescar aquele peixão num desses pesque-pagues da vida.

Lembro-me que, num dia desses, Helena precisava arrumar a casa e pediu-me pra que eu desse uma volta com Davi. Peguei-o e fomos caminhando, enquanto eu decidia que destino tomar. Eu havia me lembrado que ele sempre me pedira pra andar de metrô com ele. Foi ai que decidi: vamos andar de metrô! Quando fomos em direção à plataforma de embarque percebi em seu rostinho o quanto ele estava alegre de poder, simplesmente, andar de metrô com seu pai. Já passavam das 8 da noite quando cheguei à bilheteria e perguntei à moça recepcionista até que horas o metrô circulava. Foi quando ela me disse que seu ultimo trem sairia da estação plano piloto ás 11 da noite. Fiz os cálculos e percebi que dava pra irmos da Ceilândia ao Plano Piloto e voltarmos antes das 11 da noite. Meu querido amigo, eu jamais pude imaginar que uma simples viagem de metrô às 11h da noite traria tanta alegria ao meu filho.

Percebi o quão agradável era o simples fato de estar com ele naquela “viagem”. E ele, radiante, vendo os trens passando uns pelos outros, tamanha era sua alegria. Percebe-se que não precisamos de muitas coisas para presentear nossos filhos neste dia 12/10. È necessário, muitas vezes, deixar o cansaço de lado e sair pra jogar bola com seu filho, pra pescar, andar de bicicleta ou, simplesmente, estar perto dele. Isso é tempo de qualidade, uma das formas de amor. Você precisa querer ser, sempre, seu melhor amigo. Aquele que, nos momentos alegres, estará se alegrando com ele e, principalmente, nos momentos difíceis, estará por perto o encorajando, demonstrando sua amizade, sua proteção e amor de pai, amigo, herói. Ser pai/mãe não é brincar de casinha. Deus te confia uma alma e um ser para que você possa cuidar, zelar, manter e, acima de tudo, amá-lo sempre. Ele te pedirá contas dessa alma e, estando ou não presente, deverá prestar contas a Deus por ela.

Um dos melhores presentes que você possa dar ao seu filho è AMAR A MÃE DELE. Se, ainda vives com ela ame com amor de esposo, marido, companheiro. Protegendo-a, amparando-a, mantendo-a, amando aquela que fez e te deu a condição de pai, uma das mais belas missões de um homem, talvez a maior. Se não convive mais com ela, por algum motivo que não possam mais estar juntos, ame-a com amor de amigo e mãe de seus filhos. E ela o receba como um amigo que, juntos, têm uma missão de criar, amar, zelar por eles.

O texto bíblico nos afirma que os filhos são como flechas na mão de um guerreiro e feliz de quem enche delas sua aljava (aquele saquinho que fica nas costas do guerreiro e cheio de flechas) Vede, os filhos são um dom de Deus: é uma recompensa o fruto das entranhas. Tais como as flechas nas mãos do guerreiro, assim são os filhos gerados na juventude. Feliz o homem que assim encheu sua aljava: não será confundido quando defender a sua causa contra seus inimigos à porta da cidade
Salmos 127:3-5.

Vai chegar um dia que você terá que lançá-los no alvo certo. E para que você possa acertar o alvo correto é preciso treino, maturidade cristã. Procure “treinar”, ir direcionando ele para o alvo certo, ensinando com sua própria vida, reconhecendo seus erros, procurando sempre acertar, com a ajuda de Deus, claro! Com certeza, na hora de lançá-lo ao alvo, não errará. Deus não deixará que seus planos e alvos sejam frustrados ou confundidos. Que o Deus de graça e misericórdia faça de você um guerreiro, um pai presente, amigo, vencedor, ou melhor, mais que vencedor, em Cristo Jesus..


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here