Ovelha não é alguém que precise dedicar todo o seu tempo livre dentro da igreja. É necessário que a ovelha dedique parte do seu tempo para se divertir. A vida está muito corrida e é necessário “separar um tempo” para o lazer pessoal.
Ovelha não é capacho, para ter de obedecer cegamente o seu líder religioso (pastor, bispo, apóstolo etc). Tudo o que é ensinado e transmitido pelo líder eclesiástico deve ser avaliado, questionado e comparado com a Palavra de Deus. Obediência irrestrita somente a Deus.
Ovelha não é propriedade do seu líder eclesiástico. O rebanho é de Cristo, pois, Jesus é quem morreu na cruz do Calvário e não o “ungido”.
Ovelha não existe para dar lucro ao líder da igreja ou ao líder denominacional. O valor da ovelha não está naquilo que ela possa oferecer, financeiramente falando. Lembrem-se: o valor de uma alma vale mais que o mundo inteiro.
Por fim, ovelha não é lixo, para ser descartada. Eu já ouvi pastor dizendo o seguinte absurdo: “Se sair um membro da igreja, entrarão outros dois”. Ovelhas são vidas valiosas, e não devem ser tratadas de forma tão leviana. TODA VIDA É IMPORTANTE AOS OLHOS DE DEUS.
Que Deus os abençoe e até a próxima oportunidade, se Deus assim quiser.