Capa

Ovelha Fora do Aprisco

Next Article
O Julgamento de Deus
Comments (1)
  1. Verdade disse:

    Este texto é um grande embuste.
    Qualquer pessoa inteligente, que ler a carta completa aos da comunidade dos Hebreus, verá o foco de toda a carta aos Hebreus é claro de instruir para o perigo de voltarem à práticas religiosas, do como o sistema religioso judeu, dos fariseus e sacerdotes que crucificaram o Messias. A gravidade é clara ao voltar a práticas religiosas, como obras para salvação é considerada pelo autor como PISAR na no Messias, rejeitar o que ele fez por nós.

    Não há NADA na carta direcionado a apoiar um novo sistema religioso, como o existente hoje.

    Em nenhum momento da carta inteira, citará criar um novo sistema de culto.

    Pelo contrário, o autor cita o velho sistema, como era constituido de pratica de culto divino, santuário terrestre e figura sacerdotal e não a nova aliança.

    Se o velho sistema era composto destas práticas, que não deve ser práticado porque estaria criando um novo com mesmas práticas? Se estivesse ainda não orientaria os Hebreus?

    Nada foi especificado na carta inteira, porque as reuniões que se faziam não consistiam em prática de culto divino, santuário terrestre e figura sacerdotal.

    Estas práticas foram instituídas pela igreja de Constantino no terceiro século.

    Mas , as reuniões nos primeiros séculos direcionadas pelos apóstolos verdadeiros, não tinham estas práticas, eram muito simples, o partilhar do pão e da palavra do Messias, e o ato de congregar consiste em permanecer na liberdade que temos no Messias sabendo que é o sacrifício dele que nos redime totalmente do pecado, e não qualquer obra de nossas, inclusive as práticas cristãs ditas evangélicas, são consideradas obras mortas, assim como o que os Judeus praticavam, qualquer nova liturgia consiste em obras mortas para salvação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.