Capa

Epístola do pesadelo

Previous Article
Onde Deus está?
Comments (8)
  1. ARLENE MOREIRA RODRIGUES disse:

    Puxa vida. Sinto me excluida por presenciar cenas exatamente idênticas ao sonho de Paulo. Tenho me punido por ser tão critica, ( ou como disse o meu Pastor). espiritualista de mais. Dá vontade de chorar, porque sei que é uma realidade que não vai mudar. As Chamadas igrejas estão cegas e estigmatizadas. As pessoas estão seriamente carentes, mas o show precisa continuar. Lamento e espero a desesperadamente pela volta de Cristo.

    1. Arlene, tenho uma boa noticia, é possivel seguir a Jesus. Pensar é uma benção, ser livre para isso não pode te ser tirado. Jesus tb estava fora do ‘esquema” religioso de seu tempo. O Reino de Deus é para agora , é para hoje. Se quiser continuar o papo me escreva – [email protected]. Fabio

  2. selma souza disse:

    Pr.Fabio Teixeira, gostaria de expressar o sentimento que tenho diante deste seu texto, mas com palavras não consigo, digo apenas que fico ainda mais confusa com relaçao as igrejas, dízimos, ofertas e profecias relacionadas a bens materiais, que tem sido uma constante em minha vida. Preciso de uma palavra sua. Tenho medo de ser influenciada com bombardeios destas profecias e perder o foco do principal que é adorar a Deus. Obrigada.

    1. Confusão. Realmente é esta a palavra amiga Selma. Confunde-se a Igreja com as igrejas, o Evangelho discurso evangélico, pastores com O Pastor, servir com comandar, doação voluntária com obrigação e medo de não dar dinheiro, Graça e Lei, dentre outras coisas. Vc é vitima deste universo confuso. Só tenho uma palavra minha pra ti: leia os Evangelhos; observe Jesus, compare tudo que se ouve e vê com Ele, que não for coerente com Ele não é dEle. E lembre-se – vc é livre. Se quiser me escrever pessoalmente meu email – [email protected]. Em oraçao por vc. Fabio

  3. Pr: Luis Antonio Postal disse:

    Parabens Pr Fabio pela exelente comparação, infelismente em nossos dias as igrejas mudam conforme mudam os dias, pessoas que não dão a minima pela exaltação ao Senhor, mas querem ser exaltados serem reconhecidos como expert na palavra, grupos de louvor que só querem se aparecer um mais que o outro, entre seus integrantes e com outros grupos, não cantam mais louvores de adoração, somente louvores comerciais, confundem a alegria de uma musica gospel, com o enchimento do Espirito Santo quando se canta um louvor de adoração, enfim se Paulo pudesse ver a igreja de hoje com certesa ficaria muito triste, mas cabe a nós mudar certas situações, pregar a palavra como Paulo pregava e não pregar com os membros das igrejas querem, fazer com que o povo ouça e pratique a palavra da salvação, e não ir a igreja buscar somente conforto material e vida sem enfermidades, sem provações, Jesus disse Mt 6: 33 Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisa vos serão acrecentadas, mas tem igrejas pregando prosperidade e mais properidade, e quem sabe se alguem conseguir então busquem o reino de Deus. Fique na paz, e que deus abençoe, a tí, tua familia, e teu ministério.Dde Pr Luis

  4. Infelismente vemos hoje uma total discordância entre o chamado povo de Deus com sua palavra,
    primeiro mandamento de Jesus…AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS,segundo mandamento
    AMAR AO TEU PROXIMO, COMO A SI MESMO. Comparação; se pegarmos e medirmos esse amor entre o povo de Deus, que se intitulam crentes e os não crentes, veremos que os crentes estam bem abaixo,porque? Simplismente por que a grande maioria dos crentes acham que escutar a pregação do pastor é suficiente e na realidade a biblia acaba sendo objeto de infeite.
    E sem generalizar mas, na grande maioria dos pastores eles ja saem de suas casas pensando como fazer para convencer o povo que a igreja precisa mais de dinheiro, e o povo cai porque?
    {Meu povo perece por falta de conhecimento} Eles se convecem que só a palavra do pastor basta, e com isso caem na indução da prosperidade, ou seje {é dando que se recebe} para a igreja é claro. Agradar a Deus e ser seu servo é estudar a palavra diariamente e então assim o espirito santo te guiara como deves andar. Congregar é preciso mas, não a necessidade de estar enfiado na igreja de segunda a segunda, porque se não voçê acaba sendo um pau mandado do pastor e esquece da palavra. Chega dar nojo, esqueseram que Deus vem em primeiro lugar e colocaram o dinheiro em primeiro, quando uma igreja vem pagar a uma emissora de televisão cerca de trezentos milhões de reais por ano para de um horario nas madrugadas,e não se ve nem uma obra social sendo feita pelo amor ao proximo isso prova que os mandamentos de Jesus já não importa mais,isso me intistece e me da nojo, porque só ve televisão de madrugada os desocupados e esses não teem tanto interesse assim, cade a palavra de Deus sendo pregada ao ar livre aos domingos e de porta em porta, cade ajuda aos missionarios que estam no campo, em vez disso vejo pastores com carros importados, casa com picina etc. ISSO É UMA VERGONHA para quem se intitula evangélico.

  5. Alessandra disse:

    Qual o embasamento biblico para essa parabola?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.