Estudos por VC

Cristocentrismo e Egocentrismo

Previous Article
Epístola do pesadelo
Comments (1)
  1. Sean disse:

    Obrigado Senhor, por esta palavra iluminadora! Muito interessante saber que a misericordia divina opera ate’ mesmo atraves de “infieis” ou egocentristas, que podem ate’ conhecer a palavra, ter boas intencoes, mas nao conhecer a Cristo e o pior de tudo, nao serem conhecidos por Ele! Mas a obra de sujeicao ao Espirito ou santificacao e’ obra de uma vida inteira, e “enganoso e’ o coracao mais do que todas as coisas!” Assim, nao se sabe quando realmente as pessoas serao transformadas e nao podemos tampouco expulsa’-las da presenca de Cristo! Jesus sabia que os apostolos nao estavam transformados e chegou a chamar a Pedro de Satanas, qdo este quis tirar da cabeca do Sr. a ideia de morrer e nao muito tempo depois lhe pediu p/ apascentar Suas ovelhas! No entanto, enviou-os de dois em dois talvez p/ treina’-los?! O poder estava no nome de Cristo e nao importava sua condicao espiritual, mas isto nao quer dizer que os enviados nao devam ter preparo devido e conduta exemplar. Porem, seres caidos tropecam mesmo c/ o melhor dos treinamentos, pois sao falhos! A diferenca, entretanto, entre os discipulos e os modernos charlatoes, e’ que os discipulos nao se conheciam, agindo pelo impeto, mas tinham uma certa disposicao p/ mudar. Suas intencoes eram boas e nao entendiam direito o papel de Cristo no mundo, pois tinham sido submetidos ‘a tradicao de q o Messias viria somente aos judeus e so’ p/ libertar a nacao do jugo romano! E’ dificil crer q os charlatoes de hoje nao saibam do proposito de Cristo no mundo, do proposito dos milagres e dons na pregacao do Evangelho e que eles nao salvam e nao sao necessariamente prova da salvacao e aprovacao divina e que simonia e’ uma grave afronta a Deus!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.