.::. Seguir os princípios da Palavra de Deus nos torna pessoas segundo o coração do Pai, e faz com que as bênçãos Dele nos alcancem. O mundo espiritual possui determinadas leis que devem ser obedecidas, para que tenhamos plena saúde espiritual e consequentemente uma vida neste mundo físico tão atribulado em que reinem a graça e a paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Digo isso pois as aflições fazem parte deste mundo caído pelo pecado mesmo, não há como escapar delas. O próprio Jesus Cristo disse:
::: João 16:33 – “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.“
.::. Para que possamos iniciar a ignição no mundo espiritual, devemos percorrer alguns caminhos específicos. Por exemplo, para obtermos o perdão, precisamos percorrer o caminho do arrependimento. Como resultado, somos lavados e remidos pelo sangue de Cristo, o que torna nossas vestes espirituais alvas como a neve.
.::. O caminho que devemos percorrer para que nossa fé seja ativada no mundo espiritual é o caminho do AMOR. Como consequência, temos a graça de Deus transbordando abundantemente em nossas vidas.
::: Gálatas 5:6 – “Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor.“
.::. Algumas pessoas, possuem uma fé ínfima, mas obtém maravilhosos resultados espirituais. Muitas pessoas tem uma fé sobrenatural, lutam o tempo todo e o dia inteiro. Profetizam, falam em mistérios, repreendem a ação de satanás. Mas vivem uma vinda de tensão espiritual. Muitas vezes, recebem pouco de Deus. Muitos podem pensar que Deus à está colocando à prova. Outras, que há um pecado oculto. E muitas outras teorias. Mas não é nada disso. Falta amor. Amor por Deus e pelas coisas de Deus.
.::. Por exemplo, pode ser que uma pessoa tenha uma fé maravilhosa, mas quando ela se prostra diante de Deus, adora-O apenas por um breve instante, e direciona toda sua fé para orar pela resolução de problemas ou para repreender a satanás em sua vida. Acaba por deixar o Pai em segundo plano nas suas orações e na sua fé, tornando-a ineficaz.
.::. Na realidade, essa pessoa está erguendo um altar espiritual para o seu problema, e tirando Deus do altar que ele deveria ocupar em sua vida.
.::. São muitos os altares espirituais erguidos em detrimento do altar do Senhor da Glória: altar dos problemas no casamento, altar financeiro, altar de doenças, altar da depressão, altar da síndrome de coitadinho, altar de fracassos e derrotas, altar de lutas e perseguições, e muitos outros.
.::. Por esse motivo muitos crentes estão doentes espiritualmente. Sabem o que é a fé e como utilizá-la, como está escrito em Hebeus 11:
::: Hebreus 11:1 – “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”
.::. Mas não percorrem o caminho necessário para alcançá-la em sua plenitude. Esse caminho é o AMOR.
.::. E nós sabemos muito bem o que é o amor. Basta voltarmos um pouqinho antes do livro Gálatas e irmos até I Coríntios 13:
::: I Coríntios 13:4 – 7 – ” O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
.::. Portanto, devemos exercitar nossa fé para que alcancemos o impossível, mas devemos trilhar o caminho do AMOR à Deus acima de todas as coisas. Devemos sofrer pela nossa carne, ao rejeitarmos os pecados e prazeres transitórios deste mundo. Exercer a bondade e sermos sempre humildes, procurando em primeiro lugar satisfazer a vontade do nosso Deus, que consiste em que amemos uns aos outros como a nós mesmos, e isso inclui nossos próprios inimigos. Tratar sempre com mansidão e temprança, e buscarmos com todas as nossas forças a verdade e a justiça. Devemos imitar sempre o exemplo de Cristo, que negou-se a si mesmo, negando a própria vida, pois Ele é a Vida e o Autor da Vida, para que nós pudéssemos viver e Nele viver.
.::. Então, nossa fé produzirá resultados sobrenaturais!
.::. Sei que este é um assunto muito complexo e que daria um livro todo, talvez até mesmo maior que a Bíblia. Mas vou tentar ser bem suscinto e resumir.
.::. Nossa vida espiritual é como um carro. O motor é a fé. O combustível é a Palavra de Deus, o que podemos considerar também como a presença do Altíssimo. O acelerador é a oração. Os pneus são o amor. Muitas vezes, as pessoas enchem o tanque do seu carro, aceleram com tudo até o fim, e possuem um motor super potente. O combustível é dos melhores! Mas o carro não consegue sair do lugar, ou prossegue se arrastando, pois ou os pneus estão furados ou simplesmente não existem pneus neste carro. Logo, é necessário maior esforço por parte do motor, maior aceleração e queimar mais combustível. Mas, quando os pneus são dos melhores e estão em perfeitas condições, você pode voar com o melhor desempenho possível do seu carro!
.::. Portanto, nunca deixe faltar o amor em sua vida! Quando você for orar, dedique a maior parte do tempo em adoração e louvor à Deus! Adore-O, ame-O, pois Jesus Cristo é o único digno de todo louvor, toda adoração e toda glória! Em tudo o que for fazer, faça como se estivesse fazendo para Cristo. Todos os seus pensamentos estejam no amor à Deus. Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas!
.::. Quebre os altares que você ergueu em sua vida, e deixe um único e exclusivo altar para que o Rei dos reis e Senhor dos senhores esteja sobre ele. Deixe tudo o mais para segundo plano. Que o foco de suas orações, sua adoração, seu falar e pensar, seja apenas o Príncipe da Paz, Jesus Cristo!
.::. Assim é possível experimentar as maravilhosas graça e paz de Deus que excedem todo entendimento! A graça de Deus flui quando o amor é percorrido e a fé é exercida! O amor fala de relacionamentos. A fé fala de batalha. Mas a graça de Deus é o que torna todas as coisas possíveis e impossíveis!
.::. Deus disse para Paulo:
::: 2 Coríntios 12:9 – ” E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.”
.::. Descanse na graça maravilhosa de Deus! Deixe-a fluir em sua vida! Graça é favor, que se dispenssa ou se recebe. Favor que os homens não merecem, mas que Deus livremente lhes concede. A graça de Deus está somente em Cristo Jesus:
::: João 1.17 – “ Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.“
.::. Exerça sua fé para conquistar o impossível percorrendo o caminho do amor! Assim, contemplará a graça de Deus vindo sobre você como algo sublime e sereno. Descanse assim nos braços do Pai, no colo de Deus. Penso que graça significa o “colo de Deus”!
.::. Não importa a situação que você está vivendo. Não importa o que você está passando. Deus é maior que todos os seus problemas! Nunca dê aos seus problemas e dificuldades o poder que eles não possuem! E óbvio, resista à satanás e seus desejos com todas as suas forças! Repreenda-o e expulse-o! Ele já está derrotado e o futuro dele é no lago de fogo e enxofre!
.::. Faça essa oração: “Pai, em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, permita que eu exerça minha fé a cada dia. Aumenta a minha fé. Mas, antes de tudo, que eu possa trilhar o caminho do amor. Dá-me um coração igual ao Teu, Pai. E que meu coração possa ser segundo o Seu coração. Ensina-me a agradá-lo e a fazer a Sua vontade acima de todas as coisas! Eu quebro agora todos os altares que construí na minha vida, e construo um novo altar agora, exclusivo para Sua habitação, Papai. Eu perdoo agora todos os que me ofenderam e repreendo toda ação de satanás na minha vida. Somente a Ti ofereço todo louvor, toda honra, toda glória, toda sabedoria, toda riqueza, toda força, todo poder, todo domínio, toda majestade, agora e para todo o sempre! E que a sua graça seja abundante em mim, pois nela descanso. Amém!”
.::. Que Deus abençoe sua vida abundantemente! Amém!