Andando no Automático

2

Não sei se você já viu aquele filme Click (com Adam Sandler) onde o personagem principal adquire um controle remoto que tem a capacidade de acelerar as coisas.

No caso, ele começa a não ter que fazer coisas que achava chato (brigas com a esposa, tempo com a família, etc) e pulava logo para as partes que gostava (ser promovido no emprego, etc). No período em que ele pulava as partes chatas, ele ficava como que “no automático”.

O problema é que diante disto sua vida desmorona e percebe que as coisas que ele considerava menos importantes, eram as mais essenciais e foram deixadas de lado.

Isto também ocorre na caminhada cristã. Muitos homens de Deus se perdem no meio do caminho por deixarem de considerar importantes coisas essenciais e passam a andar no automático, achando que o foco principal deve ser a “obra de Deus”.

Porém o que no princípio era o essencial é negligenciado como a oração e o jejum.

Muitos acham que por terem sido chamados por Deus em algum momento de suas vidas, a unção sobre eles continuará para sempre, independente do que fizerem. Isto não é verdade!

A unção só vêm diante de uma vida de oração e jejum. Uma vida consagrada a Deus, de santificação. Você pode até achar que as coisas estão do mesmo jeito, porém estão apenas no automático.

É necessário jogar o controle remoto fora. Voltar à práticas das primeiras obras, e restaurar o fervor do nosso coração em buscar a Deus. Em passar tempo em sua presença e nos consagrar em jejum e oração buscando renovar a unção, a visão, o ardor.

Que Deus nos ajude a voltar ao caminho das primeiras obras!


COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. amei o site e gostaria de receber os estudos biblico em meu email mas infelismente nao consigo me cadastrar , nao acertar aquelas letras que voces mandam a gente repetir

  2. Eu concordo, mas podemos dizer que esses controles são criados e embutidos nas doutrinas de certas denominações. As igrejas estão criando muito métodos que não lembro de ter visto na blibia, quando Jesus enviou os dicipulos passando a eles a autoridade para libertar, curar, tirar demônios, não lembro de Jesus ter dado validade de unção ou outoridade para tás coisas, pois hoje se você esta com a vida no altar, não basta se estiver com a carteira de Pastor vencida recetimente não pode pregar ai na quele dia que pode ser uma cura importante não serar porque a doutrina não permite. Quando é que o homem vai deixar de querer ser Deus? Só quem cala, fecha, abre, manda e desmanda é Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here