Home » Capa, Destaque, Opinião

Sou um pecador!

Profile photo of Daniel Simoncelos Por Daniel Simoncelos em 28 de junho de 2011
Tags: , , ,

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Sou um pecador!

Gostaria de dizer aqui que sou pecador, falho, fraco, cheio de defeitos e que se não fosse por Jesus talvez eu já estaria morto. Todo o mérito de eu estar de pé e pregando a palavra dEle é de Jesus. Eu não poderia me levantar sozinho. Ele me amou quando ninguém me amaria. Ele me curou quando ninguém me acolheria. Todo mérito é dEle. Somente pela graça de Deus que fui salvo, um favor que eu não merecia. Somente Cristo. E ainda hoje reconheço que sem Ele não sou nada, não posso nada e não tenho nada. E você, qual tem sido sua postura?

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A bíblia diz que com a mesma medida que nós medirmos, seremos medidos. O mesmo peso que dermos para o pecado das pessoas, serão dados para os nossos. A oração do Pai Nosso nos diz: perdoa as nossas dívidas assim como  nós perdoamos os nossos devedores. E no Sermão do Monte Jesus diz: Felizes os Misericordiosos (aquele que tem coração para com a miséria das pessoas) porque estes alcançarão misericórdia da parte de Deus.

Jesus explica depois sobre um homem que foi perdoado grandemente pelo rei, de milhões que devia, porém posteriormente não perdoou seu servo em infinitamente menos do que foi perdoado. Por causa disto, o Rei voltou atrás e o condenou por esta postura.

Você quer condenar alguém?

Querido, não seja hipócrita. Você é pecador. Você é miserável. Se não tem esse reconhecimento de quem você é diante de Deus, você não está apto para dizer ao Senhor: Eis-me aqui.

Isaías dizia desde o primeiro capítulo até o quinto ai dos idólatras, ai dos beberrões, ai de todo mundo. Quando ele vê o Senhor no alto e sublime trono ele clama: Ai de mim! Estou perdido. Sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios.

Você se acha santo demais? Se acha mais santo do que os outros? Acha que está fazendo demais no Reino de Deus, que Ele precisa de você e que você está se doando demais pra Ele?

Tenho algo para te dizer: você se perdeu no meio do caminho ou ainda não teve um encontro com o Senhor. Quanto mais próximos de Deus, mais vemos nossos pecados. Paulo dizia que era o maior de todos os pecadores e se considerava escravo de Cristo. Você não é parceiro de Deus querido. Ou você é escravo (servo), ou não é nada.

Querido, dobre seus joelhos diante do Senhor. Reconheça que é pecador e miserável, que não pode nada sem Ele. Ele é quem sustenta o universo com suas mãos. Ele é quem pode todas as coisas. Ele é quem faz e não precisa de você. Se Deus fala para que você O adore, não é porque Ele precisa de sua adoração, mas porque te ama e quer que você seja pleno, e você só será pleno se O glorificar com sua vida.

O próprio Isaías disse que nossa justiça não passa de trapos de imundícia. Sabe o que eram trapos de imundícia? Eram uma espécie de absorvente das mulheres da época. Sua maior justiça é comparada a isso. Imagine então suas injustiças.

Somente Cristo pode mudar nossas vidas. E depois de mudadas e nossos pecados lavados, nós reconhecemos que não é por nosso mérito, não poderíamos pagar pelos nossos pecados. Você merece o inferno querido. Encare isto. Todos merecemos a Ira de Deus. E SOMENTE por meio de Jesus podemos ser salvos.

Você se gloria de quê? Se ser crente? De não ser homossexual? Se acha melhor do que alguém aqui nessa terra?

Me lembro do fariseu orando para si mesmo dizendo: Obrigado Senhor porque não sou como esse publicano, eu jejuo. Eu sou crente. O publicano dizia: Sê propício a mim pecador. E Jesus diz que apenas este saiu justificado.

Reconheça que Deus teve coração para com a sua miséria, e da mesma maneira você deve ter coração para com a miséria dos outros. O mesmo Jesus que te salvou pode salvar qualquer um que Ele quiser. Assim como te alcançou na sua miséria, Ele pode alcançar qualquer um neste mundo. E Ele tem feito isso, quer você queira, ou não.

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos faça mais parecidos com Jesus.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Profile photo of Daniel Simoncelos

Por

Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. Eu sou um pecador, como todoas as pessoas, eu sou um grande pecador. Conheço pessoas que amam Jesus de verdade, amam a sua palavra, mas não conseguem largar o vício do cigarro e da bebida. Jesus disse: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Se que estas pessoas não conhecem realmente Jesus? Algumas pessoas, como eu por exemplo, gostam muito de lêr a Palavra, de certa forma até entende o que lê, mas tem vícios ilargáveis e difíceis. Eu vou confessar meu pecado aqui para o mundo todo entender: ” Assim como muitos jovens que amam Jesus de verdade, eu sou viciado em pornografia. Amo ver as belas mulheres, amo suas lingeries e amo suas curvas. Já orei, me ajoelhei, me humilhei, pedi pra ser liberto, mas não deu muito certo. Não sei o que Deus quer de mim, eu sofro com isso e quero abandonar o pecado, mas a carne é muito fraca.” Sei que há muitos jovens na mesma situação que eu e se alguém se indentificar com minha causa, mandem um e-mais para [email protected]. Fiquem na paz

    • apenas mantenha-se extremamente ocupado nas obras de jesus participe de algum ministerio pesquise sobre assuntos voltados ao bem comum ore leia a biblia escute louvores a deus leia livros de teologia fa;a isso todos os dias e em todo seu tempo livre e busque amigos evangelicos que tenham atitudes saudaveis viva para deus o dia inteiro e nao parte dele converse com ele o tempo todo pois ele te ve e esta em todos os lugares te assistindo e qdo coisas ruins passarem por sua cabe;a lembre que jesus esta sentado ao seu lado e dependendo do que vc fizer ele se retirara triste e cabisbaixo por vc nao ter resistido aos teus instintos …. que deus te aben;oe

    • Olha meu jovem, o primeiro passo vc já deu o primeiro passo, que é reconhecer o seu erro, o segundo passo é apresentar o seu erro diante de Deus confessando seu pecado a Ele, e peça sua ajuda nas suas fraquezas.
      A Bíblia diz: “diz o Senhor. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão. Isaías 1:18
      “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Filipenses 4:8
      “Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
      Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
      Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Salmos 119:9-11
      Tenha sempre em mente versículos de libertação, para que na hora da tentação o Espírito Santo traga-os em sua mente, pois foi com a Palavra que Cristo venceu as tentações do inimigo no deserto.
      Firme na Palavra, busque a Deus, guarde a Palavra dEle no seu coração, e assim chegará um momento em que vc não mais terá esses desejos, estará totalmente limpo.
      Tenho certeza meu jovem de vc será liberto em Cristo Jesus.
      Permita-me fazer uma oração por vc nesse momento:
      “Deus, Pai eterno e misericordioso, eu seu que eu sou tão pecadora quanto esse jovem Efraim, mas venho interceder nesse momento por Ele, pois somos irmãos em Cristo e compartilhamos do Seu amor. Pai, mesmo sendo falho peço que o Senhor o aceite, que o limpe, lave sua vestes no Poderoso Sangue de Jesus! Meu Deus, que o Espírito Santo esteja ao seu lado cravando em seu coração as Suas Palavras, os Seus mandamentos e na hora da tentação eles venham à sua memória, ao seu coração e que o sua alma, seu espírito prevaleçam sobre a carne e que esses desejos impuros desapareçam de seu coração. Pai perdoe os seus pecados e que sobre ele seja retirado todo o peso de culpa colocado pelo maligno, pois sabemos Deus que Jesus levou sobre si nossas culpas. Que a Sua vontade se cumpra em sua vida. Amém.”
      Fique em paz meu caro irmão.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.