Capa

Causa Gay

Previous Article
Impacto Evangelístico
Next Article
Sou um pecador!
Comments (37)
  1. Joab disse:

    Melhor texto que eu li ate agora sobre esse assunto, meus parabéns, faço de suas palavras as minhas.

    1. adelson santos disse:

      meu amado sabias ,palavras acho evidente que nao devemos discriminar,mas o que fazer
      com teofobia,pois estao colocando os homosexuais,como super poderosos,pessoas que nao podem ser tocadas,livres de fazer o que bem entender,acho que dentro de cada ,pessoa tem uma alma,independente se e gay,pastor,travestir,e nao vai ser passando a mao na cabeça e nen com violencia, que vamos ganhar essas almas para cristo,mas se nao pudermos pregar a palavra como ela realmente e nao sei se adianta tanto discurso,se nos colocam uma moradça pra nao pregarmos contra o pecado e esse apropria contituiçao esta sendo ameaçada,quando diz que o casamneto e feito entre um homem e uma mulher e que uma familia se inicia assim,fica improvavel,se nao podemos pregar contra o que e obvio ,nos evangelicos sinceros amamos os pecadores independente se sao traficantes,bandidos ,ou qualquer outro pecado que cometem,mas se nao podemos pregar abertamente,abraços,,,,,

    2. Antonio disse:

      Eu sou ateu e por isso me considero livre pensador, pois não estou sujeito a regras pre concebidas e a preconceitos de livros arcaicos. Religião e’ isso intolerância, obscurantismo, guerra e preconceito da Inquisição ao 11 de setembro a religião deixa seu rastro de monstruosidade propagando o ódio cego aos “diferentes”. Cria zumbis que são incapazes de pensar de modo racional e seguem cegamente livros arcaicos que autorizam ate mesmo o apedrejamento ate a morte de crianças desobedientes (levitico). Torço para que esse pais não vire a ser um pais fundamentalista como países como Ira e Afeganistão onde mora o ódio de classes. Vcs evangélicos contribuem para uma nação obscurantista que persegue minorias sejam elas gays, espiritas, católicos..

      1. Antônio, muito obrigado por seu comentário. Acho que você é livre sim para acreditar no que quiser.

        Também me considero um livre pensador.

        Sou formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora e pós-graduado em Estatística.
        Já li vários livros e com base em quê você argumenta que um livro seja arcaico? Pela sua idade?

        Você conhece Platão ou Sócrates? Eles viveram antes de Jesus, e seus escritos são de antes do Novo Testamento. Acha que suas idéias são arcaicas?
        Outra coisa. Para se criticar um livro, é necessário conhecer a obra por inteiro. Já li esse livro inteiro uma dezena de vezes, e acho que talvez possa criticá-lo. Você já o leu inteiro?

        Como ateu que você é e livre pensador, espero que não leia as coisas com uma idéia pré-concebida ou de forma preconceituosa, como está dizendo que a religião é. E concordo que na maioria das vezes é mesmo.

        Em que você acredita? Tem certeza que seja verdade? Como já discuti pelo menos uma centena de vezes com ateus, posso te afirmar que você não tem certeza, e se disser que tem dirá por ter fé nisso. No big ben ou sei lá qual teoria você acredite. Talvez apenas ignore os fatos para tentar viver em paz.

        O fato da negação é o caminho que muitos encontram para viver suas vidas. Porém isso não muda nada. Não muda seu interior e não te faz uma pessoa melhor. Apenas negar ou desconstruir coisas tem um preço alto.

        Agora, se você é ateu, nós somos frutos do acaso. Por quê se preocupa com moral? Na verdade isso deveria ser apenas uma questão de viver bem uns com os outros e cada sociedade deveria escolher suas normas de condutas. Qual o problema com a morte pela lei então? Se somos fruto do acaso, existimos apenas. Não há propósito na nossa existência.

        Agora, se temos uma moral internamente, isso é algo no mínimo estranho não? Dizer que tudo é fruto de uma formação aleatória? A complexidade do corpo humano. Seu olho, se tivesse uma coisa fora do lugar você não enxergaria. A capacidade de sentir, de amar, de odiar, de pensar. A busca pelo transcendental que está presente em todas as culturas do mundo, inclusive tribos em lugares muito distantes. Como explicar isto?

        Agora, querer colocar a culpa na religião é no mínimo injusto. O problema não está na religião em si, mas no homem. Como o homem está na religião também, ele a destrói. Nem todos que se dizem cristãos são cristãos. Ser cristão é ser imitador de Jesus. Seguir aquilo que Ele ensinou. Muito diferente do que você está dizendo: Ele dizia: Ame aqueles que te perseguem. Se te baterem numa face, dê a outra. Dizia para amar aqueles que nos odeiam. Isso é o cristianismo brother.

        Agora, colocar a culpa no cristianismo, que na verdade é culpa do pecado do homem é injustiça.

        Aqueles países que se consideram ateus como você é, são os que mais perseguem Cristãos, você sabia disso? A Coreia do Norte que é um pais ateu declaradamente considera os cristãos um mal, como você diz, e os envia para campos de concentração onde são mortos. Sabia disso? Ou na China, onde a igreja é fiscalizada pelo governo que também é ateu, e não dão liberdade aos cristãos e perseguem muitos líderes religiosos.

        Qual será o problema desses lugares? A religião?

        O problema está no pecado. Por isso Jesus veio para morrer no nosso lugar querido. O livro arcaico que você diz que é, mudou minha vida. Eu estaria morto se Deus não tivesse falado comigo através desse livro que você diz ser arcaico. Infelizmente alguns amigos não tiveram a mesma escolha e eles não estão mais aqui. Quer saber um pouco da minha historia? Entra lá em Sobre Mim no http://www.somenteagraca.com

        Querido, é por fé mesmo que cremos em Deus. Se eu te disser tudo que já vi, tudo que experimentei e tudo que já ouvi de Deus, você não acreditaria porque foi para mim. Mas já vivi milagres, já presenciei milagres e já vi pessoas serem libertas por causa de Jesus.

        Mas eu cri antes de ver tudo isso.

        Oro a Deus para que você tenha um encontro com Ele. Ele não muda por você não acreditar nEle, porém você sim.
        Abraços!!!!

      2. Lucas Soares disse:

        ANTONIO, NÃO EXISTE NINGUÉM “ATEU”, MAS SIM, EXISTEM PESSOAS A TOA. TEM ALGUEM QUE ESTÁ TE SEGURANDO DE PÉ E COM FÔLEGO DE VIDA. IMAGINA, PESSOAS QUE NEM VOCÊ, EM UMA SITUAÇÃO DIFÍCIL, A PRIMEIRA COISA QUE PEDEM, É O SOCORRO EM DEUS; E AÍ? … CARO, VOCE É CRENTE E CRENTE. GRAÇAS A DEUS, QUE ESTE PAÍS É CRISTÃO, E COM ISSO, DEUS AINDA ESTÁ COM SUAS PODEROSAS MÃOS SOBRE ESTA POPULAÇÃO. JÁ, JÁ TODOS VERÃO O QUE O SENHOR DEUS IRÁ FAZER NESTE IMENSO BRASIL. TE FAÇO UM CONVITE PARA QUE TENHAS UM ENCONTRO GENUÍNO COM A PESSOA DE CRISTO JESUS. SE NÃO QUISERES AGORA. INFELIZMENTE, UM DIA, VOCÊ ESTARÁ PERANTE O TRIBUNAL DE DEUS, SEJA PARA A SALVAÇÃO, OU PARA A CONDENAÇÃO ETERNA. PORTANTO, NÃO HÁ ESCAPATÓRIA. APROVEITE ENQUANTO HÁ ESPERANÇA. … TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!…. ABRAÇÃO!

  2. fernando disse:

    Concordo com vc, mas discordo totalmente qd diz que o homossexual é um pecador. É por isso que a igreja de vcs não são tãom odiadas pelos homossexuais. Homossexualismo não é pecado nem opção. Ninguem escolhe ser gay, esta é uma condição de vida. Seria mais interessante se vcs aceitassem os gays do jeito q eles são para que pudessem se sentir acolhidos em sua igreja e não como uma aberração.

    E outra, qual o problema de as novelas falarem sobre o espiritismo? Por acaso vcs se acham donos da verdade e sua igreja ou religião são as únicas que levam a Deus?

    PS: sou hétero e católico, mas me indigno qd vejo coisas como essas.

    1. Olá Fernando. Muito obrigado pelo seu comentário e pela disposição de expor sua opinião aqui.

      Com relação ao que você disse a questão é que como cristão, a minha regra de fé e prática é a bíblia. Eu creio que ela é a palavra de Deus e que toda ela é útil para o ensino. Desta maneira, seguem alguns textos que dizem que a prática do homossexualismo é pecado:

      “Por essa razão Deus os entregou a paixões infames. Pois até mesmo as mulheres mudaram o modo natural pelo que é contra a natureza. Do mesmo modo os homens, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, homens com homens cometendo o que é torpe, e recebendo em si mesmos a penalidade devida pelo seu erro. E por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes… os quais, sabendo do justo juízo de Deus, de que aqueles que praticam tais coisas são passíveis de morte, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam” (Rom. 1:24-28,32)

      “Não te deitarás com um homem como se fosse uma mulher. Isto é abominação… Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável.” (Lev. 18:22, 20:13).

      Com relação ao espiritismo, a bíblia diz: Espiritualismo é um nome moderno para o que a Bíblia chama feitiçaria ou espiritismo. Um espiritista é um místico que se torna num canal, ou num agente receptor, para receber comunicaçôes que veêm do mundo dos espíritos. Que Diz Deus sobre o espiritismo? A Bíblia diz em Levítico 19:31 “Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus.”
      Espiritismo era común entre os paganos nos tempos da Bíblia. Deus preveniu os Filhos de Israel para não se involverem com os espiritismo justo antes de entrarem na Terra Prometida de Canaã. A Bíblia diz em Deuteronómio 18:9-12 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.”
      As pessoas buscam conselhos dos médiums psíquicos. Qual é a fonte verdadeira das mensagens transmitidas por estes espiritistas? Um episódio na vida do Apóstolo Paulo esclarece o assunto da identidade dos espiritistas. A Bíblia diz em Atos 16:16-18 “Ora, aconteceu que quando íamos ao lugar de oração, nos veio ao encontro uma jovem que tinha um espírito adivinhador, e que, adivinhando, dava grande lucro a seus senhores. Ela, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: São servos do Deus Altíssimo estes homens que vos anunciam um caminho de salvação. E fazia isto por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou- se e disse ao espírito: Eu te ordeno em nome de Jesus Cristo que saias dela. E na mesma hora saiu.”
      Espiritos maus, anjos que antes viviam com Deus no céu, rebelaram-se com Satanás e foram lançados ao planeta Terra. A Bíblia diz em Apocalipse 12:7-9 “Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.”
      Como os espiritos do Espiritualimo são satânicos, esta atividade é odiosa nos olhos de Deus. De fato, durante os tempos dos Israelitas, qualquer pessoa involvida em espiritismo eram mortas. A Bíblia diz em Levítico 20:27 “O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados, e o seu sangue será sobre eles.”

      Isaías 8:19 “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? Acaso a favor dos vivos consultará os mortos?”

      Desta maneira, a questão não é que somos donos da verdade. Porém minha fé é essa. Você tem todo direito de não acreditar em nada disto, porém fica difícil ser católico (cristão) e acreditar na doutrina da reencarnação (não precisam de Cristo) ou ser a favor da prática homossexual (indo contra o que diz a bíblia).

      Tudo isto é uma questão de fé mesmo. Como eu amo os homossexuais e os espíritas, e sei que quem vive nestas práticas não será salvo, irei pregar a eles que precisam de Jesus para serem salvos e devem abandonar seus pecados. Assim como eu um dia fui salvo. E assim como você também precisa desta salvação em Cristo. Mesmo que não creia, um dia todos estaremos de joelhos dobrados diante dEle e seremos julgados pelo Soberano Deus.

      Naquele dia não haverá mais segunda chance. A justiça de Deus será feita contra toda impiedade e injustiça. Deus é bom e justo, estes atributos caminham juntos.

      1. Gustavo disse:

        Daniel

        Só por curiosidade tu já leu o evangelho segundo o espiritismo? Quais livros espiritas tu já leu, porque pelo que tu falou tu não parece entender muito sobre espiritismo.
        Outra coisa, acho muito arrogante quando religiosos já profetizam quem será salvo por deus e quem não será. Tu acha que está em pé de igualdade a Deus para julgar alguém?

        1. Olá Gustavo, na verdade minha mãe e toda a família dela foram espíritas por muitos anos. Eu frequentava centros espíritas quando criança, pois era levado por minha mãe.

          Conheço o espiritismo e sua doutrina. No caso, como cristão, o ensino espírita é contrário ao que acredito, pois a bíblia é minha regra de fé e prática. O ensino espírita vai contra a bíblia e por isso não concordo com reencarnação, contato com mortos (necromancia), coisas que vão contra o que ensina a bíblia.

          Com relação a dizer quem é salvo ou não, se não for por Cristo, ninguém pode ser salvo. Não estou em pé de igualdade com ninguém, na verdade sou muito pecador e dobro meus joelhos todos os dias clamando por misericórdia da parte de Deus. Porém sou grato por Ele ter me salvo de quem eu era por meio de Cristo, que morreu naquela cruz em meu lugar!!

          Se quiser conhecer a minha historia: http://www.somenteagraca.com (clica em sobre mim).

    2. luceli disse:

      ninguém se acha nada, mas a biblia que é a palavra de Deus é condena certas praticas. Deus fez o homem e a mulher e não meio termo.então tudo que não está de acordo com a palavra de Deus é pecado sim.porque a nossa palavra tem que ser sim, sim e não, não. não tem meio termo.é a palavra de Deus que diz isso.se não crermos em Deus vamos crer em que….se só ele tem palavra de vida eterna!!!!!!!!pense nisso.

    3. Soares disse:

      Vai ler a biblia que voce vai ver a origem e o fim dos que faziam tais coisas

    4. luceli disse:

      então você não conhece a biblia nem tampouco o autor dela. porque Deus diz os tais que praticam a iniquidade não verão o reino de Deus.

  3. Paula disse:

    Daniel, muito bom. Compactuo com o seu pensamento.

  4. Jardeson disse:

    Maravilhosamente muito bom…

  5. Não tem como falar do pecado sem o objeto central do assunto: o pecador. Seria hipocrisia tentar justificar a pessoa e ao mesmo tempo criticar seu pecado, não tem como pois o pecado se caracteriza pela pessoa que o pratíca, logo criticar a conduta e o pecado atinge o pecador, não tem jeito.

    Existem muitas coisas erradas neste país, mas o rapaz que pega menininhas ou o maconheiro não estão querendo leis em beneplácito de seus atos, não querem através de leis se tornarem castas superiores e não estão querendo por na cadeia quem critica ou não aceita suas práticas sexuais.

    Os gays não querem leis enquanto cidadãos mas sim enquanto gays, como se “dar orifício” fosse fonte de direitos, e não é assim.

    É legal a reação de cristãos contra essa “coisa” gay, pois qualquer um em sã conciencia sabe que a midia, tv, os grandes jornais e revistas e fora governos estão se escorando na causa gay, a causa gay se tornou obejto pra perseguir cristãos, é tolo quem pense que tudo isso não é nada, pois leis pró-gay estão sendo criadas em todo o ocidente com o intuito de perseguir cristãos e o restante da maioria.

    Este texto infelizmente é tendencioso e falta com a real verdade dos fatos, uma coisa são homossexuais outra coisa é militancia gay, vejam bem o comportamento nazi-fascista de muitos grupos gays pelo mundo e entenderão o que quero dizer.

    Eles são reacionários, odeiam a democracia, são intolerântes, preconceituosos e arrogantes com a desculpa de direitos humanos estão tirando o direitos humanos da maioria, quem escreveu esses texto não tem conhecimento nenhum sobre militância gay se tivesse mediria bem as palavras antes de defender quem quer destruir cristão.

    Bem façam uma pesquisa sobre a tal supremacia gay, onde os lideres gays de varias épocas pregavam que o homossexualismo era soberano e supremo acima dos héteros e hoje eles estão querendo provar isso com leis como a tal plc/122, é um erro grosseiro defender certas coisas sem ter o real conhecimento daquilo que fala ou (escreve).

    Peço desculpas se tiver ofendido alguém, podem ter certeza não foi minha intenção.

  6. Rob disse:

    Ridikullus o post. Aliás miseravelmente “redículo” como o autor…Vc ja tentou ler o blog da Cleycianne? Aliás tô indo pra lá agora que é o melhor que eu faço =)

  7. Eladir disse:

    Esse Fernando diz que é católico e heterosexual, porém acho que ele é na verdade um gay que não tem o mínimo de conhecimento da Bíblia.

    1. luceli disse:

      sera que você têm? se tivesse não diria tais coisas. vai se converter meu irmão.

  8. Isaac disse:

    “Meu povo peca, por falta de conhecimento”

    Glória a Deus pelo que o Senhor fez até agora pela sua vida Daniel. Continue crescendo na palavra pois ela é a espada que lança fora todo mal.

    Uma das coisas que mais me impressionam nos católicos, é como eles tem um lívro, o qual se chama BÍBLIA e não a conhecem e seguem a seus mestres ao invés de seguir as sagradas escrituras do TODO PODEROSO seguindo o Vaticano. O que o Vaticano diz, por acaso é maior do que os mandamentos do SENHOR para seu povo? Daqui a pouco o Vaticano aceita de alguma forma o homoxessualismo DENTRO de seus templos….e a palavra dAquele que nos deu a vida? dos que por causa da sua misericórdia amanhassemos todos os dias e vêmos o nascer e por do Sol?

    Que nós possamos enxergar, que a nações anseiam pela PALAVRA de Deus, as tão doces palavras de Deus que nos AMA e nos quer alcançar.

    Graça e paz a todos…

  9. Laíza disse:

    Há algumas semanas uma certa pessoa escrevu algo muito interessante sobre o mesmo assunto nesse mesmo site, mas nao me recordo bem o autor ou o título de seu texto. Nesse artigo o autor tratava deste tema e com as mesmas delimitacoes, porem um pouco mais ousadas e polemicas. Este artigo nao teve tanto sucesso, creio eu, pelo fato do autor ser mal interpretado.
    “Homossexualismo”, tá ai um tema que me chama muita atenção. Venho tentando enchergá-lo de maneira cristã desde 2007, e tenho alcançado bons resultados(na minha opinião). No entanto esses “bons resultados” não significa uma resposta da qual me sinto orgulhosa em proclamá-lo.
    Antes de tudo declaro que nasci em berço evangélico, mas me converti aos dezoito anos de idade, justamente pelo fato desse assunto me assombrar por toda a vida. E que também estou de acordo com tudo o que a Palavra diz a respeito e o que voce escreveu,Daniel Simoncelos.
    Assim como foi dito no final de seu artigo todas as críticas pronunciadas por Jesus são inteiramente direcionadas aos religiosos, pessoas que convivem e participam de atividades com os cristãos verdadeiros. Os religiosos, são os que mancham a imagem de Cristo, caracterizando-O(nos) como preconceituosos. Os que nao tem conhecimento por preguiça acabam aderindo a seus pensamentos, por serem convincentes e mais simples aceitar uma verdade dita por homens que deviam ser imagem e semelhança de Deus.
    O que vejo como verdade é que os religiosos estão tão preocupados com a lei que esqueceram de amar os próximo. E a grande polêmica inicia-se pela falta de conhecimento do povo cristão, o que prolifera o mal testemunho, gerando uma imagem conturbada da igreja por a verem como “preconceituosa”.

    Espero que nao seja mal interpretada.

  10. Selma disse:

    Temos que ter cuidado com o que se fala das Igrejas evangelicas, pois temos igrejas preparadas sim para receber todos os tipos de pessoas com problemas, homoxessual, lésbicas etc…, Odiamos o pecado, mas amamos os pecadores, pois estão nesta vida porque não encontraram o verdadeiro caminho, caminho este que de arrependimento e mudanças de atitudes e comportamentos. As igrejas comprometidas com o Reino de Deus tem estas chaves.
    Deus abençoe a todos.

  11. Graça e paz de Deus Pai e de nosso Senhor Jesus Cristo e as consolações do Espírito Santo nos dê entendimento e discernimento.As coisas espirituais se discernem espiritualmente-Amém? Daniel, parece-me que assim como você muitos estão criando uma guerra e entrando em loucas questões que de modo nenhum serão resolvidas pela guerra, mas observe o cuidado que devemos ter: 1- cuidado carnal, sou humano, e asim como eu você foi criado assistindo TV; todos os dias, a mídia nos diz; tudo isso é normal, os filmes mostram com imagens dizendo isso é normal, novelas e mais outros mil programas também dizem a mesma coisa; ora isso entra como que a força, a Palavra de DEUS diz Sim, Sim, Não, Não; Gênesis 2:23
    23 – E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.Gênesis 2:24
    24 – Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Isto é, a Palvra de DEUS, não tem margem para outra coisa. Portanto, o nosso primeiro cuidado é carnal, pois eu tenho filhos, e não me vejo aceitando as escolas ensinando aos filhos do futuro que homem com homem é normal, ou mulher com mulher, ou casais de homens adotando e criando crianças, veja as proporções que está tomando! É claro que temos que lutar e impedir o quanto for necessário, porque não se trata de amar ou não amá-los, mas se trata de dizer que a Bíblia deve ser mudada a
    às concumpiscências da carne e nós sabemos do homem não vem bem algum, mas somente Deus é completo-Amém?
    2 – Espiritual. II Timóteo 2:23-26
    23 – E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
    24 – E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; 25 – Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,:26
    26 – E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos. Esse é o primeiro passo, mas sabemos que espiritualmente nossa sociedade está sendo atacada pelo pricipados e postetades e as óstias do mal, se tranformando em justos e defensores dos desprezados como se fossem anjos de luz, pois até o diabo pode fazer isso, mas a verdade é nua e crua, se não vejamos: II Timóteo 4:3
    3 – Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; Concluindo: Irmão Daniel, não se trata de aceitá-los ou não, nem de amá-los, ou de desprezá-los, mas se trata antes de tudo das proporções que satanás tem aumentado usando essas pessoas através de questões humanas legítimas para destruir tudo o que se chama DEUS. Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso. Portanto tudo que o homem defende é se não para ele mesmo, assim daniel Deus nos advertiu, é o princípio das dores, e não façamos nós cristãos defesa dessas coisas, mas da Palavra que é viva e eficaz, quanto à Igreja de Jesus está cheia de bandidos, adúlteros, mentirosos, ex-gays, ou doentes como foi citado, eu sugiro que haja uma correção; Sim, a igreja é local de todos eles, mas daqueles que se arrependeram, e foram regenerados, nasceram de novo, pecados e patentes apagadas, e de novo estão vivos para CRISTO JESUS, sim a igreja está cheia deles, mas cada um deles é UM MILAGRE DE DEUS. AMÉM-?

    1. Creio que sim. Jesus veio para gente pecadora e doente que pode ser regenerada por meio da Redenção nEle.

      Só um ponto queridos: Quer se convertam ou não, quer abandonem os seus pecados ou não, eles devem ser alvos do nosso amor. Amar quem nos ama qualquer um pode fazer. Agora, amar aqueles que nos odeiam, somente em Cristo podemos fazê-lo.

      Minha crítica é contra a postura dos cristãos quando não agem com amor. Entendem?

  12. elifaz disse:

    Parabens Daniel, disse a mais pura verdade e ainda com base biblica, pois eu ja até quis tirar minhas filhas da escola pois muitas pessoas estao ensinando estas coisas abominavies até em escolas que deveriam ensinar portugues e matematica melhor, e a midia coloca dois homens ou duas mulheres lá se lambendo para incentivar nossos jovens a pratica dessas abominações, mais lebrem- se do que aconteceu com sodoma e gomora!!!

  13. Vanessa disse:

    Texto interessante, mas na prática não é bem assim.
    Ele falou de amarmos o pecador para que ele seja tratado. Muito bem!!
    Mas os homossexuais em sua maioria não acreditam que o homossexualismo seja PECADO!
    Aí mora o erro.
    Reconhecemos todos os dias que somos pecadores. Não somos santos e estamos na casa de Deus justamente para sermos tratados, mas é exatamente isso que nos difere de um homossexual que diz estar nesta prática não por escolha própria e sim por natureza. Isto eu reprovo e não se trata apenas de religião, mas sim de cidadania.
    Vivemos em um país democrata e não podemos perder isso para o pecado. Se for preciso marchar, protestar e ir as ruas para ter o meu direito de discordar da prática do homossexualismo eu irei.
    Conheço pessoas homossexuais e sempre respeitei todas elas tendo uma relação “amigável” até certo ponto e eles também sempre me respeitaram também. Mas eles sempre souberam da minha opinião eu sei a deles. É assim que se vive em democracia, respeitando o espaço dos outros sem ofender ou querer mudar a opinião dos outros.
    Ninguém vai me fazer acreditar que o homossexualismo não é pecado, A Bíblia já afirma que é e ponto final. Por isso concluo que tudo que aceitarmos que é errado, poderá ser corrigido! Mas se não aceitarmos o erro, como será mudado?

    1. Mesmo que eles não reconheçam que são pecadores, DEVEMOS amá-los. E discordar em amor. Esse é o ponto.

      Jesus não atirou pedras na mulher adúltera. Não condenou Zaqueu. Não se afastou do leproso. Todas essas atitudes foram contra o pensamento religioso da época que não permitia que tocasse em um leproso pois ficaria imundo, que dizia que tinha que apedrejar os adúlteros, que condenava os publicanos.

      Jesus preferiu amá-los e com esta postura mudou suas histórias.

      Ame todos os pecadores como se fossem filhos seus. Ou irmãos seus. Como se fosse um parente afundando no pecado indo a passos largos para o inferno. Qual postura devemos ter? Condená-los? Apenas dizer que vão para o inferno?

      Ou em lágrimas implorar para que abandonem essa vida e se voltem para Deus e orando por eles?

      Que possamos ser mais parecidos com Jesus!

  14. Parabéns pelo excelente texto. Como cristã Batista também tenho a Bíblia como a minha regra de fé e prática. Infelizmente as igrejas estão cheia de religiosos, pessoas que se jugam acima tudo e todos, pessoas se acham o próprio DEUS , contudo a Palavra de Deus nos diz que devemos AMAR. “Deus é amor” e a nossa essência enquanto cristãos tem que ser o amor. Amor a todas as pessoas. Creio que é esse o caminho, contudo é preciso discernimento para não nos deixarmos moldar e assumirmos a forma do mundo. O apóstolo Paulo exorta os crentes em relação a isso “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).
    Digo sempre que teremos muitas surpresas no céu pois como a palavra de Deus declara: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus… (Mateus 7:21).” Precisamos viver o evangelho, mostrar através dos nossos atos e palavras o Amor de Deus a toda criatura.
    Que Deus continue te abençoando!

  15. Jorge Vinicius disse:

    Na marcha participamos nós da Igreja Evangélica Contemporânea, cujo pastor fundador é casado com o pastor auxiliar. Participaram as missionárias Lanna e Rosania, que estão casadas e fundaram uma igreja para Lésbicas no centro de S.Paulo. Existiam diversas denominações evangélicas para gays e lésbicas participando. Pregávamos o respeito e a tolerância. No domingo participamos da Parada, para reivindicamos nossos direitos. Tem gente dizendo que a Marcha foi um aperitivo para a Parada Gay de domingo.
    Somos todos seres humanos, de diversidade de opiniões,mas repeitando-nos mutuamente.
    Quem não tiver um gay ou uma lésbica na família, que atire a primeira pedra.

    1. Mario disse:

      toma vergonha vira homem seu cabra safado

  16. cris disse:

    ola, Daniel! fico feliz em saber que os seus olhos estão atentos para essa visão missionaria,a palavra diz claramente que o nosso senhor jesus não veio para os retos nem justos eles não precisam mais serem alcançados pela palavra, pois verdadeiramente, já estão caminhando em novidade de vida, mas sim para os que ainda não conhecem a verdade, por isso jesus disse: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará; e ainda: IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. dou graças ao senhor meu deus e por jesus por ter enviado pessoas com a mesma visão que a sua, para me resgatar desse mundo tenebroso das mãos de satanás pois se não fosse por isso não estaria aqui; eu não era homossexual mas conheci o mundo onde não só eles mas muitos filhos de deus estão presos no pecado, devemos abrir nossos olhos espirituais, não nos conformando com esse mundo, mas, transformando e utilizando todo o poder que foi nos dado do nome que é sobre todo o nome, Jesus cristo, e na autoridade do nome de jesus estarmos lutando contra todo poder do maligno e resgatando essas vidas que se encontram presas no pecado. Assim estaremos fazendo a vontade do pai que é a nossa prioridade AMEMOS UNS AOS OUTROS COMO A NOS MESMOS! Que a paz e o amor de nosso senhor jesus cristo alcance os nossos corações Amem!

  17. Soares disse:

    Concordo plenamente evou ser sincero, tenho dificuldades para o convívio por isto estou pedindo ao senhor que me lapide a cada dia para que eu venha a amá-los ,
    precisamos deixar de sermos hipócritas e fazer da casa do Senhor um clube
    DEUS abençoe a todos

  18. Mario disse:

    A PAZ DO SENHOR JESUS meu irmão concordo que temos que amar as pessoas ,não so eles mas todos de igual,e temos sim de rejeitar a pratica homossexual em 2jo diz que não podemos ser conivente com aqueles que rejeitam DEUS, que trocam a verdade em mentira esse povo zomba de DEUS hoje eu entendo porque DEUS destruiu sodoma e gomorra,não estou aqui querendo ser radical ,pois eu vim da imundicia do tráfico do homicidio e quando estava lá eu sabia que eu estava errado e que precisava de Deus, mas hoje você vai pregar sobre esta pratica para eles e eles se acham dono da razão, ainda mais hoje com esses lideres covardes entregues a apostasia, pastores que não se dão respeito,materialistas adulteros,contadores de mentira,positivistas, masageadores de egos,amantes de si mesmos, mas nos remanescente desta geração não podemos abrir aguarda. Temos que pregar a verdade Deus fez homem e mulher ,obrigado por me mandar esse estudo aqui quem vos fala e um presbitero da assembleia de DEUS do ministerio madureira e estudante de teologia e fico com Paulo quando escreveu a Timoteo fica tu naquilo que tu aprendestes……..

  19. Izabela C. disse:

    Fico feliz quando leio um texto assim dirigido por um cristão. Apesar de não concordar com fato que refere a própria religião sobre o homossexualismo, é legal ver as pessoas defenderam no que creem sem agredir o próximo. E isso é o básico e todo cristão independente da religião deveria saber. É a primeira vez que venho no site, e admito que quando li ‘gospel’ fiquei um pouco desconfiada sobre o conteúdo do texto, já esperando palavras agressivas ou pensamentos precipitados. Quanto ao que está escrito na bíblia, não posso rebater com veemência. Acho que primeiro as pessoas tem que buscar entender, e aí sim, procurar tirar alguma conclusão.

  20. Carolina disse:

    para eles não é pecado, mais na biblia esta escrito :

    “Por essa razão Deus os entregou a paixões infames. Pois até mesmo as mulheres mudaram o modo natural pelo que é contra a natureza. Do mesmo modo os homens, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, homens com homens cometendo o que é torpe, e recebendo em si mesmos a penalidade devida pelo seu erro. E por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes… os quais, sabendo do justo juízo de Deus, de que aqueles que praticam tais coisas são passíveis de morte, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam” (Rom. 1:24-28,32)

    “Não te deitarás com um homem como se fosse uma mulher. Isto é abominação… Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável.” (Lev. 18:22, 20:13).

    e o nosso dever, de cristão é alertar e ajudar essas pessoas, que não entendem o certo e o errado [as vezes até entendem, mais preferem continuar praticando o erro!].

  21. Gustavo disse:

    Daniel

    Gostei muito de tudo que você falou, as pessoas hoje em dia estão mais preocupadas em apontar o pecado do que amar seu próximo. Acabam se esquecendo que a religião de Jesus foi o amor!

  22. elder lima disse:

    É nessas horas que cito S. Marcos 12,33.

  23. sergio de araujo neves disse:

    Hoje a igreja evangélica não conta com a simpatia nem dos próprios evangélicos. Pois é uma igreja de pessoas que se consideram santas e exclusivistas.

    Caro Daniel, discordo totalmente sobre essas palavras acima, pois voce generalizou todos os evangelicos, porem concordo com a sua mensagem. Eu acredito que há sim muitos evangelicos que seguem o que dizem as escrituras, nao 100% porque nenhum ira chegar a tal, mas volto a discordar que nem todos se consideram santos e exclusivos como voce citou. Sua mensagem ja dispertou muitos evangelicos para a verdade continue na Palavra de Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.