Porque Aquele Que Quiser Salvar A Sua Vida, Perdê-la-á, E Quem Perder A Sua Vida Por Amor A Mim, Achá-la-á. Mateus 16:25.
Quais remanescentes conseguirão resistir e manter firme a verdadeira fé?
Quem dentre nós sobreviverá na exatidão da palavra, quebrando os protocolos impostos pela modernidade?
Não é de admirar-se, com a conduta dos cristãos da atualidade, E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. Daniel 12:4. A igreja tem fica do vulnerável a uma sociedade engodada pelas novidades e manchada pelo mal, onde tudo é licito, entretanto, não é tudo que nos convém. O próprio Jesus já havia advertido que estas coisas iriam acontecer. Em verdade vos digo que não passará está geração sem que todas estas coisas aconteçam. Mateus 24:34.
Outrora, era tudo diferente, as reuniões de libertação eram tão fortes que as pessoas enfermas vomitavam diversos tipos de doenças. As palavras do pregador eram como marteladas no coração do pecador, convencia-nos do quanto era necessário arrepender-se e entregar a vida a Jesus.
Havia satisfação em participar dos cultos de oração nas primeiras horas do dia,muitos, antes dos serviços rotineiros iam buscar a presença de Deus, era quase duas horas de joelhos clamando ao Senhor.
Os cultos da Ceia eram para memorizar a volta de Jesus;era plena conscientização de que é necessário nascer de novo, que não se pode servir a Deus da mesma forma que estava lá fora; o Vinde como estais; não é, permaneça da mesma forma.
As pregações sobre arrebatamento mexia com a estrutura dos ouvintes, saiamos daquele lugar como noivas que precisava arrumar-se para o casamento; como um soldado que necessitava se preparar para a batalha, como pecadores que precisava das misericórdias de Deus, mudanças se faziam necessárias.
Bom eram os cultos das tardes de domingos nas praças, evangelizar era preciso, as pessoas precisavam saber que havíamos comido de um maná que sustenta para eternidade e que elas também precisavam fazer isto;Havia amor pelas almas que ainda não havia conhecido o favor imerecido de Cristo na Cruz do Calvário, algo nos impulsionava a dizer para outras pessoas, o quanto Jesus é maravilhoso, e que, Ele as amava.
Não havia muito recurso, louvar, tudo era na garganta a seco, a alegria que havia quando alguém se rendia aos pés de Jesus, era algo incomparável, porque tínhamos certeza o que o diabo tinha perdido mais uma. Como as coisas mudaram em tão pouco tempo.
Arrependimento e perdão eram ensinados assim como a batida do martelo de um juiz que dá o veredito final. Ou seja, para ser salvo tem que arrepender-se dos seus feitos antigos, e aprender liberar perdão, quando necessário. Os louvores tocavam na alma; não havia tanta dança, mas havia adoração. Os intercessores colocavam-se na brecha pela vida de outro irmão. Muitos serviam de coluna para que os novos decididos viessem a continuar na verdadeira fé.
Quem realmente se aproximava, demonstrava interesse em conhecer a palavra de Deus, havia fome, havia sede, os mais antigos na fé, ajudava os novos decididos na caminhada, para viver na verdade de Cristo.
Existia temor a Deus, Aqueles que anunciavam a palavra eram respeitados, eram vistos como representantes de Deus. Assim a igreja crescia, ainda parecia à igreja de Atos. Havia problemas, mas, havia crentes.
Hoje, a modernidade corrompeu os púlpitos, as roupas sobressaem à palavra, a técnica atropelou a unção. Existem muitos pregadores de laboratório cujo coração anda inflamado, busca a gloria para si, muito fuzuê, oba-oba, gritaria e nenhum milagre, e o verdadeiro sustento,para alimentar a alma do homem quase já não se ouve, falta crentes, sobram problemas, está em extinção os adoradores, tem demais aproveitadores, usurpadores.
Há muito Mestre de si mesmo, a mensagem da cruz foi revogada, abolido foi à contrição, conversão de pecador hoje,é para falar da vida do irmão, o que devia ser Santo virou profano; é um faz de contas que se é o que não é. Tantos que jejuam para que o irmão não cresça, muitos oram para destruir o outro, faz se reunião para denegrir a imagem do outro, só porque não simpatiza muito, ou sente inveja, ainda afirma; Eu Sou Cristão! Será que essas pessoas já perguntaram a Jesus o que Ele diz delas?Como eles se multiplicaram, assim pecaram contra mim; eu mudarei a sua honra em vergonha. Oséias 4:7
Os templos parecem clubes sociais, muitos, não vão buscar a Deus, mas, adquirir aquilo que bem convém para si; Status, Fama, Aparecimento, Gloria humana, sobressair-se aquele que dizimar mais, é bem visto os que têm primícias volumosas, é bem aceitos os que dão ofertas gordurosas;Os atalaias ficaram emudecidos diante a voz ativa do mundo, comeram do bolo envenenado das trevas, calaram-se, não mais denunciam o perigo, o pecado, mas, abrem os portões sagrados para que o mal se acomodem. Todos os atalaias são cego, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e amam o tosquenejar. Isaias 56:10
Eu bem sei que, Deus é um Deus de promessas, só que, muitos estão dizendo que Deus disse;o que Deus não disse; prometendo coisas que está fora do padrão de Deus,ensinam-se um evangelho forjado não no fogo de Deus, mas, no fogo estranho.
A casa do Senhor virou comercio, vende-se de tudo, desde bijuterias a arte, até peças intimasse comercializam, merchandagem engoli o tempo da mensagem. Vai-se indo, ajeitando a contento, articulando no anonimato, promovendo a religião e encaminhando as pessoas não para o reino de Deus, mas, para o abismo. Hipócritas, bem profetizou Isaias a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15: 7-8.
Até quando iremos viver um evangelho desvirtuado, corrompido no desejo humano?A Ganancia superou o amor; muitos,dos que Deus confiou seu tesouro, usurpou as coisa do reino, viu a possibilidade não de ganho de almas, mas, de amontoar riquezas.
Falam-se muito de um Deus grande, e vive-se um deus minúsculo, monitorado no querer do homem. Tantos ensinam o que eles não conhecem, se perdem na mitologia da uma vã fé. Ai dos Filhos rebeldes que agem como sanguessugas, dos herdeiros que estão perdidos na casa do Pai. E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganancia, cada um por sua parte. Isaias 56:11.
Na casa de Senhor é lugar para sacrifícios de louvor e adoração ao Todo Poderoso, lugar de despir-se do velho homem e revestir-se de Deus. Local para refletir e conscientizar-se do quanto se é pecador, e, necessitado das misericórdias do Senhor, é lugar de encontro com Deus. Também os levarei ao meu Santo monte, e os festejarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meio altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos. Isaias 56:07.
A Casa do Senhor é lugar de oração, lugar em que os oprimidos sentem alívio, os aprisionados são libertados, os cansados possam alcançar o refrigério, os necessitados encontre apoio, que os desamparados sejam acolhidos, e que os famintos sejam saciados pelo o pão da vida. É o lugar para a alma sedenta se derramar diante Daquele que tudo pode fazer. E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da Casa do meu Pai casa de Venda. João 02:16.
Qual a diferença há entre nós e os fariseus da época de Jesus? Eles também vendiam e mercantilizavam no templo, fazia da casa de Deus, lagar de desejos humanos. Mas, temos que prestar atenção no posicionamento de Jesus, a atitude que Ele tomou, porque o lugar consagrado para Deus, não pode ser covil. E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados. E, tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do Templo […]João 02:14-15.
Lembro-me de quando era ensinado que deveríamos levar a bíblia para os cultos,que não devíamos ter vergonha de carregar a nossa espada, diga–se de passagem, quantos livramentos muitos já tiveram pelo simples fato de estar com a bíblia na mão? Eu mesma sou uma delas. Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu pai, que está nos céus. Mateus 10:32.
Os novos cristãos foram embrenhados no sofismo da era moderna.Antes era exortado; desligue os celulares na hora do culto, hoje, a desculpa é que a bíblia está no celular, enquanto o ministrante se esforça para servir a mesa, muitos aproveitam para consultar sua caixa de mensagem, atualizar seu facebook, o what sapp, porque os amigos não podem esperar; se, Jesus quiser ser ouvido que Ele espere. E pela tua ciência perecerá o irmão fraco, pelo qual Cristo morreu. 1 Coríntios 8:11
É Comodo para os crentes atuais, vive na superfície;são como bolhas sobre águas, fácil para os ventos destruírem. Tantos estão na fonte, mas não descem para beber, são orgulhosos, prepotentes, donos da verdade, ficam matando a sede com os pingos que cai da chuva, depois questiona; porque não acontece mais o sobrenatural em nosso meio? É porque ninguém quer pagar o preço. Muitos usam a bíblia no celular para que ninguém venha saber que virou crente. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33.
A atualidade,infelizmente contaminou a comunhão com Deus, ofuscou o brilho da fé, e, tem balançado as colunas da igreja.E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.Mateus 24:12.
O Ai da modernidade tem comprado os direitos autorais da Santidade, mesclado o conhecimento, codificado o acesso a Deus, deturbado o que é ser Cristão, e embriagado os fieis. Deus tem requerido um povo, aqueles que ainda insistem em viver da fé.
Qualquer Um Pode Ser Crente. Mas o Crente, Não Pode Ser Qualquer Um!
Assim será na consumação dos Séculos, virão os anjos, e separarão os maus dentre os justos. Mateus 13;49.
Deus nos abençoe
Pra. Elza Carvalho