O Ai do Pavor

0

Eu repreendo e castigo a todos quanto amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Apocalipse 03: 19.

Sei que tantos não dão crédito à palavra de Deus, muitos vivem a vida achando que tudo se resume apenas nisto que vivemos aqui.Nascer, crescer, sofrer, morrer e tudo acaba-se.

Pensemos; Que vantagem seria se a vida se resumisse nestes meros dias em que respiramos, não seria uma discrepância muito grande por parte de quem a criou?
Diante de um universo tão imaginável aos nossos olhos e intelecto, se as pessoas fosse apenas algo tão passageiro, isto não seria inútil? Talvez você me diga; mas, a vida é “passageira” sim e não, porque o que se passa é o que está relacionado à terra, pois, essa terra um dia findar-se-á, mas, o que está relacionado a Deus perdura por toda a eternidade.Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar. Lucas 21:33.

O que todo o Ser humano tem que entender é que; ele é um ser trino; Ele é Um Espirito, que possui uma alma e que habita em um corpo, Você entendeu? Você é um ser espiritual, que pensa, possui emoções, desejos, e que mora em um corpo construído do pó da terra.

Vejamos; toda a casa em que se mora, por mais bem cuidada que ela seja, um dia, vem a ruina sobre ela, algumas acidentalmente é alvo de incêndio, ou alguma anormalidade da natureza, até proporcionada por pessoas, não é verdade? Assim também acontece com a vida humana, para Deus, o que tem real valor é o morador não propriamente a casa. A casa, a qualquer momento pode cair; isto é, o seu Ser Espiritual é quem perdurara pela eternidade, não importa em qual lugar, se no Céu ou, no inferno. O seu corpo, um dia desaparecera, diluído no pó da terra, pois,ele é feito dela, mas, a essência que proporciona o seu viver, jamais morrerá.
Logo, se somos um espirito, espirito é algo imortal. Ele é como um vento;vem e volta.Obviamente todos que estão aqui na terra, um dia terão que voltar.

Pensem: não vemos como injusto algumas pessoas viverem até mais de 90 anos, quanto outros morrem até mesmo antes de nascerem? Se, tudo se acabasse aqui, para que um natimorto?
Mas, porque isto acontece? Porque cada Ser nasce com uma missão, não importa a quantidade de vida que viva na terra. Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 03:01.
Quem sabe a missão destes, foi para ensinar alguma coisa para os pais?!Tudo acontece para que venhamos a entender que para tudo existe um proposito deixado por Deus.Há tempo de nascer, e tempo de morrer[…]Eclesiastes 03:02.
Tudo é feito para compreendemos que a vida tem um sentido além das meras expectativas que vivenciamos;viver está muito aquém daquilo que consideramos ser injusto.

Os ensinamentos rudimentais que tiveram os nossos antepassados, nos fez refém de uma cegueira espiritual que danifica a essência do nosso viver. Nascemos envolvidos em fábulas, antigas, em paradigmas da religiosidade que está distanciado do proposito de Deus. Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscência, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias; I Pedro 04:03.

Não é questão de pertencer a esta, ou, àquela denominação, o fato é que; toda a pessoa necessita entender que, o que há dentro dela é uma essência de vida, vinda de um ser Superior a ela,que Chama-se Deus;e que, essa essência um dia deixara de morar nesta terra e voltará para o seu dono. E formou o Senhor Deus o Homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Genesis 02:07.

Perdemos um enorme tempo da nossa vida com os nossos olhos vedados por uma liturgia desvairada, manipulada por meros mortais que, não conhecem os desígnios de Deus, que, nem mesmo assimilamo principio da sua existência.

Porém, enquanto o nosso entendimento viveu aprisionado pela escuridão, e, não nos foi revelado isto; Deus, não leva em consideração o tempo da ignorância, motivo que; Ele está dando sempre tempo para que venhamos arrepender-nos.

O fato que quero trazer a memoria é; E, as pessoas que sabem disto, mas, despreza a verdades de Deus por mentiras do homem;Fingem Ser o que não são, tem aparência de santidade, mas negam a sua eficácia, estão na casa de Deus, e anda como se estivesse na sinagoga de Satanás. Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem[…] Apocalipse 03: 08.

O que acontecerá quando as pessoas que dizem seguir a Deus, mas continuam a viver a mesma vida medíocre mergulhados no pecado, como alguém que nada entende do reino de Deus; Estiverem a olhar, no olhar de Deus?
O que se fará muitos que pensam: “sou salvo”quando souber que está mais perdido que um perdido? Eu sei as tuas obras, que nem és frio e nem quente: oxalá foras frio ou quente! Apocalipse 03:15.

Quando nosso folego de vida sair de nós e voltar para seu dono, será que seremos recebidos com festa, ou seremos repelidos de diante Dele?
A bíblia é com uma receita que o médico Jesus nos deixou para seguirmos à,rigorosamente, isto é, se quisermos ter vida eterna.

Enquanto se está aqui, há esperança, hoje é tempo de concerto e mudanças, amanhã poderá não existir.
O que me assusta é que; muitos, dentro dos templos, estão com seu modo de vida pior do que aqueles que estão do lado de fora; mentem, enganam, usurpam, caluniam, são invejosos, traidores, manipuladores, arrogantes, presunçosos, hipócritas, avarentos, feiticeiros gospel, roubadores, e acha que ninguém está vendo nada, mas, Deus está vendo, e,todas essas coisas são proibidas na receita de Deus, é contra indicado para quem quer morar nos Céu.

Do que valerá viver fingindo? Concordando ou não, o verdadeiro Ser será revelado e as máscaras irão cair, totalmente despido ficarás; a casa em que esconde-se hoje, já estará demolida, irás fazer o que? Subornar os anjos? Mentir para Jesus, como fazemos com os irmãos? Não se esqueçam de que saímos Dele, então, Ele nos conhece por dentro.

Se não seguirmos a dieta passada pelo médico dos médicos, o Ai do pavor será eterno para nós;a tristeza não terá fim, a angústia não cessará, a dor será contínua, o desespero será aliado e a aflição será companheira. Porque lá, é diferente de cá; tudo lá é eterno, essa terra de coisas passageiras vai desaparecer.Muitos enganar-se, a si mesmo.
Que terrível será para aqueles que tiveram tudo para viver no céu e forem abduzidos pelo inferno. O Ai do Pavor lhe será um alimento fulminante.
Pensemos Nisto!
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espirito diz às igrejas. Apocalipse 03:22.

Deus nos abençoe
Pra. Elza Carvalho


COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here