A Palavra, Uma Espada em Fogo

0

Por isso vós digo que tudo o que pedirdes orando, crede que recebereis, e tê-lo-eis. Marcos 11;24

Deus tem me incomodado bastante ultimamente para escreve sobre isto; o poder da palavra, muitas pessoas estão aprisionadas em cativeiros espirituais, devido o uso errado da palavra.
Quando o Senhor Jesus passou pela uma figueira, desejando haver nela frutos, e não encontrando, Ele a amaldiçoou, diz a bíblia que, no mesmo dia a figueira ficou completamente seca. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa e chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse a figueira: nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto. Marcos 11:13,14.

A bíblia diz que não era tempo de figos, logicamente,seria natural não haver frutos nela. O que Jesus quis nos ensinar com isso, então? Penso; Ele queria mostrar o poder que está dentro de nós, se de fato,estivermos convictos do que queremos se, realmente acreditamos no que estamos a pronunciar, irá acontecer; É só da uma ordem,e aquilo que não é, passa a ser, E eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. Marcos 11; 20.

Existe um mistério sobrenatural que ainda não conseguimos entender; todas as coisas foram criadas pela palavra, porém, o Ser humano foi criado pelas mãos de Deus, só que, o que fez o homem ter a vida foi à respiração de Deus. E formou o Senhor o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Genesis 02;7
O que eu entendo disto; existe em nós, parte do poder que há em Deus, o poder de criar, de trazer a existência o que ainda não há, e, isto acontece com o uso da palavra.

O que tem causado destruição na vida de muitas pessoas são as palavras de maldições lançadas sobre elas. Maldições são palavras dirigidas contra a vida de alguém, ou seja,são as pragas.
Notem; o sofismo que há nesta palavra; Mal+di+ção. Ção sem cedilha fica cão.
Cão, muitos pensam que é só nome de animal, é também uma pessoa ruim, também é o demônio. Então, maldição sobre alguém, pode ser;desejar que essa pessoa seja dominada pelo mal, que tudo na vida dela der errado.

Maldizente; palavra originada do mal+falar, ou, mal +pronunciar. É o ato de falar mal de outros, difamar, destratar, caluniar. Quando se falam sobre alguém coisas que não são boas, está se lançando pragas sobre ela, amaldiçoando-a,impondo na vida daquela pessoa o mal do demônio, ou, desejando que nela fique o caráter de uma pessoa má. Isto não se trata de religião é para qualquer ser humano.

Muitas pessoas terminaram um relacionamento, e o parceiro roga-lhe pragas, lança maldições, a partir dai, a pessoas não consegue estabelecer outro relacionamento, quando encontra alguém no inicio vai indo tudo bem, depois, desanda tudo, acontecer algo que a pessoa não entende, de repente fica tudo destruído.

Muitos filhós estão nas drogas, na marginalização, porque quando crianças os pais,ou responsáveis, alguém que estava ligado a ela, lançaram palavras de maldições, quantos, não foram chamados de capetas, menino endemoninhado, de preguiçoso, inútil, não serve para nada, não vai dá para nada que preste, coisas deste tipo.

Isto tem se repetindo na área profissional, quantas pessoas estão indo bem no trabalho, progredindo, conquistando, de hora para outra tudo desaba, pessoas que tem um potencial muito grande, mais não consegue firmar-se no mercado. Empresários que sem perceber, os negócios, as empresas foram aguas abaixo, por causa de palavras que outras pessoas com inveja lançaram, tornaram-se maldições. Coisa do tipo; “não vai dá certo”, “vai perder”, “não vai conseguir”“vai dá tudo errado”, tomara que se arrebente, tomaram que seja cancelado. Etc.

O Ser humano é um Ser Espiritual, e o que acontece é que, aquilo que foi pronunciado, tem repercussão tanto para o lado do bem, quanto para o lado do mal. Achamos muitas vezes que as palavras que pensamos ou falamos, são besteiras, brincadeiras, porem, muitas delas tem um poder destrutivo muito grande, e, somado todas elas, tornam-se um fardo terrível sobre o ombro da pessoal vitimada.
Consequentemente a vida da pessoa fica aprisionada pelas correntes do mal, porque cada palavra é um elo, imagine então, quão grande está a corrente que está trancafiando a vida da pessoa? Sem contar que, não conhecemos a intenção do coração, as pessoas podem ser falsas, está falando até elogios com os lábios, apertando a mão, dando tapinha nas costas, mas, no coração está maldizendo. Marcos 1.;21 diz; E Pedro, lembrando-se, disse-lhe; Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou.

Isto acontece em todas as áreas da vida, as vitimas ficam desesperadas sem saber o que houve, muitas pensam até em tirar a própria vida, porque olha para um lado e para outro e não encontra resposta para a situação que esta passando.Tudo na vida, para acontecer,tem que haver motivação, tanto o mal,quanto bem, precisa encontrar razão para ter acesso.

Pense comigo: a oração é o que? São palavras boas,ou precisas,pronunciadas para um Ser Soberano,Deus, que nunca vimos, mas, acreditamos que Ele existe, por isso temos plena certeza que Ele nos escuta. Então, quanto mais oramos, mas convicções nós temos da sua presença, e que,Ele vai agir,por isso,conseguimos obter a resposta.
Da mesma forma são as palavras de maldições ditas, principalmente na hora da raiva, são acatadas por um ser também que não conhecemos, mas sabemos que ele existe e que ele é o mau, o diabo, quanto mais maldições forem pronunciadas, mas legalidade é dada para ele agir.Não se alegrem os meus inimigos de mim sem razão, nem acenem com os olhos aqueles que me odeiam sem causa. Salmos 35:19

Para as palavras de maldições não pegar, é necessário está debaixo da cobertura de Deus, Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá. Provérbios 26:2, porque escondido no esconderijo do Altíssimo quem poderá tocar? Só se Ele permitir, e, quando Ele consente, permite é porque Ele quer fazer coisas maiores na vida da pessoa, como fez com a via de Jó.Em Deus está o refugio que precisamos. Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Salmo 91:3

Todos os milagres existentes na bíblia só aconteceram porque as pessoas ouviram relatos dos feitos de Jesus, então, dentro delas nasceu à fé, a certeza de que, Jesus,podia fazer o que elas precisavam também.
Quem necessitava do milagre tomavam uma decisão, fazia alguma coisa que a atraia até Jesus, Jesus apenas ratificava o que eles acreditavam que podia acontecer.Jesus confirmava o milagre, através das palavras. “Tua fé te curou”, “tua fé te salvou”, entre outros. O milagre era proveniente da palavra de Jesus, com ligação com o desejo do coração da pessoa. Porque esta palavra está mui perto de ti, na tua boca, e no teu coração, para a cumprires. Deuteronômio 30:14

Se você entendeu alguma coisa nessa mensagem, mude seus hábitos, veja como está a sua vida, sua família, seus negócios e seu ministério, analise se as conversas ditas foram proveitosas ou destrutivas. Se há algo errado, peça misericórdias a Deus, Libere perdão de coração em voz alta, determine com suas palavras a falência de satanás onde preciso for preciso na tua vida. Proclame para o inferno e céus ouvir a libertação, a provisão, a restauração, a salvação e o surgimento do sobrenatural de Deus onde você precisar.

Passe a fazer isso agora mesmo, logo,você verá a mudança acontecer, determine restauração em seu relacionamento, transformação na vida de seus filhos, provisão nas finanças, no seu ministério, nos seus negócios. Pronunciem palavras construtivas e libertadoras, pois, o Deus que vela em cumpri a sua palavra fara acontecer o que você ordenar, Se você estiver dependendo Dele. Porque as palavras quando bem colocadas tem o poder de uma espada desembainhada em fogo. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. Jeremias 1:12.

Deus nos abençoe
Pra. Elza Carvalho


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here