Levanta e Anda!

3
62

Atos 3: 1-7 Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde. Estava sendo levado para a porta do templo chamada Formosa um aleijado de nascença, que ali era colocado todos os dias para pedir esmolas aos que entravam no templo.

Vendo que Pedro e João iam entrar no pátio do templo, pediu-lhes esmola. Pedro e João olharam bem para ele e, então, Pedro disse: “Olhe para nós! ” O homem olhou para eles com atenção, esperando receber deles alguma coisa.

Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”. Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes.

Pensamento: Talvez você esteja passando por um estado de mendicância (condição de mendigo) espiritual. Talvez esteja inerte em sua vida e apenas espera por esmolas da parte de Deus. Muitos não experimentam mais de Deus, pois estão acostumados com as esmolas e com o lixo que encontram pelas ruas e já se esqueceram sobre quem é o Deus a quem servem.

Pedro e João conheciam ao Deus a quem serviam e não tiveram dúvidas de que aquele mendigo andaria. Deus é quem sustenta o universo em suas mãos e pode te fazer andar novamente em sua vida espiritual. Ele pode curar a sua alma e te dar do melhor desta terra.

Prata e ouro não chegam perto das bênçãos espirituais que Deus tem para sua vida. Talvez por causa do pecado, de circunstâncias, você perdeu a alegria da sua salvação e tem procurado por coisas que não saciam sua alma. O Senhor Jesus quer te levantar e restituir a alegria de sua salvação.

Se você está como um mendigo em sua vida espiritual, o Senhor te chama a levantar e andar pela fé. A confiar nEle, tomar o seu leito e caminhar. Abandone aquilo que tem te prendido e confesse seus pecados diante do Senhor!

Ore: Senhor Deus, reconheço que tenho estado inerte e preciso de um milagre. Reconheço que através de Jesus Cristo posso experimentar bênçãos espirituais sem medida e peço que o Senhor me cure. Transforme minha vida e restitui a alegria da minha salvação. Perdoe os meus pecados, Em nome de Jesus, Amém!

3 COMENTÁRIOS

  1. Presado irmão Daniel:

    Você está de parabéns,pois está pregando e ensinando a Palavra de Deus no nosso Brasil,Deus te abençoes e te dê mais e mais sabedoria para possa continuar a pregar o evangelho.O Senhor Jesus te ilumine e te guarde…

  2. Parabéns! A rede de informações precisa dessa água boa, refrescante, para irrigar nossas almas,
    e refrigerar nosso espírito.
    Continuar na caminhada é deliciosa missão.

    Obrigado

    Roberto

DEIXE UMA RESPOSTA