Prossigamos em Conhecer ao Senhor

0

Como poderemos conhecer, pelo nosso próprio estado natural de cegueira espiritual, e tendo uma índole conduzida pelo pecado que habita em nossa natureza, o que Deus requer realmente de nós, na condição de pessoas por Ele criadas?

A imagem e semelhança com Ele, à qual nos destinou, perdeu-se quase completamente em razão do pecado original.
Se não houvesse pecado no mundo, nós veríamos claramente em nós mesmos e em cada um dos nossos semelhantes qual é o padrão de pensamento, de atitude e de comportamento que nos convém.

Por isso, necessitamos recorrer não apenas ao testemunho das Escrituras a tal respeito, como também da operação do Espírito Santo, para a transformação do nosso caráter pecaminoso em caráter justo e santo, à semelhança ao do nosso Criador.
Quanto mais nos empenharmos nisto, mais conheceremos o que Deus requer realmente de nós.

Contudo, por conta de nossas limitações e imperfeições presentes, sempre teremos um conhecimento parcial, conforme dizer do apóstolo Paulo em I Coríntios 13
Mas, vem chegando o dia em que todos aqueles que amam a Deus o conhecerão perfeitamente, como também a Sua santa vontade para conosco.

Façamos progresso nisto pela meditação diária da Palavra de Deus para sua aplicação em nossas mentes e corações, e não deixemos a oração e a comunhão dos santos, pelas quais podemos nos aproximar de Deus, para aumentarmos o nosso conhecimento da pessoa e virtudes de Jesus.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here