Talvez você esteja lendo isso, e o Espírito de Deus esteja graciosamente revelando a você que há áreas da sua vida em que você está em desobediência, pecado ou rebelião. Talvez você não esteja andando com Deus da maneira que você sabe que deveria.Você já se fez essas perguntas?
Mesmo que você esteja frequentando a igreja, há coisas que você não está fazendo que Deus lhe disse para fazer. Talvez você não tenha deixado de lado certos pecados e práticas, e está permitindo que eles o afastem do melhor de Deus. Deus pode tirar você disso se você estiver disposto e obediente. Ele fará com que você coma do bem da terra.
Você precisa sair do Egito. Você não pode entrar na boa terra se ainda estiver em cativeiro. Sua liberdade começa com salvação e libertação. Assim como os israelitas foram para o deserto, você também será levado para lá – por um curto período de tempo – quando Deus o limpar, libertar e libertar.
O local do deserto é apenas temporário. Nunca é a vontade de Deus para Seu povo permanecer no deserto. É a vontade de Deus que você saia do pecado, do Egito e do Mar Vermelho, das águas do batismo. Mesmo em sua história de êxodo, vemos tipos e sombras do batismo na água e no Espírito Santo.
Deus o levará à montanha e lhe dará sua palavra. Obviamente, quando você entra na terra, é necessário que haja alguma limpeza. Isso ainda é libertação ou guerra espiritual quando você está expulsando os espíritos malignos. Seu Espírito o guiará através disso, mas novamente, somente se você estiver disposto e obediente.
Agora eu quero que você faça um inventário de sua vida. Se você se sentir zangado, amargo, irritado, sem confiar em Deus, orgulhoso, incontestável ou fazendo as coisas do seu jeito, não herdará a terra. Mas se você se arrepender, Deus o exaltará no devido tempo e o levará à terra que flui com leite e mel.
Pergunte a você mesmo as seguintes questões:
Existe algum orgulho na minha vida?
Fico com raiva quando sou corrigido?
Existe uma área na minha vida em que não estou obedecendo a Deus?
Eu falo sobre meus supervisores ou liderança da igreja?
Eu odeio meus chefes ou os líderes da minha igreja?
Critico a autoridade em várias áreas da minha vida?
Eu sempre tenho um problema com liderança?
Eu corro de igreja em igreja?
Eu sou duvidoso?
Eu opero em rejeição e rebelião?
Essas são coisas que podem impedir que você entre na plenitude das promessas de Deus. Isaías 1: 19-20 diz: “Se você estiver disposto e obediente, comerá o bem da terra; mas se recusar e se rebelar, será devorado à espada; pois a boca do Senhor o disse. ” Vida, ministério, família, finanças, saúde – você não pode cumprir as promessas de Deus em nenhuma dessas áreas sem ser manso e humilde. Isso não vai acontecer, porque Deus resiste aos orgulhosos.
Não há problema em fazer um inventário da sua vida. Todos nós temos que fazer isso de tempos em tempos. É importante perceber que nem todo mundo está errado sobre nós. Podemos chamá-los de odiadores, mas nem todo mundo está mentindo. Algumas críticas são válidas. Eu me incluo nisso. Nem toda crítica é feita por ódio ou ciúme.
Considere as palavras daqueles que estão mais próximos e amam você, daqueles que lhe dizem a verdade. Você tem problemas para receber o que eles dizem também? Há coisas que não podemos ver sobre nós mesmos que os outros podem. Portanto, enquanto você quer ter cuidado com quem ouve, lembre-se de que nem tudo é enviado do inimigo para fazer você se sentir culpado ou acusado.
Não há condenação para aqueles que estão em Cristo, mas é a graça, a misericórdia e o amor de Deus que nos castigam, e às vezes esse castigo acontece por aqueles que nos amam o suficiente para nos dizer a verdade. Deixe o Espírito de Deus levá-lo a toda a verdade, que o liberta, levando esses assuntos perante o Senhor e não sendo tão rápido em negar o que está sendo dito.
Este artigo foi adaptado do livro The Good Land: Grow and Flourish in God’s Presence (“A Boa Terra: Crescer e Florescer na Presença de Deus”, em tradução livre), escrito por John Eckhardt, superintendente do Crusaders Ministries, localizado em Chicago. Publicado originalmente no portal Charisma News.