Oração

0

Num trabalho desta natureza seria imperdoável nada dizer sobre a oração, porque quem pode viver a vida de modo vitorioso, sem oração?
Quem pode avaliar corretamente o verdadeiro valor da oração e o privilégio da oração?
O homem estima ser uma grande honra ser admitido nos tribunais dos senhores e reis da terra. Que honra é ter uma audiência com o Rei da glória! Ele estende o cetro de ouro para nós, e espera que nos aproximemos alegre e confiantemente da sua presença para lhe dizer tudo o que está em nossos corações. Ele nos ama tanto. Não deveríamos ousar entrar na presença temível do Grande Rei que não sabemos que nos ama com um amor eterno. Quando entendemos o seu amor para conosco, dizemos-lhe com alegria e entusiasmo todos os desejos do coração.

A oração é a energia e vida da alma. É a armadura invencível que protege o cristão devoto dos tiros de mísseis envenenados das baterias do inferno. É a poderosa arma com a qual ele luta as batalhas da vida para a vitória.
Aquele que vive em oração reina triunfante. As escuras nuvens de tempestades são afastadas, montanhas de desânimo são lançadas no mar, abismos de dificuldades são ultrapassados, à esperança é dado asas, aumenta a fé e alegrias abundam. O inferno pode enfurecer e ameaçar, mas o que é constante e fervoroso em oração não experimenta qualquer sobressalto.

Pela oração as janelas do céu são abertas, e uma chuva de orvalho refrescante chove sobre a alma. É como um jardim regado, um lugar fértil onde floresce a imarcescível rosa de Saron e o lírio do vale, onde se espalham os sempiternos ramos da árvore da vida.
Pela oração a alma é alimentada e fortalecida pela vida divina.
Apetece-lhe uma esperança brilhante e uma alegria mais profunda, para um senso mais profundo da plenitude divina, para uma caminhada mais doce e próxima de Deus? Então viva em oração.
Você gosta de sentir a santa chama do amor queimando em toda a sua intensidade em sua alma? Então, a acenda muitas vezes no altar de ouro da oração.
Sem oração a alma enfraquecerá, definhará e morrerá, a fonte do amor se secará e tornar-se-á como um deserto sedento e ressecado.

Você admira o caráter de Jesus? Eis sua mansidão e humildade, sua gentileza e terna compaixão. Elas têm alguma beleza e você as deseja para enfeitar sua alma? Então as atraia desde o céu em toda a sua gloriosa plenitude pela fervorosa oração da fé. Assim como o processo de assimilação de alimentos é transformado num ser de vida ativa, então por meio da oração, o caráter de Jesus, em toda a sua beleza transcendente e glória, torna-se o caráter do homem.


Se você deseja a vitória durante o dia, comece com oração – não de poucas palavras apressadas, não de poucas petições, mas de minutos de profunda e íntima comunhão com Deus. Demore no altar de oração até que você sinta partículas de glória caindo em riquezas em sua alma, espalhando doçura por toda parte. Nas primeiras horas da manhã, quando ainda, a fragrância da respiração da natureza está em torno de você, deixe sua alma voar nas asas da oração com sua mensagem de amor e de louvor ao seu Criador.

“Doce manhã é o tempo para orar:
Quão amável e quão doce
Para enviar nossos primeiros pensamentos
Até o propiciatório!”

Se você deseja ser mais profundo e sinceramente piedoso, ore. Se você deseja as alturas em seu amor, as profundidades em sua graça, a plenitude em sua alegria, e riqueza em sua glória, ore, ore com toda a sinceridade de coração e intensidade de alma.
Você disse que não tinha tempo para a oração? Que pena! Sua felicidade e sucesso na vida depende de oração. Seu regozijo eterno depende disso. Então, oh, que pena que você não tem tempo para a oração! Satanás irá lhe dizer que não há necessidade de tanto orar. Ele vai lhe dar sentimentos de indiferença, se puder, e dirá que você pode se dar bem o suficiente sem isto. Ele fará tudo o que puder para impedir sua oração.

Se não há muito benefício derivado da oração, por que ele está tão preocupado? Os mandamentos da Bíblia são: “Vigiai e orai”, “Orai sempre”, “Seja perseverante na oração”, “Orai sem cessar”, etc.
Amados santos, exorto-vos a uma vida de oração. Rogo-vos, em nome de Jesus para irem muitas vezes aos seus quartos e lá com toda a sinceridade de alma orarem até que o amor de Deus e a luz do céu encham suas vidas.
Ore até que um arrebatamento dos céus varra a sua alma, fazendo o lugar de oração o local mais querido da terra para você.

Extraído do livro como viver uma vida santa, de James Orr – traduzido pelo Pr Silvio Dutra

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA