Pregadores ou imitadores

9

Disse Jesus:” Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

É com toda a expectativa que esperamos ouvir essa bendita boas novas quando nos reunimos certo? Mas ao contrário do que esperamos acabamos contemplando um verdadeiro show de exibicionismo,é até possível traçar um perfil dos novos pregadores:belos ternos extravagantes,sapatos chamativos,anéis tipo de formatura talvez um indicativo de sua formação teológica, palavreado formalíssimo e culto e principalmente a semelhança entre os famosos pregadores da atualidade.Até ai tudo bem não é pecado querer se vestir bem,conhecer a palavra de Deus por meio do estudo sistemático ou respeitar a norma culta da língua portuguesa e pregar o evangelho com autoridade e conhecimento.Porém o que chama a atenção é a postura dos tais pregadores ou imitadores de púlpito,onde seus sermões são recheados com conjeturas infundadas,teorias estranhas e heréticas,sem contar no apelo frenético para que seus ouvintes interajam com suas aberrações e modismos,cobrança de ofertas para pregar nas igrejas,recusa de pregar em igrejas de pequeno porte,também é bonito se auto proclamar conferencista internacional e por ai vai.

Diante de tudo isso me conforto com a palavra do Senhor que diz: “Ai do mundo, por causa dos escândalos. Porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem. Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.” Mateus18:7,8.


9 COMENTÁRIOS

  1. Paz! A palavra escândalo, significa “armadilha”, ai daquele que fizer tropeçar um filho de Deus!!!!
    Que o Senhor da igreja, nos conduza em sua luz, dando-nos discernimento através do Espírito Santo.

  2. Infelizmente, este é o retrato da realidade das igrejas brasileiras,”imitadores!” ou ainda “animadores de auditório”, materialista, pessoas que buscam seus próprios interesses, sua própria glória, e diga se de passagem uma exata cópia da igreja Norte America. Estes nas palavras do mestre dos mestres não passam de “sepulcros caiados”, é como um metal que tine vazio sem nada, palavras que não geram vida, arrependimento e ou mudanças. Lembro-me das palavras proferidas pelo Apostolo Pedro ao mágico Simão em Atos 8:21 à 23 que diz : “Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.
    Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração;
    Pois vejo que estás em fel de amargura, e em laço de iniqüidade.”
    Minha pergunta é, como estará a igreja daqui a 10 (dez) anos, se Jesus não voltar, SIMPLISMENTE PREOCUPANTE!..

  3. Não nos resta dúvidas quanto ao que se espera de algumas pregações nos dias atuais: Um verdadeiro exibicionismo misturado com um materialismo que para se pregar em algum lugar exigisse um valor tal. Não generalizando, são os tais chamados de “pregadores itinerantes”.

  4. Se o cristão foi de verdade atraído pela cruz de cristo,vai ver por se mesmo que o cristianismo é inistitusonalizavel,é a salvação,vindo de encontro,a perdição existêncial humana para a nova criação com a herança da vida eterna em Cristo.Aceitando o discipulado da cruz,que é o negar-se das próprias vontades,ganhando em dom a Rhema do Pai.o Sheknay do Filho,o Kairós do Espírito então perceberá que cada criatura humana têm as mesmas nescessidades de Jesus que nós assim a preferência é em honra buscando cobrir em oração.Fico por aqui.A Graça,Paz e Misericórdia.

  5. Eu sou muito grato ao Senhor, por ter tido a sorte de receber um bom alimento que gerou minha conversão, pois assim como a palavra diz, ”Jesus é o pão da vida” e ”a fé vem pelo ouvir” , vejo que muitos estão comendo um alimento estragado e assim gerando uma fé errônea, desejando riquezas e esquecendo do sacrifício. Alô pregadores, a cruz é o centro do evangelho, redenção seja selada em nossos corações, compaixão seja verdadeira, santidade seja vivida, igualdade seja praticada; o nosso mestre andou entre pecadores, lavou os pés dos discípulos,amai-vos como a si próprio, sabemos que é dificil, mas temos o espirito que auda ,consola e guia a verdade,em nós foi dado o poder de buscar em Deus um amor genuíno, sejamos verdadeiros imitadores dEle, não vamos imitar os costumes do mundo…..
    Pai, eu te peço agora,no nome que está acima de todos os nomes, quebra o nosso orgulho, faça de nós um vaso novo. amém.

DEIXE UMA RESPOSTA