Nossa Principal Missão Neste Mundo

0

“ Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.” – Marcos 16:14-16

Depois de sua ressurreição nosso Senhor Jesus Cristo disse aos onze apóstolos (Judas já havia se suicidado) que a missão deles e daqueles que haveriam de crer através do seu testemunho era a de pregarem o evangelho em todo o mundo. Este verbo “pregai” do texto é vertido da palavra “kerussô” do original grego, que significa anunciar, proclamar, divulgar. Ainda que Deus separe pessoas para este propósito, de modo especial, todavia esta é a principal missão de todos os que creem em Cristo, a saber, a de tornar o evangelho conhecido de todas as pessoas, em todo o mundo.

Não é para propósitos políticos, triunfalistas ou mesmo de expansão religiosa que tal ordenança nos foi dada pelo Senhor.
É para que a sua própria justiça decorrente da sua morte em nosso lugar na cruz (para a nossa justificação e salvação) seja ofertada, e assim, possa ser aceita e recebida pela mão da fé, ou então rejeitada pela incredulidade.

Evidentemente, o Seu desejo é o de que todos fossem salvos pela recepção da Sua graça, simplesmente por meio da fé nEle.
Todavia, Ele sabe desde toda a eternidade que não são poucos os que o rejeitarão pelos mais variados motivos e justificativas.
Enquanto durar a dispensação da graça, até que Ele volte, o convite do Evangelho permanecerá, dando oportunidade inclusive aos muitos que têm resistido ao convite por anos a fio.

O Senhor é fiel em cumprir a sua promessa de salvação feita a todo o que crer, mesmo para estes que o fizerem tardiamente, ainda que em idade avançada. Assim sucede para que se comprove que de fato não somos salvos por nosso méritos, mas por sua exclusiva graça, bondade, longanimidade e misericórdia.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here