O Ide de Deus

0

E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus Mateus 10:07.

Qual Ser Humano não recebeu um ide para vida?
Basta nascermos, vivos, garantimos a missão destinada, viver, ainda que seja apenas por alguns segundos.
Não importa o traçado que tenhamos que enfrentar; os erros e acertos pelos quais tenhamos que passar, viver faz parte de um pacote que não pode ser transferido, pois, cada um de nós tem a sua missão para concluir. Aquilo pelo qual vimos a este mundo, querendo nós ou não, temos que atravessar.
Os Sonhos, as desventuras, as conquistas, as perdas, são apenas trilhas que se desmancha sobre o caminho da vida.
Seja em qual área for, todos nós, estamos sempre embutidos em uma responsabilidade, alguns certamente, com uma mais árdua que outros, porém, o mais importante é cumprimos com dignidade nossa trajetória.

Muitas vezes as pessoas gastam seu tempo com coisas inúteis, furteis que em nada irá acrescer durante a sua caminhada, esquecendo-se, ou deixando de lado o que realmente vale apenas ser realizado; alguns se doam; se gastam; se consome; por coisas ou conteúdo que amanhã poderá lhes trazer conseqüências dolorosas, amargas.
Tantas vezes agimos de maneira inconsequente sem pensar no amanhã, porque não repetir a frase, “curtindo a vida, adoidado” e, terminamos sendo presos em laços difícil de desatar, nodais que se emaranham diante dos nossos olhos projetando armadilhas perigosas, laços e embaraços que tornam-se verdadeiros pesadelos para o nosso dia a dia. Alguém já disse: quando a cabeça não pensa o corpo padece.

Muitas das nossas escolhas nos deixam aprisionados em um marasmo volúvel que causa fortes dores em nosso viver, são tempestades promovida por desleixes nossos, ondas criadas por mares que nos mesmos cavamos; porque, nossos atos de hoje, é o que fará a escada do nosso amanha, então, podemos descer ou subir, tudo depende do que planejamos no ontem.
As bases que fincamos agora é o que irá firmar as colunas para o nosso viver, o que usamos para a alvenaria da nossa vida é o que dirá que tipo de construção será a nossa, se um casebre ou um castelo, se uma tenda ou um palácio, se uma casa ou uma tumba.

Aquele que possui entendimento sabe que jamais pode construir sua casa sobre as areias, ele entende que virão as chuvas, os ventos vão soprar e uma construção sem alicerces ela não consegue subsistir os temporais.
O homem que tem sabedoria procura os melhores lugares para construir sua habitação, ele pensa antes, em promover, á segurança para sua família; sustentabilidade para os que ali irão residir; procura conselhos em alguém que possua mais conhecimento que o dele, para certificar-se que não ira errar, o prudente faz as coisas hoje, visualizando as conseqüências no amanhã. Ou seja, quem quer ser algo bom na vida, não pode criar raízes sobre o mal, quem deseja um futuro sobre a paz, não permite se envolver em confusões, quem deseja ter seus sonhos realizados, não pode deixar ser dominado pelas ciladas das trevas. Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor. Jeremias 17:07.

Na vida cristã; Quando conhecemos os traçados de Deus para conosco, nossa mente é arremessada para lugares que outrora não conhecíamos; a nossa missão passa ter sentido diferente, já não mais pensamos em apenas construir o que é para nós, mas edificar o que é bom no conceito de Deus.
Começamos a entender que os motivos para existirmos não gira mais como uma roleta russa na direção programada pelo ser humano, a nossa vida passar ser uma escada cujos degraus só podem ir para cima, pois, a cada passo que galgamos o que ficou para trás perde o sentido. Nosso alvo é Cristo!

Quando somos recrutados por Deus, para vivermos a sua vida, não mais viemos nós, passa ser Ele o Senhor a nos direcionar, o nosso caminho é seguir nas pegadas Dele. Logo, não temos, mas com que nos preocupar com coisa alguma, porque até as nossas palavras serão providas por Ele. Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito do vosso Pai é que fala em vós. Mateus 10:20.

Temos que andar não mais como qualquer um, pois, haverá debaixo dos nossos pés, sapatos com solas em fogo, porque, agora, não iremos pisar sobre o solo, mas sobre bichos peçonhentos, a autoridade de Deus passa a estar entranhada em nós. Já não andaremos em qualquer lugar, mas onde os ventos do Espírito nos levar. Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada fará dano algum. Lucas 10:19.

Traremos em nos a certeza que aquele que esta conosco é invencível, tão logo, nada poderá nos opor, pois, aonde formos, será porque aquele que nos enviou já está lá a nos esperar, aquele que nos deu a ordem Vá, foi na frente e ajeitou tudo, para quando chegarmos, desempenharmos a nossa missão. Porque vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem Lucas 21:15.

Basta só, entendermos que, o nosso dever aqui na terra é da continuidade na missão de um filho de Deus, e um filho de Deus não anda de qualquer jeito, não compactua com as obras do mal, não se envereda por regiões sombrias, não busca seus próprios interesses, mas vive apenas para fazer a vontade de Deus.
Quem foi chamado por Deus pensa antes de falar e fala dentro da palavra, age consciente dos seus feitos, porque já sabe que colherá o que plantou; O justificado pela graça, não se permite fracassar em sua missão, mas procura viver a sua vida de forma a alcançar a sabedoria que provém de Deus. Grande em Conselho, e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras. Jeremias 32:19.

O Ide para Todo Servo do Senhor é: Proclamar as coisas do seu reino, ensinar a palavra da verdade, pregar o arrependimento insistentemente e anunciar a salvação que vem Dele, de noite e de dia.

Deus abençoe a todos!

Pra. Elza Carvalho


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here