Capa

Não consigo ficar em nenhuma igreja. Qual o limite da submissão ao pastor?

Comments (13)
  1. Raquel disse:

    Concordo plenamente, é isso que o inimigo quer nos tirar da casa do senhor, um galho não sobrevive fora da videira,qaue DEUS te de graça, conte com nossa orações.

    (Pb Daniel, eu e meu marido Agostinho te agradecemos por aceitar nosso convite do youtube maranatha2706)Que DEUS o abençoe.:)

  2. Paulo Veleda disse:

    Paz do Senhor Jesus seja contigo.
    Tenho comigo que primeiro temos de ter a certeza de estar-mos certos, de estar na presença de Jesus.
    A Palavra de Deus diz que devemos resistir o diabo, e ele fugira de nos.
    Irmão, nao vai haver Igreja sem o lobo infiltrado, a biblia diz que o joio vai estar no meio do trigo, devemos apenas cuidar pra nao ser-mos o joio.
    Jesus quer o seu verdadeiro Adorador agradando a Ele e nao ao homem, escuta a biblia diz tambem que nao devemos receber suborno, e as vezes suborno é troca de elogios, devemos estar atento, muitas queremos so receber elogios ou esta tudo bem, voce é uma benção, enquanto que muitas vezes precisamos ser sacudidos.(Jesus fez assim qndo disse a Pedro: Pra traz de mim satanas, e Pedro nao fugiu de Jesus porque reconheceu a verdade, Davi estava no erro e o profeta foi até, falou de um homem em pecado, Davi respondeu tal homem é digno de morte, o profeta lhe disse: Tal homem é você, Davi então reconheceu o seu pecado e foi pedir misericordia a Deus.
    Irmão nao lhe conheço, e nao me atrevo a falar de voce, porem lhe digo isso: Examine-se a si mesmo…e se tens certeza do que Deus lhe fala, nao olhe para traz siga em frente. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

  3. Estanlei Nunes disse:

    Igreja não é um local, Igreja é pessoa; somos eu e você. Quanto a submeter-se a tirania de líderes religiosos é coisa de quem não conhece o Evangelho. Fico feliz de saber que o SENHOR tem lhe chamado para Ele, servir a Ele e não aos interesses pessoais destes “semi-deuses” que pregam por estes templos empresas. Não procure o SENHOR nem aqui, lá ou acolá, pois o reino de Deus está dentro de vós. Liberte-se deste sistema religioso e viva para Cristo, e somente para Cristo.

    1. Douglas disse:

      Aleluias graças a DEUS isso que tento passar pra alguns irmaos e nas oportunidades que tenho pra falar sobre esse assunto esta seria a mensagem que eu desejaria passar mas sempre sou tido como rebelde hahahaha , misericordias do SENHOR

  4. Irmão,

    Lembre-se do que Paulo falou em 1 Cor 3.16: “Vois sois o templo do Espirito Santo, e Ele habita em vós”, em outras palavras, você é a igreja de Deus.
    Irmão, Jesus nunca ficou preso a nenhuma denominação religiosa, nunca ficou pregando dentro do templo, com Jesus não há cobrança, é só Amor!
    Lembra-se o que Ele disse sobre a Lei ? Foi cumprida por Ele, e já não temos mais nada com a Lei, agora é a Graça, e meu amado, leia os Evangelhos, tentando entender o que Jesus queria que aprendessemos, você vai perceber, que o tempo todo, Ele queria que o ser humano, que é mal, fosse melhor, amando. “Se não tiver amor, de nada adianta”.
    Sobre o sistema religioso-hitleriano, não tem nada de Jesus, eles falam de um jesus, que não é o Jesus da cruz, lembre-se, Jesus disse: Amarás a Deus, com todo seu entendimento, todas as suas forças, e sobre todas as coisas… e como segundo mandamento, tão importante quanto o primeiro, que você Ame o seu próximo, como a tí mesmo. E como vc se ama ? quer o melhor pra vc ? com seu próximo deves pensar assim também.
    Jesus não quer que você fique preso a instituição-religiosa-enganosa nenhuma, prefere que você ande com Ele, pelo caminho da vida, ensinando aqueles que não conhecem a Cristo, e como diz a Biblia, a verdade Liberta. Liberta-nos do engano dos homens, engano da religiao.
    Tudo o que eles querem, é mais gente, pra ter mais dinheiro, pois se vc olhar pra Biblia, verá que nem o Dízimo é parte da Graça, isso é parte da Lei, que em Lucas 16.16 diz, que a Lei foi cumprida, que ela, e os profetas, foram somente até João, depois disso é a Graça.
    Irmão, leia os Evangelhos, e preste atenção no que Jesus ensinou o tempo todo, desde que iniciou seus ensinamentos enquanto ainda era jovenzinho.
    Que Deus te abençoe com a Verdade de Cristo Jesus!
    Um Abraço.

  5. PAULO CESAR disse:

    Como no Exemplo muito bem colocado, existem realmente alguns líderes maus intencionados, porém existem milhares de ovelhas rebeldes, que não conseguem alcançar submissão. Precisamos muito conhecer a Palavra do Senhor para poder identificá-los, ou identificar-nos, do contrário poderemos deixar de seguir o caminho da salvação por rejeitar uma autoridade delegada por Deus. Quem desobedece uma autoridade de Deus desobedece o próprio Deus. Romanos 13 esclarece apropriadamente esse assunto. Deus abençoe!

  6. Eduardo Soares disse:

    Penso como Estanlei. Hoje vemos um sistema religioso que Jesus não criou. Vemos templos construídos por mãos humanas para abrigar os cristãos onde até parece que quem não estiver inserido neste meio não é salvo. Analisemos meu caso. Na igreja a qual congrego existem diversos erros doutrinários. Eu já decidi sair e para não ficar longe da comunhão dos irmãos só sairei por definitivo quando eu encontrar o novo lugar. Mas veja bem, tal lugar não deverá ser necessariamente um templo, pode ser uma casa, um galpão etc. O que importa é que estejam fazendo o que o Senhor ordenou.

    Importa agradar a Deus… já mensionaram; como agradarei ao Senhor participando e sendo conivente com o engano.

    Está cada vez mais difícil encontrar pastores que fazem a obra por amor, mas há sim alguns que não se renderam a mamon.

    Que o Senhor nos guie nesta caminhada em nome do Senhor Jesus.

    Paz a todos!

  7. Osvaldo Trabali disse:

    “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.” Tiago 4,8
    Querido amigo e irmão: com o coração quebrantado, humildade voce achará o caminho. Um pastor da forma como voce deseja, ilibado, homem de Deus, consagrado e querido pelas suas ovelhas voce haverá de encontrar . E existem muitos e muitos. Na Igreja Batista de Lagoinha Belo Horizonte MG mora um deles: Pastor Marcio Valadão. Moro em Cabo Frio mas quando posso vou buscar a Deus atraves dele e sempre encontro. Voce tambem irá gostar. Que a paz esteja convosco e que Deus se mantenha sempre perto de voce.

  8. andrea dos santos melo disse:

    Passei por algumas dificuldades tbém com um pastor, fiquei muito decepcionada, amedrontada, enfim mais procurei pedir auxílio ao Pastor dos Pastores, Jesus, onde ele providenciou uma outra congregação ,onde o meu pastor hj é uma benção e está me fazendo tirar todos as cismas, medos,traumas que haviam ficado. O nosso Jesus nos conhece, sabe do que precisamos, mas Ele quer ouvir a nossa voz, sussurrando pedindo, Senhor venha me socorrer, me direcionar, pois eu por mim mesmo não sei, preciso de Ti. Fique na paz do Senhor.

  9. Rafael Marcos Garcia disse:

    Parabéns, realmente andar como ele andou é praticar, tornar o que lemos a nossa vida, parecer com Jesus, seremos aperfeiçoados no amor de Deus dessa forma, nos parecendo com Jesus. Vc conhece a Igreja Medalha Milagrosa?

  10. Daniel disse:

    Caros amigos,

    Um novo caminho pode ser conhecido na no artigo do link, onde não só explicações para o que aconteceu com o rapaz que resultou nesta postagem, mas muitas outras explicações do que está acontecendo em nossos dias, dias de julgamento.

    https://temposdejulgamento.wordpress.com/2011/10/07/o-julgamento-comeca-pela-casa-de-deus/

    Possa Deus ter misericórdia de todos nós.

    Daniel

  11. Agda disse:

    a verdade é que cada um prestará conta si mesmo e não poderemos Naquele dia justificar que nos tornamos murmurados e de coração endurecidos porque não tivemos lideres que nós dessem o exemplo,afinal Jesus é o nosso exemplo, devemos olhar para Ele para não sermos confunditos. Ao lidarmos com o pecado(erro) do próximo somos muitas vezes hipócritas e nós esquecemos que devemos perdoar como queremos ser perdoado, ” aquele que não tem pecado atre a primeira pedra” assim Jesus ensinou… todo aquele que diz que não tem pecado mente e faz Deus mentiroso… Deus é amor e compete que aqueles que são Dele sejam amor, se não amamos Deus não está em nós e se dissermos que amamos a Deus e não amamos o irmão mentimos pois não podemos dizer que amamos Aquele que não vemos e nós aborrecemos daqueles(irmão) que vemos. Sede prontos a ouvir ,tardio para falar e tardio para se irar!acrescentai os frutos do espirito… e seja uma benção para Deus! servindo o seu senhor (liderança) como se servise ao Senhor, fazei tudo por fé, com todas as suas forças , e com amor…obedientemente a sua justiça virá então do Senhor Deus e todas as tuas obras em Deus não serão em vão pois de Deus ninguêm zomba tudo o que o homem plantar ele colherá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.