Na vida cristã sempre nos depararemos com muitas tentações para ficarmos desanimados, quer sejam de natureza exterior, quer interior, e assim, se pretendemos perseverar na fé em nossa jornada, devemos nos revestir do pensamento que não permitiremos que nenhum temor nos paralise, de modo que não sejamos impedidos de cumprir nossos deveres para com Deus. Que seremos pacientes e esperaremos nele em todas as circunstâncias, porque sabemos que é somente por meio da sua graça que podemos triunfar sobre tudo o que se levanta contra nós, até mesmo no nosso interior.
“Heb 10:23 – Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel.”
“Heb 12.1-2 – Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.”
Importa que não desfaleçamos por falta de fé no Senhor; e consequentemente pela falta de sua graça em nós. Porque o que fez a promessa da colheita é fiel, e ceifaremos certamente todo o bem que tivermos semeado em nossa diligência e perseverança.
“Gál 6:8-9 – Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”