Fazei Discípulos

3

“E, tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados de cristãos”. (Atos 11:26).

A igreja primitiva era uma igreja de discípulos. E esta igreja nos trás um exemplo de como conquistar. Nosso papel é ensinar a guardar os mandamentos de Cristo. Enquanto a igreja não guardar estes mandamentos ela terá problemas.
É preciso a igreja voltar ao início de tudo, resgatar o mover do Espírito. Tudo que aconteceu na igreja primitiva deve fazer parte da igreja atual.
Discípulos são pessoas comprometidas com o Reino e que tem aliança com o Senhor.

Este texto de Atos nos trás a realidade de uma igreja discipular, “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”, (Atos 1: 8), observe bem, “ser Suas testemunhas”, e isso só é possível quando somos discípulos.

Ser cristão não é freqüentar uma igreja qualquer, ouvir e estar em uma igreja, hoje está aqui, amanhã está lá… O cristão não é aquele que quer estar satisfeito com o que ouve, ele quer sugar o que pode.

Mas aí está o problema, pois está se alimentando, (“está gordo”), mas não está gastando esse alimento, (energia).
Porém nem toda igreja é uma igreja de discípulos.
O discípulo do Senhor é sobrenatural, ele não vive do dia-a-dia, mas vive do Espírito Santo. E vivendo do Espírito Santo,
ele procura estar unido com os irmãos, tendo tudo em comum, “E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum”, (Atos 2:44), e ele gosta de estar com os outros, o cristão quer atenção, já o discípulo dá atenção.

Ser discípulo é seguir o mestre, é saber de fato quem é Jesus.

Discípulo é ser aprendiz, aquele que segue os ensinamentos de um mestre.

Todo discípulo é…:

Chamado:

É ser chamado para estar com Ele. Jesus só tem discípulos chegados. E somos chamados a caminhar com Ele. Ele não ensina à distância. E em Seus ensinamentos há descanso.

Jesus não perdeu tempo em chamar os seus discípulos e isto é uma dica importante para nós. E o caminho desse chamado começa no monte da Oração. “E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos: Simão, ao qual também chamou Pedro, e André, seu irmão; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelote; e Judas, irmão de Tiago, e Judas Iscariotes, que foi o traidor”, (Lucas 6:12-16). Jesus orou, e depois chamou os doze.

Discipulado é proximidade, é relacionamento íntimo, é comprometimento. Seguir significa prontidão, é estar pronto a seguir.

Feito:

Discípulo é feito, não é “pego” pronto. Discípulo não se encontra pronto, é feito. Quando estamos dispostos a sujeição, aí vemos as coisas acontecerem. Servir é mais que obediência.

E o discípulo só sabe fazer porque foi “feito” para fazer.

O discípulo nasce pela oração. Sem oração não acontece o chamado verdadeiro.

Ser discípulo é ser chamado e designado.

Discípulo chamado e escolhido tem um propósito. E a “Coroa da Vida é para aqueles que investem no reino”, não só financeiramente.

O discípulo que permanece é aquele que é “feito”. “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”, (Mateus 28:19-20).

Deus nos confiará pessoas para cuidar.

Você é um discípulo, e está pronto para fazer discípulos parecidos com Jesus?
Que Deus te abençoe e te faça a cada dia um discípulo parecido com Jesus.

Pastor Wanderley
Ministério Celular Famílias com Cristo


3 COMENTÁRIOS

  1. como é importante que cada cristão entendesse o seu chamado, que nós não viemos a esse mundo para ser apenas um espectador. um bom dia. e a paz do senhor para todos.

  2. A paz do Senhor Jesus,

    Que Deus continue abençoando vossas vidas, para que tenhamos sempre trabalhos assim, inspirados pelo Espirito santo para repassarmos as nossas igrejas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here