Sim, Deus não pode todas as coisas. Na verdade, existem três coisas que Deus não pode fazer:
1 – Ir contra sua própria Palavra,
2 – Mentir e a terceira, não menos importante,: Deus não pode ir contra a sua vontade ou livre arbítrio, como queira dizer.
Ele, embora mova céus e terra, seres visíveis e invisíveis, crie situações e ambientes para que você possa mudar seu destino, sua opinião ou conceitos sobre Ele, a decisão final sempre será a sua. Todos fomos predestinados a uma vida em abundância, porém, esse destino e o rumo que ele terá, dependerá mais de você que de Deus.
Nas andanças de Jesus pelas cidades, muitos eram os paralíticos, cegos, coxos e outros enfermos, mas somente os que decidiram procurá-Lo, tocá-Lo, foram libertos dos seus males. Muitos ficaram pelo caminho, sofrendo suas dores. Essa decisão é sua, nem mesmo seu pai, mãe, filho ou quem quer que seja, decidirá por você. Ele veio para todos, mas principalmente os mais humildes, sofredores, injustiçados.
Embora Pedro tenha convivido com Jesus por vários anos, vendo seus milagres, seu amor e até mesmo a cura de sua sogra, o mesmo o negou por 3 vezes antes de Jesus ir ao calvário. E, um ladrão, eu não disse um “ex-ladrão”, um ladrão que havia sido crucificado com Ele O reconheceu como Senhor de um Reino e que tinha poderes para salvá-lo, quando disse: “Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu Reino!”. Jesus, porém, respondeu: ainda hoje estarás comigo no paraíso!(Lucas 23,42).
Como agimos errado, expulsando de nossas igrejas prostitutas, ladrões, drogados, bandidos e muitos outros e ficamos com o mexeriqueiro, o glutão, o ambicioso, o mentiroso. Como, se para Deus, existissem pecados e pecadinhos. É o caso de Raabe, a prostituta, usada por Deus para dar guarida aos espias enviados a Jericó. Raabe era uma prostituta e, pela sua atitude, Deus, embora tenha destruído as muralhas de Jericó, preservou e salvou não somente sua casa, como todos os seus queridos (Josué 6;17). É, Ele usa as coisas simples para confundir as sábias, as que não são para confundir as que são (1 Cor. 1;27). Que bom que Ele ainda acredita que possamos decidir por Ele.