Tempo de Mudança

0

Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. Mateus 9:16

Não podemos viver a vida inteira na mesmice, necessário se faz, todos os dias, nascer de novo, criar novos hábitos, visualizar horizontes diferentes, agir com prudência, rever conceitos antigos, adquirir conhecimentos, buscar novidade de vida, acrescer sinceridade na alma, destruir muralhas que obstrui a caminhada, reverter situações desfavoráveis, liberar perdão, e procurar amar um pouco mais.

Quando nos prendemos a situações que feriram a nossa alma, corremos o risco de permanecer refém de nós mesmo, quando nos deixamos só pensar nas coisas que nos entristeceram, podemos ficar aprisionado pelo medo, o medo que possa nos ferir novamente, nos causar transtorno e isto pode nos arremessar a covas profundas; consequentemente nos impedir de viver.

Se não abrirmos a nossa mente na esperança que tudo vai mudar, ficamos abitolados pelas chamas do fracasso; viver é todos os dias abandonar o ontem e se apegar ao amanhã. O que foi feito ontem já não se pode ser alterado; as dores provocadas ontem, não podem ser tiradas; as lágrimas derramadas ontem, não podem ser recolhidas, a amargura de ontem, não poderão ser anuladas.

Só os fortes conseguem atravessar as tormentas, só inteligentes não se acomoda o que lhes impõem; os grandes não se permitem ficar em fracassos, prostrados, recomeçam do zero se necessário for; os valentes não ficam esperado que surjam alguém para lhes sarar as feridas enquanto permanece sangrando, sentido dores, eles mesmos procuram uma maneira de sara-se, vão a luta, mesmo que se arrastado, porque entende que, o alivio que necessita não provem de outros, mas da força superativa que há dentro de si.
É preciso, ainda que difícil seja, levantar-se com dignidade após cada queda, mesmo que ao seu redor estejam uma plateia sorrindo do seu tombo, vergonhoso é permanecer com a cara sobre o chão, permitindo que o pó da terra venha sugar as gotas da vergonha que flui do âmago da alma.

Tropeçar não é escolha de ninguém, mas ser abduzido pela queda é uma escolha dos fracos, Deus todas as manhãs, libera uma página em branco para que venhamos rescrever a nossa vida, não se pode acrescer algo bom naquilo que está estragado, é preciso fazer a limpeza, lançar fora o que esta cheirando a mal, para permitir que uma nova essência seja lançada pelo ar em que respiramos.

Cada amanhecer, Deus faz brilhar sobre nós a sua luz, para que não venhamos caminhar em trevas, entretanto, escolher por onde andar é uma decisão nossa, nossa mente precisa ser mudada, pois, quando isto acontece, tudo em torno de nós é restaurado, passa a brilhar. Mas, para que isto aconteça, pilares antigos precisam ser removidos; alicerces estragados precisam ser destruídos; despojos contaminados precisam ser eliminados; Deus só entra em casa limpa; se ainda há em nós manchas do pecado, Deus não tem como agir; se não mudarmos urgentemente, a tendência será, Deus afastar-se mais, pois não há comunhão entre a luz e as trevas.

Procure mudar ainda hoje, amanhã você poderá não ter mais tempo, exatamente por causa da sua insensatez. O Novo que é Bom é o que Deus constrói para nossa vida. Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. 2 Coríntios 5:4.

Deus nos abençoe
Pra. Elza Carvalho
Pequena Serva do Pai
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here