Tempos Difíceis, Dias Fatídicos

0

Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu Senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. João 15:20

Não é o Servo maior que o seu Senhor; isto bastaria para assimilamos, quanto as coisas que tende a nos acontecer, em parte alguma da palavra, Jesus disse que teríamos uma vida fácil neste mundo, sempre Ele prometeu, se permanecêssemos Nele, e tudo o que fizermos em prol do seu reino, nós seríamos gratificados aqui, e no futuro, gozaremos da vida eterna.

Porém, as Perguntas são: De quem somos servos e quem é o nosso Senhor?
Pois, se é Jesus o Senhor da nossa vida, então, algo urgentemente tem que ser refeito no meio da igreja, nova visão será necessária, ensinamentos corrigidos, elucidar a consciência do que é servir ao seu Senhor. Como homem, Em parte alguma se encontra, Jesus tendo facilidade perante este mundo, muito pelo contrário, vemos em todo tempo, pessoas tentando paralisar a sua caminhada, abordando sua fé, questionando o seu chamado, tentando podar seu ministério, e tirar-lhe sua vida. Desde aquele dia, pois, consultavam-se para o matarem. Jõao 11:53.

Até aqueles que deveriam lhe dá apoio, muitas vezes fizeram oposição, e ainda ordenou que Ele se afastasse, pois, não admitiam que alguém que tivesse nascido da mesma entranha que eles nasceram, tivesse vinculo tão profundo com Deus, ou melhor, fosse o próprio Deus materializado. Isto afugentava a alma deles. Porque nem mesmo seus irmãos criam nele. João 07:5.

Até João, o Batista, que além de ser seu primo, tinha intimidade com Deus, e já tinha ouvido o próprio Deus dizer que Jesus era seu filho, mas, diante de tantas aflições que lhe ocorria, ele teve duvidas e questionou que Jesus, era Ele mesmo. Mateus 03:13 e Mateus 11:03.

A alegria de Jesus aqui na terra foi minúscula, Ele viveu para cumprir o seu chamado, para fazer notório a vontade de seu Pai, Ele não teve tempo para futilidades ou banalidades, discussões tolas que não nos leva a lugar algum; Ele, afirmava, quem não é por nós é contra nós, quem conosco não ajunta, espalha, o importante para Jesus era que o reino de Deus fosse anunciado. Porque quem não é contra nós é por nós. Marcos 09:40.

Ele sempre repugnava sim, os que andavam de aparências, que pregava o que não viviam e vivia a margem da vontade de Deus, aqueles que colocavam fardos difíceis sobre outros e fugiam das suas responsabilidades, e ainda usava o subterfúgio da lei, para esconder-se. E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria. Marcos 08:31

Só Vemos Jesus demonstrar alegria, quando Ele presenciava atos de uma fé sem limite que fazia o milagre fluir, ou por convicção celestial, não por motivação humana, mas porque um humano permitiu-se ser usado por Deus para declarar a verdade; quando alguém de fato, reconheceu que Ele era o filho de Deus, e que as coisas que Ele estava fazendo, mesmo que contrariando as pessoas, vinham de Deus. Exatamente porque, não foi o homem normal que o havia inspirado, mas o próprio Espírito de Deus. Porque só podemos reconhecer quando algo provém de Deus, se estivermos movidos pelo seu Espírito, de forma alguma, um homem natural consegue assimilar o que vem do Espírito de Deus. E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o filho de Deus vivo. Mateus 16:17

Nos quatro evangelhos, podemos vivenciar Jesus em vários lugares; em grandes templos, em meios as autoridades, entre os rales, no meio do rejeitados, entre ricos e entre os pobres, em banquetes, em jantar em casa de poderosos, em cemitério junto a endemoninhado, em festas de casamentos, em festas comemorativas, em montes, em beira de praia, em horto, no deserto, porém o posicionamento de Jesus sempre foi inalterado, Ele estava sempre cuidando em fazer a vontade de Deus, sempre ajudando aos que precisavam, e contrariando os que se acham doutores em seus próprios conhecimentos, mas perdidos diante de Deus. Até Jesus denunciando os planos secretos do coração, daqueles, Jesus foi tido como um endemoninhado. A multidão respondeu, e disse: Tens demônio; quem procura matar-te? João 07:20, João 08:49.

Jesus foi igualzinho a qualquer um de nós, exceto no pecado, porque a natureza dele era santa, Ele não nasceu de homem, mas foi gerado pelo Espírito Santo, ou seja, o pai Dele é o Santíssimo; impossível, Ele pecar, Deus é Santo. No demais, Ele sentiu na pele todos os perrengues que passamos e venceu, para nos dá exemplo que também podemos vencer; Ele ensinou para seus discípulos que o reino dos céus é tomado a força, isto é; temos que lutar para conquistar-lo.

Podemos ver Jesus entristecido, João 11:35; Jesus angustiado, Marcos 14:34; Jesus escandalizado Marcos 06:03, Jesus enraivado. E, tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo […] João 02:15. Jesus apedrejado, João 08:59, Jesus foi abandonado, Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andava com ele. João 06:66 e traído João 13:21.

Então não existe mar de rosas para um servo do Senhor, nós não somos melhores que Ele, a vida Dele na terra foi complicada, a nossa também será, Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 17:33
É Ordem de Jesus, se alguém quiser vir após Ele, ou seja, se alguém quiser seguir os seus passos, ter vida com Ele, tem que passar por isto. Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me. Mateus 16:24.

Promessas evasivas são para políticos sem caráter; dizer que depois que se conhece o evangelho tudo fica as mil maravilhas, que iremos viver só de bênçãos, é faltar com a verdade. Quando se conhece o evangelho, se é liberto da escravidão de satanás, do julgo do pecado e tem seu nome escrito no livro da vida, tornando-se um candidato para voltar para o paraíso. Porque quando se conhece a palavra, a lâmpada da fé é acesa, a escuridão da alma e afastada, a mente é modificada, os atos e atitudes são diferentes; Então, satanás investe para nós destruir, porque ele não quer perder o que era do seu domínio. Que diga os apóstolos, o quanto eles sofreram depois que conheceram e começaram a seguir Jesus. Examinais as escrituras, porque vós cuidas ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam João 05:39

Enquanto você estiver aqui nesta terra, você vai passar por tribulações adversas; Agora, finque esta certeza em teu coração, que nada do que você venha passar aqui, será comparada com a gloriosa recompensa que é morar com Jesus na gloria, isto sim, tem que ser o nosso objetivo, aqui tudo passa, mas o espírito do homem é eterno, e passar a eternidade com Deus não tem preço, terrível será sofrer aqui, e ainda ir para o inferno. E sereis aborrecido por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim esse será salvo. Marcos 13:13.

Estamos vivendo um tempo difícil, os nossos dias têm sido fadigosos, os homens tem se tornado mais amantes de si mesmo do que de Deus, olhe apenas para Jesus, continue firme a tua caminhada, não olhe para trás, como muitos tem feito, seu alvo é o céu, Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. Mateus 10:33.

Prossiga a crê, pois, em meio a tantas adversidades você terá a paz necessária para viver. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

DEUS NOS ABENÇOE!

Pra. Elza Carvalho
Pequenina Serva a Serviço Do Reino de Deus.
E-mail: essenciadedeus2012@gmail.com
Juntos, com o nosso coração quebrantado, tocaremos no coração de Deus.
Se Você Gostou Dessa Mensagem, Compartilhe, Encaminhe Para Alguém, Existem Outras Pessoas Precisando Lê-la.
(Não tenho conseguido responder todos os pedidos de oração que recebo, mas, tenho orado por todos eles, todos os dias. Creia o Senhor está trabalhando em teu favor).
Contato Para Ministrar: e-mail elzacarvalho68@gmail.com


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here