Estudo Bíblico: A intercessão muda à lei do livre-arbítrio

0

Estudo Bíblico: A intercessão muda à lei do livre-arbítrio

Paz!

Irmãos, é com muita alegria que compartilho este estudo com vocês, leiam com atenção e fiquem a vontade para discutirmos, vamos nos edificar na palavra.

Livre-arbítrio a expressão usada para significar a vontade livre de escolha, as decisões livres.


Na Bíblia sagrada podemos notar varias passagens nos provando que somos livres para escolher nosso caminho, mas gostaria de compartilhar o que Deus falou comigo, o poder da nossa intercessão. Em nenhum momento direi que não temos o livre-arbítrio, mas que assim como ele nos da vontade livre de escolha e decisões livre podemos errar, pois que está perfeitamente certo do que faz? Se fosse assim nunca erraríamos! Deus por nos tratar como filhos nos orienta e mesmo nas nossas escolhas nos guarda e cuida de decisões que nos levaria até mesmo a morte, assim como o exemplo dado na Bíblia que vou citar.

Gênesis capitulo 18 do versículo 23 ao 32 nós vemos Abraão interceder por Sodoma e Gomorra, no seu ultimo pedido Abraão diz ao Senhor: “Não te ires, Senhor, mas permite-me falar só mais uma vez. E se apenas dez forem encontrados? ” Ele respondeu: “Por amor aos dez não a destruirei”.

Gênesis capitulo 19 do versículo 15 ao 16 está escrito: Ao raiar do dia, os anjos insistiam com Ló, dizendo: “Depressa! Leve daqui sua mulher e suas duas filhas, ou vocês também serão mortos quando a cidade for castigada”.
Tendo ele hesitado, os homens o agarraram pela mão, como também a mulher e as duas filhas, e os tiraram dali à força e os deixaram fora da cidade, porque o Senhor teve misericórdia deles

Gênesis capitulo 19 versículo 29 está escrito: Quando Deus arrasou as cidades da planície, lembrou-se de Abraão e tirou Ló do meio da catástrofe que destruiu as cidades onde Ló vivia.

Abraão vai à presença de Deus (oração) e intercede por Ló, mesmo Ló hesitando em sair os anjos do Senhor tiraram ele e sua família a força porque Deus lembrou da oração de Abraão. Ló usou o livre-arbítrio e escolheu ficar, mas por causa da oração de Abraão Deus o Salvou. Imagine se Ló tivesse intimidade com Deus e orasse a favor da cidade, ele mesmo viria à necessidade de sair.
A intercessão é uma arma rara, poucos dedicam parte da vida para interceder por si mesmo ou muito menos pelos outros, creio que se não houvesse intercessores nações estariam muito piores, pois Deus ouve os intercessores e traz o livramento.

Satanás a todo tempo nos polui para que a intercessão não faça parte de nossas vidas, Deus não resiste a um coração quebrantado e a um filho pedindo justamente.

Existem pessoas que não intercede pelo mundo, pelo país, pela cidade e nem por elas mesmas. Só vivem pela misericórdia de Deus.

Deus quer ver sua boca aberta pedindo a ele, intercedendo pelas causas impossíveis de sua vida, interceder pela sua vida espiritual, profissional, familiar, etc.

Todas as áreas de sua vida dependem de intercessões suas primeiramente.

Satanás não quer que você interceda, assim que você inicia intercedendo por algo ele transforma aquele momento em uma guerra onde tenta fazer você desistir pelo cansaço ou por não enxergar saídas, mas Deus nos pede para viver pela fé, seria não enxergar a vitória, mas crer que ela existe.

Hoje estamos vivendo tempos onde é pregado por alguns lideres religiosos somente promessas, fazendo com que o povo não aprenda a lutar e assim que alguma situação o leva a enfrentar o inimigo facilmente é derrotado porque não tem instrução.

Por que não interceder então pelo seu marido, sua esposa, seus filhos, seus pais, seu emprego, sua empresa, seu ministério, seus sonhos, etc. Se a intercessão é poderosa assim para mudar a lei do livre-arbítrio ela é poderosa para mudar a sua vida e realizar seus pedidos conforme a vontade de Deus!

Não caia em ensinamentos como Isaias 1:19 “Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra” Este texto foi escrito ao povo de Deus lá no passado, nem tudo pode ser aplicado literalmente nos dias de hoje, algumas versões diz: “Se quiserdes e ouvirdes comereis o melhor desta terra” Este é o que eles mais gostam de usar. Como poderíamos aplicar isso hoje em nossas vidas, o que seria o melhor de hoje? Ter uma mansão, varias casas, os melhores carros, aviões e até um apartamento no hotel Villa d’Este na Itália (considerado o melhor hotel do mundo), mas os que pregam isso geralmente não tem nenhum dos exemplos que citei, então o que eles consideram o melhor desta terra, quando Deus disse isso no passado ao povo era literalmente o melhor daquela terra.

Abrimos nossos olhos irmãos, imagine se todos vivessem em cima deste versículo como ele é pregado hoje, pode todos ter de tudo?
Minha opinião é que devemos viver a prosperidade de Deus sim, que é ter tudo que é necessário, o que passar disso é vaidade. Você comprar um carro do ano e parcelar em 60x só para andar de carro zero e dizer que vive Isaias 19: 1 não te faz ser prospero, não quer dizer que você esta no centro da vontade de Deus e não te garante a Salvação. Existe irmãos nossos que morreram sem conhecer praia, sem ter carro zero, sem ter casa própria e fizeram a vontade de Deus e receberão a Salvação.

Outro ensinamento Atos 16: 31 “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa” Não sou contra este versículo e nenhum outro, mas sim da forma que usam para iludir o povo e colocar eles desarmados no meio da guerra, muitos pregam este versículo e diz que isso acontecera com você, mas não pregam o versículo seguinte Atos 16: 32 “E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa” Viva Atos 16: 31 mas praticando Atos 16: 32, pois assim é a realidade, se você não pregar não interceder, não orar pela sua casa como ela será salva? Não cruze os braços e espere, aja!

Amados a todo tempo Interceda por sua vida, lute, não “durma”, ore, busque intimidade com Deus e corra atrás de seus sonhos, não se iluda com ensinamentos que só de vocês crer e/ou obedecer as coisas vão cair do céu, Deus quer te ver em ação, Jesus creu em Deus e era obediente, mas nunca ficou parado, pregava, orava, intercedeu até o ultimo minuto e ainda o faz: Romanos 8: 34 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Se você acha que é difícil o combate e não esta suportando pense nisso como uma frase de minha autoria: “Encarar as lutas é uma vitória, vence-las é um bônus” Ou seja, só de você lutar já é uma vitória, pois muitos nem lutam.

Espero que o seu coração esteja aberto para aprender e que possa tirar frutos bons deste estudo.

Sua intercessão faz diferença, ela tem poder!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA