Você ainda está esperando respostas para as orações pelas quais tem acreditado em Deus? Muitas vezes, oramos, mas não vemos a manifestação das orações pelas quais cremos em Deus. Em outras ocasiões, as respostas chegam, mas elas estão atrasadas muito além do tempo que prevíamos que seriam respondidas.
Alguns anos atrás, fizemos uma série de ensinamentos sobre o assunto da oração e, como resultado, desenvolvemos uma fórmula de sete etapas para a oração respondida. Desenvolvemos tanto conteúdo que escrevemos um livro sobre o assunto, intitulado The Bold Prayer Warrior and Fearless Intercessor . Descobrimos que, se as pessoas seguissem esses sete princípios ou etapas básicas, sempre veriam a manifestação de suas orações.
Nós devemos primeiro definir a oração. Aqui está uma definição de The Bold Prayer Warrior e Fearless Intercessor .
A oração é a capacidade de se comunicar com Deus, que envolve Deus e um indivíduo falando e ouvindo. A oração é um privilégio que temos como filhos do Deus verdadeiro e vivo, para estar diante de Deus em relação a uma área específica de nossa vida ou na vida de outras pessoas, enquanto Deus ouve atentamente nosso pedido. Da mesma forma, também é a oportunidade de Deus falar conosco enquanto o ouvimos. É uma das ferramentas mais poderosas dadas ao corpo de Cristo que destrói as obras das trevas e manifesta a Palavra de Deus.
A seguir, identificaremos os sete princípios básicos, mas comprovados, de oração que sempre vimos respostas manifestas.
– Pergunte (Mateus 7: 7).
– Peça com fé (Marcos 11: 19-24, Tiago 1: 5-8).
– Peça de acordo com a vontade de Deus, que é a palavra de Deus (João 15: 7).
– Pergunte em nome de Jesus (João 14: 13-14).
– Peça com coração sincero (Tiago 4: 3).
– Parceiro com outro crente (Mateus 18: 18-19).
– Saiba que Deus quer abençoá-lo e responder às suas orações (Sal. 84:11)
Em mais de 25 anos de ministério, descobrimos que a aplicação desses sete princípios básicos sempre garantirá que suas orações serão respondidas.
Artigo de La Jun e Valora Cole originalmente publicado no portal pentecostal Charisma News.