Deus “Coisificado“ das Igrejas Neopentecostais

5

No meio evangélico, principalmente entre os neopentecostais, está sendo oferecido um substituto para o Deus bíblico: o Deus “coisificado” dos objetos ungidos.

O Deus bíblico está sendo, literalmente, trocado por “coisas”: os objetos ungidos. Os objetos ungidos estão sendo apontados por muitos líderes evangélicos, de uma forma bastante sutil, como a solução de toda e qualquer adversidade.
Atualmente, não há mais necessidade do Deus bíblico dentro de várias igrejas neopentecostais:

Está com alguma tribulação? Basta comprar a água ungida, cujo pingo é capaz de mudar a história da sua vida. O detalhe que vale a pena salientar é o seguinte: Para você adquirir um galão desta água ungida, você terá de desembolsar uma “ofertinha” que vai de cem a mil reais.

Você precisa de um milagre na sua vida? Então adquira o “manto dos milagres”. Detalhe: para você ter este manto milagroso, será necessário adquirir, também, o “carnê dos milagres”, para que você “plante” uma oferta de cem reais mensalmente.

Quer passar em concurso público? Estudar pra quê? Não precisa estudar; basta adquirir a “caneta ungida”.

Você precisa de uma benção de Deus? Então, deixe um líder de uma igreja neopentecostal enxugar o próprio suor com uma toalha sua e pronto: a toalha com sudorese (suor) trará a presença do homem de Deus para sua vida. Detalhe: a presença que muda a vida de alguém não é a de Deus? Vá explicar isto aos idólatras evangélicos que estão em peso nas igrejas neopentecostais.

É uma lista interminável de objetos ungidos que estão a disposição dos idólatras, digo, evangélicos de várias igrejas neopentecostais, senão vejamos:

• Água Ungida.
Almofada dos Sonhos.
Cajado Ungido.
Caneta Ungida.
• Carnê dos Milagres.
Chave Ungida.
Fita Ungida.
Fogueira Santa.
Gruta dos Milagres.
• Lenço Ungido.
Livro das Conquistas.
Manto dos Milagres.
Martelo da Justiça.
Meia Ungida.
• Óleo Ungido.
• Rosa Ungida.
Sabonete Ungido.
• Sessão do Descarrego (Isto não é coisa de centro espírita?).
Toalha com Sudorese.

Tem “bezerro de ouro” de todo tipo. É só escolher.

As pessoas estão sendo condicionadas a buscarem a suposta solução de seus problemas através destes “objetos ungidos”, que não exigem nenhuma forma de mudança de vida: quando alguém está com algum problema ou quando precisa de uma benção especial, basta comprar um “objeto ungido” e pronto! As coisas se resolverão como por um passe de mágica, não exigindo mudança de vida alguma. Com isso, as pessoas não experimentam o verdadeiro arrependimento, não se convertem e não terão um encontro pessoal com Jesus como Senhor e Salvador. A Bíblia diz que o Senhor habita em corações contritos e sem arrependimento não há conversão e sem conversão não há salvação.

E no final das contas, quem é que está se alegrando com tudo isto? Os “ungidos do Senhor” que estão ficando com o bolso cheio, com o comércio destes objetos ungidos e Satanás, que não quer que as pessoas se convertam a Cristo.

É pessoal, este é um raio-X de grande parte das igrejas neopentecostais brasileiras. E você, vai continuar agindo como se nada estivesse acontecendo? Você é quem sabe. Mas, saiba que as igrejas neopentecostais estão se transformando, aos poucos, numa “Sinagoga de Satanás”. Eu prefiro servir ao Deus bíblico e “botar a boca no trombone”, como um atalaia do Senhor. Se este “Deus coisificado”, propagado por muitas igrejas neopentecostais, que não traz salvação alguma, for o suficiente para você, por mim tudo bem. A escolha é sua. Eu só sei de uma coisa: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.
Espero que tenham gostado deste breve texto e até a próxima oportunidade, se Deus assim quiser.


5 COMENTÁRIOS

  1. A paz querido irmão.sabe eu ouço e vejo muitas igrejas lotando,carros lindos ate importados nas portas das igrejas e fico me perguntando porque vem tanta gente nesta igreja???? e na minha e uma luta pra levar uma só alma??? isso depois de ter ligado, visitado, esse irmão,ai vejo que não sou como eles,não aceito a maneira com conduzem a igreja como manipulam o evangelho,vendem milagres essa e a verdade,hoje em dia se vc crente ou um pastor não tiver pelo menos um carro pra andar começam a falar que e o “migrador” deve estar pecando ou não esta entregando o dizimo…por ai vai… crente de hj tem que ser rico,prospero,fico extremamente enojada desse tal “cristianismo”comercio,ilusão se a bíblia me diz que Jesus não tinha onde reclinar a cabeça o filho do HOMEM, abomino campanhas porque o povo que a benção quando recebem nem voltam pra contar o que Deus fez,povo sangue suga vão viver debaixo das mãos destes homens que enganam simplesmente porque não examinam as escrituras,são idolatras sim e ainda são bem piores porque conhecem a palavra,desculpa mas indignação total,pois minha igreja vai ficar com meia duzia mas meia duzia sadia,patora Iolanda

  2. muito bom o estudo, isto tudo é verdade…as pessoas estão sendo enganadas de uma forma grotesca…a igreja católica passou por uma reforma protestante no Séc. XVI, exatamente por estes acontecimentos, onde para se conseguir a salvação era necessário “comprar um pedacinho do céu”, não é diferente hoje, as pessoas estão vendendo bênção, ou seja, só se consegue “ser abençoado” por DEUS se der uma “singela contribuição”, contribuição esta que implica em ter que vender tudo que tem ou até mesmo dar todo o salário do mês, tendo que ficar endividado, na expectativa de se ver cumprida a promessa feita por um falso deus, que jamais realizará tal promessa, pois só existe um DEUS verdadeiro que já nos abençoou com todas as bênçãos nas regiões celestiais, a única coisa que DEUS nos determina é o que está escrito em Deuteronômio 28:1-2:
    1 -E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
    2 – E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:

    não precisamos comprar a bênção de DEUS, só temos que ser fiéis a Ele e Ele nos recompensará, segundo a sua vontade e o nosso merecimento.

  3. Existe uma frase na bíblia que define essa “coisa”. Chama-se APOSTASIA e DOUTRINA DE DEMÔNIOS.

    Apostasia é o desvio da fé, qual o Espírito Santo mostrou a Paulo em 1Tm 4:1-4. A doutrina de demônios são ensinos distorcidos das escrituras, como resultado da apostasia. E isso está acontecendo de fato dentro das igrejas, quando os crentes desviam a confiança e a fé da pessoa de Jesus para esses objetos supostamente ungidos.

    Escrevi algo sobre isso:
    http://crentefeliz.blogspot.com.br/2015/06/apostasia-e-doutrinas-de-demonios-o-mal.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here