A Criação do Senhor Deus na Natureza

1

Olá! O objetivo deste artigo é mostrar, usando como ilustração o cantar dos pássaros, a maravilha que é a Criação do Senhor Deus.

Ao acordar:

Quando acordamos por volta das cinco horas da manhã e começamos a executar nossas tarefas calmamente, notamos que exatamente às seis horas ouvimos o cantar de pássaros.

No começo parece-nos que apenas alguns pássaros cantam, com se estivessem acordando os outros. Mas, ao prestarmos atenção, logo depois de alguns minutos ouvimos outros cantos.

Quando aprendemos a conhecer o canto dos pássaros, temos a oportunidade de distinguir o pio do pardal, do filhote de pardal, do bem-te-vi, sabiá e outros pássaros, que parecem interessados em cantar perto de onde estamos, como se estivessem dispostos a alegrar nossa vida.

Criação de Deus:

É nesses momentos que temos a oportunidade de avaliar a criação magnifica de Deus e perguntar a nós mesmos se é verdade que o Criador criou todos os pássaros que cantam nas árvores.

Muitos afirmam que o mundo foi originado de uma explosão. A partir daí foram surgindo as espécies, de maneira espontânea. Seria como se a natureza fabricasse os seres de que precisa, com o passar do tempo.

Porém, daí, como explicar a origem de tantas espécies diferentes? O aparecimento de tantas variedades de animais, cada um com sua particularidade. Cada um com sua função na natureza.

Existência de Deus:

Nós temos a oportunidade de apender sobre a existência de Deus lendo a Bíblia Sagrada. O criador nos deixou seus escritos através dos profetas que escolheu para esse fim.

Livro de Gênesis:

A Bíblia começa pelo livro de Gênesis. É um livro cuja autoria mais provável seja a do servo de Deus de nome Moisés. Escolhido pelo Criador para livrar seu povo da escravidão do Egito.

“Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastam sobre a terra” (Gênesis 1.26).

Deus criou os seres para serem livres. Cada um conforme sua espécie deveria povoar a natureza, no lugar reservado para eles. Assim, os pássaros deveriam ficar sempre livres na natureza e não em prisões domiciliares chamadas gaiolas.

O homem, com sua criatividade e invencionices, aprendeu a modificar o rumo das criaturas de Deus. Tanto que as prendem em lugares restritos que chamam de Zoológico e mantém animais de diferentes espécies para visitação pública.

Outros homens têm prazer em caçar animais e empalhá-los para enfeitar ambientes bizarros. Mostram a cabeça de suas vítimas como troféus, o couro como tapetes, e se envaidecem pelas suas conquistas.

Contudo, devemos preferir os pássaros cantando na natureza. Observe que há sempre um pássaro cantando perto do lugar em que você está, sem necessidade de prendê-lo em gaiola.

Deus criou o homem, a mulher e todos os animais que estão sobre a terra, debaixo da terra, nas águas e também no ar, para viver livres.

Você deve, portanto, viver livre. Tanto dos pecados carnais quanto das substâncias malignas criadas pela inteligência doentia de muitos homens: bebida, cigarro, drogas das mais variadas ações.

Enfim, você deve aprender a viver livre de dívidas, de doenças e de tudo que transforma o belo templo que é seu corpo em carne doente que desagrada Deus.

Considere ler ainda:
http://contosbiblicos.com/tag/genesis/

Seja feliz! Vivendo de acordo com os mandamentos da lei do Senhor Deus.


1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here