Davi e os Três Valentes

0

No livro de II Samuel 23:15-16, a Bíblia fala de um acontecimento tremendo na vida do Rei Davi. Um fato que talvez ele jamais esperava, e, quando aconteceu, ele se surpreendeu.
Três dos seus homens valentes entraram no arraial dos filisteus, arriscando suas vidas pela honra do rei. Para mim, o que levou aqueles homens a tomar aquela decisão foi quando ouviram o rei Davi falar em meio aos suspiros: Quem me dera beber água do poço que esta junto à porta de Belém!
Aqueles homens, pelo respeito que eles tinham por Davi, sem se preocupar com recompensas, tiveram aquela atitude de coragem, sabendo que Deus estava com eles. Não se importando com o que viesse a acontecer, empunharam suas espadas nas mãos, e seguiram em frente.
Seguir em frente é o desejo que Deus tem para todos nós, sem recuar e sem vacilar. Devemos prosseguir, nunca devemos dar valor aos obstáculos, e sim, derruba-los, um por um. Existem muitas pessoas, não são todas, que nos momentos de lutas, a primeira coisa que fazem é largar a espada quando veem o problema.
Os valentes de Davi jamais largavam as suas espadas, mas as seguravam firmes em suas mãos. Assim como estes homens entraram no campo do inimigo sem medo e com muita coragem, nós também devemos romper com as dificuldades da vida, mesmo que os inimigos sejam muitos. Os valentes de Deus não são sempre pessoas bem sucedidas, mas pessoas corajosas, a enfrentar a vida apesar das suas dificuldades. Não são muitas vezes aqueles que estão em cima de um palco ou púlpito, ou no programa de televisão pregando, mas, sim, aquelas pessoas que estão nos hospitais, nas cadeias, nos lugares aonde ninguém gostaria ir, estes são os valentes de Deus.

Assim como tem muitas pessoas que estão no reino apenas por recompensas como: fama, glória, tapinha nas costas, dizendo: você é bom, e querem ser reconhecidas, também têm pessoas que não querem fama, e nem tapinha nas costas, e sim, fazer com que o Reino de Deus cresça, rompendo o arraial do inimigo de nossas almas, e arrancando pessoas para o Reino de Cristo.

Amigo(a), seja um valente de Deus, um valente que não desiste. Não largue sua espada, siga sempre em frente, que Deus é contigo. Seja você um pastor ou um líder, vai nesta tua força, que o Senhor Deus é contigo por onde quer que andares. Se Deus já falou pra você seguir em frente, então vá, não pare e nem desista, que a tua vitória está do outro lado.

Lembre-se: os valentes não desistem!

Pr. Marcos Monte.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here