Remova a Pedra

1

Então disse Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já fazem quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu, se creres verás a glória de Deus? ( João 11:39,40).

O texto conta-nos um episódio vivido por Jesus. Um grande amigo chamado Lázaro havia falecido e já estava no túmulo há quatro dias. Os túmulos na época eram cavernas feitas em rochas fechadas por uma pedra.

Muitas pessoas querem ser seguidores de Cristo, infelizmente ainda carregam pedras em suas vidas que estão bloqueando sua visões; é preciso tirar a pedra, para que suas vidas não tenham empecilhos.
Considerando algumas pedras que tem atrapalhado muitas vidas, uma delas é a falta de fé e confiança em Deus, e nunca enxergar que atrás da pedra há um grande milagre. Jesus não removeu a pedra, deixou esta responsabilidade para nós – ele nos chama para participar do milagre. Tirar a pedra, portanto, é função nossa.
Fazer Lázaro ressuscitar, era uma tarefa impossível aos olhos humanos, mas possível a Deus. Remover a pedra, porém, era uma tarefa que os homens poderiam fazer. E Jesus deixou esse trabalho a disposição deles. Um milagre tem que ter um comum acordo, uma ligação entre Deus e o homem. O homem entra com a fé e confiança, sem nenhuma sombra de duvida no seu coração; Deus entra com a ação sobrenatural do milagre por causa da Fé do homem.

Remover a pedra significa fazer sua parte para o impossível acontecer, usando fé e determinação. Exerça sua fé, Deus espera que você faça sua parte. A pedra pode parecer um empecilho, um peso, um fardo pesado para você, ou como dizem: a tua cruz. Mas você tem que enxergar o que há por traz quando a pedra é removida: tudo aquilo que parecia não ter mais solução. Aí que acontece o milagre. Mas para que aconteça o milagre nós temos que remover a pedra. Como posso remover a pedra? Fazendo conforme manda a Palavra de Deus: Crendo que tudo é possível ao que crer.

Então, quando diante de um problema sentires que, realmente, nada podes fazer, e que se esgotou toda tua capacidade, olhe pra Jesus, tire a pedra e veja seu milagre, porque Deus é contigo.
Remover a pedra significa: Fazer sua parte usando sua fé em Deus, ter a certeza que Ele esta por perto, como estava Jesus na ressurreição de Lazaro, nos dizendo: Sê tu creres verás a Glória de Deus. Creia que Jesus esta perto de você, te dizendo: Meu filho! Você vera tua vitória, o teu milagre que tanto esperas, es-is que ponho em tuas mãos agora.
Deus te abençoe e fique na Paz.

Pr. Marcos Monte.


1 COMENTÁRIO

  1. É um conteúdo muito interessante… vejo que com passar dos tempos, as pessoas ainda costumam se esquecer de que nem tudo pode ser jogado na responsabilidade de Deus para que “mova as águas” se possuímos capacidade suficiente para realizar tais feitos (logicamente, a realização de tais feitos por mãos humanas não eximiriam o auxílio divino). O mais preocupante é a capacidade que a humanidade tem em lançar a culpa de seus fracassos nas costas de Satanás quando simples problemas cotidianos não são resolvidos de forma “sobrenatural”, que é o que queremos ver, sem notarmos que Jesus simplesmente quer que “retiremos a pedra que antes colocamos”. Pra que afinal Ele nos capacita se não queremos usar nossa capacidade… ?!
    Creio que esse conteúdo é de extrema importância, atualmente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here