Capa

Celebrando as Festas

Previous Article
Fraco Com os Fracos
Next Article
As Pedras e o Vaso
Comments (1)
  1. Alexandre Fico disse:

    Graça e Paz Irmãos.

    Se sabemos que Jesus não nasceu neste dia e sim o deus sol, porque comemorar?
    Ja que a biblia não faz nenhuma menção sobre esta “festa”, ate porque para nós o importante foi sua morte, foi ai que tudo mudou!
    Comemorar o nascimento de quem já existia? O verbo se fez carne!
    Me perdoe, mais as pessoas (crentes) que gostam do Natal e ficam arrumando desculpa que estão comemorando o nascimento de Cristo e da presente para todo mundo, é mais apropriado comemorar papai noel e parar de se enganar e querer convencer as pessoas que esta data tem significado cristão.
    Sim! cristão católico romano com outras intenções por trás desta comemoração.
    1. NÃO PODEMOS AGIR COMO IGNORANTES (Ingênuos, imprudentes, néscios) – Ef 6.2; Ef 5.15; 2 Co 2.11; Ef 4.27.

    Festa consagrada para papai noel, arvore de Natal (pinheiro) “nem vou entrar no significado da arvore”. O dia 25 de dezembro foi nascimento do deus sol e consagrado a ele.
    A falta de respeito é tão grande com Nosso Senhor JESUS CRISTO, que não tiveram a criatividade de criar um dia exclusivo para seu nascimento, pegaram a data de um deusinho qualquer. Por que?
    nos sabemos mas não vem ao caso agora.
    2. SE TEMOS O CONHECIMENTO DE QUE ALGO É CONSAGRADO A ÍDOLOS, DEVEMOS NOS ABSTER – 1 Co 10.27,28; 2 Co 6.14-17; Ef 5.11

    Estamos passando uma mentira para nossos filhos e filhos dos irmãos!
    3. TEMOS A RESPONSABILIDADE DE ENSINAR NOSSOS FILHOS A SE POSICIONAREM – Não podemos transferir para a Igreja a responsabilidade que é nossa – Dt 6.3-9; Pv 22.6

    A biblia diz que existe coisas que parecem boas mas nos leva a morte. Precisamos agradar a JESUS CRISTO, não ao comercio pre estabelecido nesta época e o pior, usam Jesus para justificar todo este consumismo, algumas famílias para agradar filhos ficam endividados o ano todo por causa desta mentira criada.
    Falta de temor e respeito por quem deu sua vida por nós
    4. PRECISAMOS FUGIR DE TODA A APARÊNCIA DO MAL – 1 Co 10.23-33; Pv 6.28

    Irmãos não quero faltar respeito com ninguém, tenho muito mais coisas para escrever, estudos mais profundos, vou ficar por aqui pois a data nem é apropriada. Mais é difícil ficar vendo pessoas defendendo o natal sem base bíblica, achando que esta evangelizando, mas não podemos esquecer que a salvação esta na Cruz , mudança de vida esta Cruz e não no nascimento de Jesus. Os católicos ate gosta de lembrar deste nascimento para falar que Maria é mãe de Deus, justificando suas crenças.
    Irmãos vamos vigiar, que JESUS CRISTO possa nascer e crescer em nossos corações todos os dias, vamos viver CRISTO para que possamos estar com Ele na eternidade.

    Alexandre Fico

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.