Destaque

O significado do Natal

Comments (11)
  1. Ademir disse:

    Todos os costumes que estão incluído nessa data são pagãos, ou seja, tudo está relacionado a Tamus o deus sol, costume criado pela Babilônia bem antes da Igreja Católica, naquele tempo as pessoa nessa data se viravam para o tempo de Deus para adorar o deus sol.
    É como que você quer que nós cristão comemoremos uma data como essa o que está faltando em você é reconhecer que Jesus Cristo é o nosso salvado e ao contrário do que você pensa devemos é comemorar a morte de Cristo e não o nascimento, pois, através da morte do nosso Senhor Jesus Cristo é que foi possível sermos perdoados pelos nosso pecados e sermos salvos pela honra e graça do nosso Deus.

    AMÉM

    1. ALEXSANDRO disse:

      se você comemorar a morte automaticamente estara comemorando o nascimento amigo
      porque para haver morte tem que ter primeiro nascimento e eu comero o nascimento de JESUS … qual é o verdadeiro significado entao de joao;3.16

  2. Nelio Pinheiro disse:

    Eu penso que, comemorar o nascimento de Jesus, não tem nada a ver com festa pagã. Não importa que algum deus seja comemorado nesta data, o importante é sabermos que Jesus não é “deus sol” nem “deus lua”, etc… mas é Deus do sol, Deus da lua e de todo esse universo criado por Ele. É certo que existe uma preocupação de nós, cristãos, quanto a escolha da data – 25 de dezembro – mas é importante celebrar o Seu nascimento. Também é certo que Jesus não nasceu nesta data, mas poderia ter nascido, e daí, qual o problema? Ninguém comemora a morte de um ente querido, e sim, o nascimento; ninguém ficou feliz quando Jesus morreu, Ele só morreu para nos salvar, e mesmo assim não poderia nos salvar se não vencesse a morte ao ressuscitar. É por isso que somos um povo feliz!

    1. KARLOS disse:

      2 corintios 6:14: NÃO SE PONHA EM JULGO DESIGUAL COM DESCRENTES. + Pois que afinidade a justiça tem com o que é contra a lei?+ OU O QUE A LUZ TEM EM COMUM COM A ESCURIDÃO?

  3. silvana disse:

    O unico dia que Jesus pediu para que comemoracemos foi o dia da sua morte.Essa seria a unica festa que comemorariamos,a festa noturna do senhor.Ele pediu que Judas saise e ddepois chamou barnabé para completar os doze.Era comemorada a pascoa festa dada anualmente pelos judeus por terem sido libertos do egito.jesus disse que não se comemoraria mais a pascoa e sim a seia noturna que se dava logo após o por do sol.essa data é cronometrada para não se fazer nem antes nem depois do por do sol.ele nunca comemorou o dia de seu nascimento .As unicas festas de aniverssários mencionadas na Biblia aconteceram desgraças,na ultima registrada foi pedido a cabeça de joão BatistaSe jesus é nossa referência en tudo por que nã imitalo?

  4. Sérgio disse:

    Concordo com as palavras do Ademir.

  5. Charles Pinheiro disse:

    A mim não importa a data em que Jesus nasceu, sua vinda ao mundo teve um significado marcante para os cristãos, Sua auto-doação para salvar a humanidade. Ressalvo, entretanto, estudos aprofundados sobre o nascimento de Jesus a não citação de Herodes quando ordenou o assassinato de crianças até 2 anos para eliminar o menino Deus. Ora, se o Rei sabia do nascimento de Jesus e tem-se até o local onde o menino teria nascido, por que a omissão da data exata do fato histórico do nascimento de Jesus Cristo?

  6. lenielia disse:

    Acho muito boa a palavra e escloarecedora. Penso que é uma perda de tempo ficar especulando a exata data de nascimento de Cristo quando o mais importante é que a palavra se cumpriu e Ele nasceu. Não interessa se a comemoração é justamente em cima da festa pagã, justamente para acabar com a idolatria da época. Se fosse dessa forma, nunca se deveria abrir uma igreja num lugar onde foi um bar, um prostíbulo ou coisa semelhante, já que seria desonra ao nosso Deus. Acho que temos coisa muito mais importantes para nos preocuparmos. Isso é coisa de fariseu: religiosidade até o pescoço!

  7. Alexandre Fico disse:

    Se sabemos que Jesus não nasceu neste dia e sim o deus sol, porque comemorar?
    Ja que a biblia não faz nenhuma menção sobre esta “festa”, ate porque para nós o importante foi sua morte, foi ai que tudo mudou!
    Comemorar o nascimento de quem já existia? O verbo se fez carne!
    Me perdoe, mais as pessoas (crentes) que gostam do Natal e ficam arrumando desculpa que estão comemorando o nascimento de Cristo e da presente para todo mundo, é mais apropriado comemorar papai noel e parar de se enganar e querer convencer as pessoas que esta data tem significado cristão.
    Sim! cristão católico romano com outras intenções por trás desta comemoração.
    1. NÃO PODEMOS AGIR COMO IGNORANTES (Ingênuos, imprudentes, néscios) – Ef 6.2; Ef 5.15; 2 Co 2.11; Ef 4.27.

    Festa consagrada para papai noel, arvore de Natal (pinheiro) “nem vou entrar no significado da arvore”. O dia 25 de dezembro foi nascimento do deus sol e consagrado a ele.
    A falta de respeito é tão grande com Nosso Senhor JESUS CRISTO, que não tiveram a criatividade de criar um dia exclusivo para seu nascimento, pegaram a data de um deusinho qualquer. Por que?
    nos sabemos mas não vem ao caso agora.
    2. SE TEMOS O CONHECIMENTO DE QUE ALGO É CONSAGRADO A ÍDOLOS, DEVEMOS NOS ABSTER – 1 Co 10.27,28; 2 Co 6.14-17; Ef 5.11

    Estamos passando uma mentira para nossos filhos e filhos dos irmãos!
    3. TEMOS A RESPONSABILIDADE DE ENSINAR NOSSOS FILHOS A SE POSICIONAREM – Não podemos transferir para a Igreja a responsabilidade que é nossa – Dt 6.3-9; Pv 22.6

    A biblia diz que existe coisas que parecem boas mas nos leva a morte. Precisamos agradar a JESUS CRISTO, não ao comercio pre estabelecido nesta época e o pior, usam Jesus para justificar todo este consumismo, algumas famílias para agradar filhos ficam endividados o ano todo por causa desta mentira criada.
    Falta de temor e respeito por quem deu sua vida por nós
    4. PRECISAMOS FUGIR DE TODA A APARÊNCIA DO MAL – 1 Co 10.23-33; Pv 6.28

    Irmãos não quero faltar respeito com ninguém, tenho muito mais coisas para escrever, estudos mais profundos, vou ficar por aqui pois a data nem é apropriada. Mais é difícil ficar vendo pessoas defendendo o natal sem base bíblica, achando que esta evangelizando, mas não podemos esquecer que a salvação esta na Cruz , mudança de vida esta Cruz e não no nascimento de Jesus. Os católicos ate gosta de lembrar deste nascimento para falar que Maria é mãe de Deus, justificando suas crenças.
    Irmãos vamos vigiar, que JESUS CRISTO possa nascer e crescer em nossos corações todos os dias, vamos viver CRISTO para que possamos estar com Ele na eternidade.

    Alexandre Fico

  8. Izael disse:

    Onde está escrito na bíblia onde Jesus pede pra seus seguidores comemorarem seu nacimento? mas antes ele pede pra seus seguidores comemorarem a sua Morte…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.