E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
João 7:37-38
Acabou o carnaval, acabou a festa que os brasileiros tanto esperavam. A vida continua, o país promete começar a trabalhar. Para quem está longe de Jesus resta a saudade dos momentos de fugaz alegria. Todavia para os que estão Jesus a Festa continua!
Um dia Ele se levantou na nossa vida e nos fez esse convite: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba”. Foi na hora certa.
Talvez a alegria já tivesse findado, talvez as lembranças, fossem lembranças e nada mais. No meio do cansaço de mais uma decepção, no calor desesperador da insegurança, Ele oferece-nos água!
Eu creio no que diz a Escritura, porque sinto sede e sei que essa água resolve o problema. O convite de Jesus é sempre oportuno, já que sede, todos nós temos, e água, nenhum de nós pode viver sem.
Beba mais água, beba quando quiser, beba até sem vontade, até que pouco a pouco, o hábito se torne um prazer! Não espere sentir sede para só então pensar onde possa encontrar água, não espere o “fim da festa”. Faça festa hoje mesmo, se você quiser pode começar hoje para nunca mais acabar!
Se ficou alguma coisa para trás, lembre-se que o rio de águas vivas que nascerão em você, dá conta de limpar e levar com ele o que não presta e nem vale a pena lembrar!
Você quer?
André Luiz