Você alguma vez já parou pra pensar em como deve ser a conversa do Pai com Jesus e com o Espírito Santo sobre você? Isso mesmo, eles gastam muito tempo falando sobre você, sobre suas conquistas, seu desempenho e até mesmo sobre seus erros e falhas. Você é um dos assuntos preferidos de Deus! Ele te conhece como ninguém, e isso se dá devido a fama que você tem aqui na Terra. Uau! Sua fama tem chegado até aos céus. Mas como isso pode acontecer??
Primeiro, aquele que convive conosco 24 horas por dia, leva todo dia ao Pai “relatórios” sobre nossos atos e feitos. Entre os gemidos inexprimíveis que a Bíblia cita, o Espírito Santo leva ao conhecimento do Pai quem somos e o que fazemos, quer seja algo bom, quer seja algo ruim.
Quando Jesus estava aqui na Terra conosco, houve uma pessoa que se admirou em saber que sua fama chegou até Jesus sem antes conhecê-lo pessoalmente. Essa pessoa chamava-se Natanael, e a história desse acontecimento você pode ler no livro de João, capítulo 1, versículos 47, 48 e 49 que diz da seguinte forma:
“Jesus viu Natanael aproximar-se e disse a seu respeito: Eis um verdadeiro israelita, em quem não há dolo! Perguntou-lhe Natanael: Donde me conheces? Respondeu-lhe Jesus: Antes de Filipe te chamar, eu te vi, quando estavas debaixo da figueira. Então, exclamou Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel!”
Veja só, blogueiros e adoradores, como nossos feitos, por mais pequeninos que sejam, estão sendo observados pela Trindade. Natanael era uma pessoa honesta e Jesus sabia disso, pois sua fama chegou até aos ouvidos dele através dos “relatórios” do Espírito Santo.
Vamos mais profundo, só para você ver que a repercussão sobre você é tão grande que o próprio Deus testifica sobre você a todos que ele conhece. Um exemplo bem específico, que você já conhece com certeza, é o de Jó. Acompanhe comigo o que diz no versículo 8, do capítulo 1 do livro de Jó:
“Perguntou ainda o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.”
Vocês conseguem entender, diante dessa declaração de Deus sobre Jó, o quanto é importante termos um bom proceder, uma boa reputação, uma boa fama aqui na Terra? Porque o próprio Deus faz questão de dizer a todos o quanto somos bons filhos Dele. O Pai alegra-se muito quando você anda em retidão de coração, quando você é honesto, quando você é sincero, quando você se coloca no centro da vontade e do amor Dele. Tanto o Pai, quanto Jesus e o Espírito Santo ficam felizes em saber que você tem se comportado direito enquanto Jesus ainda não retornou de sua “férias” daqui da Terra.
Mas talvez você possa até se perguntar: Mas eu tenho agido de forma errada diante do Senhor. Infelizmente você não tem escapatória, Deus sabe o que você faz, e mediante isso você adquire uma fama nada boa e ainda fica conhecido. Como assim?? A Bíblia é quem diz isso no livro de Provérbios, capítulo 10, versículo 9:
“Quem anda em integridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será conhecido.”
Agora PARE, PENSE e REFLITA: Como está sua fama diante de Deus? O que o Pai, Jesus e o Espírito Santo têm falado sobre sua pessoa? Será que você tem sido um assunto interessante pra Deus, ou tem sido apenas notícia ruim? Lembre-se que Deus testifica de você. Se estiveres andando corretamente, Ele irá dizer a todos, isso mesmo, a todos que Ele conhece que você tem sido um bom filho. Mas se estiveres indo contra a vontade de Deus, Ele te ama muito que está disposto a cada dia te dar quantas chances e oportunidades forem preciso para que você consiga ser um bom filho do Papai.
E hoje, qual será o “relatório” que o Espírito Santo vai apresentar para o Pai sobre seu comportamento aqui na Terra?
Por: Charles Vale Ramos Júnior – Blogueiro Adorador
http://www.blogueiroadorador.tk