Vencendo As Olimpíadas Da Vida (parte 1)

0

Em todas essas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. (Romanos 8:37)

De 4 em 4 anos vemos os jogos olímpicos onde milhares de atletas competem em busca do tão sonhado ouro olimpico. Todas competem, mas só um é que leva o prêmio. A Bíblia diz: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.“

(1 Coríntios 9:24)

E em cada modalidade o atleta tenta superar e alcançar o próprio limite. Alguns para voarem mais alto, outros para correrem mais rápido, outros para se mostrarem mais forte, enfim as olimpíadas demonstram que o ser humano não se contenta apenas naquilo que já alcançou, mas naquilo que irá alcançar, pois o seu limite ainda não foi superado.

Na caminhada da vida isso não é diferente. A cada dia enfrentamos obstáculos que tentam nos conduzir a derrota, e ao que se já se passou, mas prossigamos em frente em busca de um alvo. O apóstolo Paulo com propriedade diz:

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo. Filipenses 3:12(a)
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13-14

Vemos que Paulo era um atleta espiritual cuja as coisas do passado, não influenciavam. Ainda que no passado ele tenha “errado” e até “pecado” diante de Deus, a partir do momento que conhecera a Deus, uma nova etapa ele iniciou. A derrota para um atleta não se encontra na sua condição física , mas na sua mente. Muitas pessoas são derrotas quando “acreditam” , ou seja, creem que já são derrotadas, que não tem forças para superar o problema. Nessas olimpíadas vimos uma grande atleta de salto de vara abortando o seu salto por causa de ventos contrários, isso porque , anteriormente já havia fracassado por causa desse problema. Essa moça foi criticada duramente e muitos disseram que ela teve “medo” de saltar.

Mas creio que a maior derrota foi na sua mente que já condicionou a acreditar que não podia. Aquela atleta era recordista daquela modalidade, mas quando algo que não estava previsto lhe acometeu, ela, deixou de realizar e buscar aquilo que havia sonhado, ou seja , a medalha de ouro nas olimpíadas. Nas olimpíadas da vida acontece da mesma maneira, muitas pessoas tem medo de “arriscar” por causa do medo, mesmo sabendo que já são vencedores.

Quem está com o Senhor, mesmo diante do medo não retrocede.

A palavra do Senhor diz no Salmos 18 :29 diz:“Pois contigo desbarato exércitos, com meu Deus salto muralhas.”

Amados, o Senhor não se agrada daqueles que retrocedem. (Hb 10:38-39)

Por isso não devemos temer, pois nos capacitou para podermos suportar todas as situações adversas. Pois assim diz o Senhor:

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (2 Timóteo 1:7)


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here