Estudos por VC

O dízimo no Novo Testamento – O que diz a Bíblia? O dízimo não é para o Cristão

Next Article
Deus está contigo
Comments (22)
  1. Sandra disse:

    Muito excelente estudo, vamos compartilhar isso para que os que acham que Vao pro inferno por nao Dizimar Fiquem mais espertos. E sem peso na consciencia.

  2. Ailton Santos da Silva disse:

    kkkkkkkkk como existem gias cegos, vc não sabe nem o que leu como quer explicar?

  3. Marrone disse:

    Bom dia!
    Graça e Paz!
    Muito boa a sua exposição. Porém as veses fico pensando como as Igrejas sérias, por que tem, como sobreviveria pois como foi citado,como ofertar segundo a prosperidade?
    Quando digo isto é por que sempre se cria polêmicas quando se fala em arrecadação de dinheiro voltado pra obra de Deus. Não sou juiz, mas vejo a miséria em que as pessoas ofertam quando não é pedido o dízimo.
    Não há bom senso, sei que o dízimo no NT não há menção. Mas uma Igreja não sobrevive com ofertas de R$ 2,00 reais, ou R$ 10,00 em culto,se a Igreja ensina sorbe o dízimo. Entendo que deve ser doado com amor e gratidão a Deus, para que o lugar de adoração, o local onde a igreja se reune continue a existir.
    Admiro a CCB, pois ainda que eles pregam contra dízimos, mas eles próprios tem feito o possível para a obra de Deus crescer. O que muitos não fazem, só criam polêmicas, envolvedo dízimos mesmo talvez não sendo certo. Acrédito que por isso alguns falam sobre dízimos, pois é o mínimo para uma contribuição hoje.
    Mas respeito sua colocacão, sua boa exposição. Mas isto é o que penso! Jesus disse: Por que onde estiver o vosso tesouro, aí estara também o vosso coração. (Mt 6.21)
    E muitas pessoas, não poucas estão com o coração em mamon! Nem dizimam, nem dão uma boa oferta. Aí fica difícil! Por isso sou a favor daqueles que dizimam, pois vejo o sofrimento do Pastor onde sirvo a Deus, pra manter a obra de Deus de pé!
    E ainda que o NT não fale a respeito da devolução de dízimos, também não existe um versículo claro que de a base para afirma que o dízimo foi abolido por Jesus! Isto a Bíblia não afirma, engano também não podemos afirmar.
    Muito obrigado!
    Graça e Paz!

  4. janilson lopes disse:

    Deus te abençoe querido atraves dessa materia, importantíssima em nossos dias.

  5. Acho que existe dúvidas, a palavra é hoje e eternamente. E está escrito que não comparessamos de mãos vazias.

  6. meu amado ,ir .sou dizimista pois sei que o que dou nunca me faltou e sempre dei com alegria ,pois se consigo se fiel no pouco,serei fiel no muito. pois se o Homem de Deus rouba ou deixa de roubar é problema dele quem vai presta conta é ele e se meu dinheiro esta ajudando na obra de uma forma ou de outra isto me basta,geralmente quem prega contra dizimo ou oferta é porque tem outros meios de paga as despesas de uma igreja só não sei se são honestos.

  7. Geovane Lima disse:

    Ele deu um estudo bem explicado e dentro da palavra, explicando para quem eram o dízimo, e como era dado. No entanto ele disse que impor e/ou chamar de ladrão que não dá, é errado. entendeu?

  8. Júnia disse:

    E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal.
    Lucas 11:4
    Importava dizimar, e não desprezar o juízo. Essa é a chave para entender Lucas 11.04.

    qual é o versículo certo?

  9. Marcio disse:

    Quem fala em roubar a Deus ou não roubar é a própria palavra.
    “Roubará o homem a Deus?Todavia,vós me roubais e dizeis:Em que te roubamos?Nos dízimos e nas ofertas alçadas.”Malaquias 3-8.
    Eu não sou juiz mas cada um faz conforme seu entendimento.

  10. IVONILSO REIS disse:

    Estudo profundo e libertador. Contra a PALAVRA nao ha argumento. Ser Dizimista e uma questao de fe a quem foi ensinado essa doutrina. Os catolicis cre nos santos com intercessores. Os espiritas creem na reencarnação. Porém os bereanos examinava as escrituras e quando concluído o estudo tendo a certeza bíblica eles glorificação a Deus. Eu fui dizimista por 13 anos e quando estudei a escritura a fundo longe de influência denominacional eu receber a revelação da palavra e vi que havia um erro doutrinário. PORQUE QUEM DIZIMA te que guardar o sábado. Tem que circuncisão. SE FOR pego em adultério tem que se apedrejado fora do arraial. Não Seria sensato utilizar de versículo biblico para nós levar a conhecimento como o irmão fez. SE é DIZIMISTA mostra pelo menos um CRISTAO DIZIMISTA NA BIBLIA. JA QUE ANTES DA LEI ABRAAO DIZIMOU UMA VEZ. NA LEI O POVO FOI OBRIGADO A DIZIMAR. MAS QUEM FOI LEMBRADO E JUSTIFICADO PELA FE FOI ABRAAO E NAO O POVO. E NA GRACA QUEM FOI EXEMPLO DE DIZIMISTA? NINGUEM PORQUE FOI ABOLIDO O SACERDOCIO LEVITIVO JUNTO COM A LEI. EFEZIOS 2. 14

  11. IVONILSO REIS disse:

    JESUS NAO SO ABOLIU O DUZIMO COMO TODA ORDENANCA DO VELHO TESTAMENTO PARA OS QUE O RECEBERAM. PORQUE OS APISTOLOS ESTAVAMBPREGANDO PARA OS JUDEUS.E DEPOIS PARA OS GENTIOS. TODO AQUELE QUE LE SOBRE A MUDANCA DE TESTAMENTO DO VELHO PARA O NOVO ENTENDE A ABOLICAO DA LEI. E UM ESTUDO MUITO INTERESSANTE QUE VAI TIRANDO O VEU DA CABECA DOS DA LEI. NO CAPITULO 7 DE HEBREUS LEMOS SOBRE MELQUISEDEQUE QUE É SACERDOTE DO DEUS ALTISSIMO RRKATANDO SOBRE O DIZIMO DE ABRAAO. LOGO EM SEGUIDA ELE COMPARA O SACERDOCIO DE CRISTO SUPERIOR O SACERDOCIO LEVITICO EXPLICANDO COMO ERA NO NOVO TESTAMENTO. NO VERSO 11 ELE RELATA A MUDANCA DA LEI POR CAUSA DE CRISTO. NO CAPITULO 8 ELE FALA QUE A ANTIGA ALIANCA ERA SIMBOLO TRANSITORIO DA NOVA E OS RITOS OFERTAS E SACRIFICIOS ERAM IMPERFEITOS E INEFICAZES. NO CAP 9 FALA QUE A ANTIGA ALIANCA TINHA PRECEITIS DE SERVICOS SAGRADO E O SEU SANTUARIO TERRESTRE. NO VERSO 11 O SACRIFICIO DE CRISTO NAO SE REOETE E E OERFEITO E EFICAZ E PARA SEMPRE. NO CAP 10 OS DACRIFICIOS ANTIGIS ERAM HUMANOS E TRANSITORIOD. A EXPIACAO DE CRISTO E DIVINA E PERMANENTE. VERSO 20 PELO NOVO E VUVO CSMINHO QUE ELE NOS CONSAGROU PELO VEU. ISTO É PELA SUA CARNE. E TENDO GRANDE SACERDOTE SOBRE A CASA DE DEUS. PORQUE A LEI CONSTITUIU SUMO SACERDOTES A HOMENS SUJEITIS A FRAQUEZA. MAS A PALAVRA DE JURAMENTO QUE FOI PISTERIOR A LEI CONTITUI O FILHO OERFEUTO PARA SEMPRE.REMOVENDO O ANTIGO SACERDOCIO SAI TAMBEM AS SUAS PRATICAS ASSIM COMO TABERNACULO ARCA CANDELABRO DIZIMOS HOLOCAUTOS LIBACAO ETC. DIZIMO ESTA LIGADO A MUITAS PRATICAS QUE OS LIDERES NAO QUEREM FAZER HJ. MAS DIZIMO ESSE ELES TEAZEM PERVENTENDO MUITOS DA VERDADE. E DIZER QUE A OBRA VAI PERECER POR CAUSA DE DIZIMOS E ENGODO. POR A CONGREGACAO CRISTA QUE USA DA CONTRIBUICAO QUE É BIBLICA TEM UMA ESTRUTURA E ADMINISTRACAO EXEMPLAR FINANCEIRAMENTE.CONTRIBUICSO E COLETAS ELA É ABENCOADA. A MINHA IGREJA TAMBEM NAO HA PRATICA DE DIZIMOS MAIS DE CONTRIBUICAO E E ABENCOADA. A VERDADE SOBRE DIZIMIS TEM QUE SER PREGADA ASSIM COMO A SALVACAO. COMO SANTIFICACSO ETC. AMEM.

  12. Marcelo Antonio Foganholo disse:

    Em meu entendimento sobre dízimos, se Cristo cumpriu toda a lei, porque ainda temos que andar segundo a lei?
    Se sou obrigado a dar o dízimo quando o pastor cita em alto e bom tom ” Malaquias 3″ então terei que guardar o sábado…circuncidar…oras…
    Se atentarmos para Atos 21:25 logo vemos qual era a recomendação para a igreja gentílica.
    Dou sim o dízimo e ofertas, mas por amor a Cristo e não porque a lei e obriga.

  13. Jose carlos disse:

    A paz do Sr. Jesus a todos, não tenho que contestar em nada sobre a explicação tendo em vista de que foi baseada no livro sagrado o qual eu creio e me esforço a cumprir o que nele ests escrito. As igrejas precisam ser mantidadas isto é fato, porém, depende de nossas contribuições, lamemtavél são os que fazem uso indevido do que entra na casa do tesouro, e este papo de que vai se ver com Deus, eu creio, porém nada impede de nós fiscalizarmos e ficarmos atentos aos usurpadores.

  14. CESAR ALONSO CARRERA disse:

    PASTORES E IRMÃOS EM CRISTO.
    Uma PERGUNTA: Sou DIZIMISTA fiel, mais eu perdi o emprego, estou desempregado. Não vou poder continuar sendo DIZIMISTA fiel. Minha pergunta é: A IGREJA vai me ajudar com as minhas necessidades, de ALUGUEL, COMPRA MENSAL, PAGAMENTO DE ÁGUA E LUZ, prestações de compra de roupas, e calçados, já vencidas. Ou mesmo eu tendo sido FIEL nos DÍZIMOS, por tantos anos, e necessitando agora, vão me ajudar só com uma CESTA BÁSICA. Respondam se tiverem coragem. Pois deveria ser da mesma forma, AJUDAR O NECESSITADO, ainda mais se este é IRMÃO DA IGREJA, e é DIZIMISTA. Vou aguardar respostas para, ver e sentir o grau de AMOR dos nossos PASTORES. Meu email é alonsocarrera@hotmail.comFIQUEM NA PAZ DO SENHOR JESUS

  15. CESAR ALONSO CARRERA disse:

    A PAZ DO SENHOR. A TODOS OS QUE TEM O SENHOR COM SENHOR. Afinal eu me pergunto e não acho a resposta. Se o DÍZIMO do VELHO TESTAMENTO de fato e constatado na própria PALAVRA DE DEUS A BÍBLIA, não é para este tempo NOVO TESTAMENTO, e que nem em DINHEIRO era. E todos os tais PASTORES que o praticam o SABEM MUITO BEM, e desobedecem a PALAVRA DE DEUS. Qual é então a FINALIDADE destes homens, que se dizem ungidos, profetas, mestres, e pastores, a procederem desta forma. SERIA A POUCA FÉ EM DEUS, DE QUE ELE O DONO DO OURO E DA PRATA, DE SUPRIR TODAS AS NECESSIDADES DA SUA CASA DE ORAÇÃO. PREFERINDO LESAR AS OVELHAS DO SENHOR, COM A MALDIÇÃO E A BARGANHA DE MALAQUIAS 3 8à10. Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. Não seria melhor OBEDECER A PALAVRA, todos nós, e OFERTAR COM AMOR, e obedecer A PALAVRA DE DEUS, DE 2ªCorintios 9. 7. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7. PENSEM NISSO SERVOS DO SENHOR, JESUS CRISTO JÁ QUITOU TODAS AS DÍVIDAS DOS NOSSOS PECADOS, MORRENDO NA CRUZ. NÃO VIVEMOS MAIS SOBRE O JUGO DA LEI. VIVEMOS PELA E NA GRAÇA. OFERTAR COM AMOR, AJUDAR O POBRE E O NECESSITADO, A VIÚVA, E O ÓRFÃO, NÃO SER AVARENTO. ISSO É OBEDECER A DEUS. E NÃO BARGANHAR COM DEUS POR MEDO DE MALDIÇÃO, PAGO O DÍZIMO, E O SENHOR TEM POR OBRIGAÇÃO ME PROSPERAR. FIQUEM NA PAZ
    alonsocarrera@hotmail.com

  16. Desconhecido disse:

    Vou dizer uma coisa se a ccb for uma seita o resto e casa de satanas por que conhece a doutrina e ensna a mentira

  17. CESAR ALONSO CARRERA disse:

    Pastores. Eu nos meu comentários e postagens, nunca falo que pastores não devem receber salário, e sim que o DIZIMO atual, usado como SUPRIMENTO PRIMORDIAL DAS IGREJAS, no NOVO TESTAMENTO é FALSO é MENTIROSO e que, quem esta falsificando tudo isso, com esta pratica é os próprios pastores que usam desta pratica, dizer os irmãos pastores, que isso consta na BÍBLIA no NOVO TESTAMENTO e que vocês a usam como pratica e ensinam esta pratica, estão OBEDECENDO ao que DEUS ordena, chega até a doer em nossos corações, isso é falta de TEMOR e de OBEDIÊNCIA a DEUS e a sua PALAVRA. Será que os amados irmãos, não viveriam com o que DEUS lhes SUPRIR. Ou DEUS não saberia que na sua CASA DE ORAÇÃO, tem um servo seu, que prega a sua PALAVRA com OBEDIÊNCIA, precisa de salário para se manter, precisa pagar a água, a luz, os fornecedores, e tudo mais na igreja. Será que DEUS sendo o dono do ouro e da prata, e tudo que existe, não colocaria no meu coração OFERTAR, de acordo com o que ELE mesmo me da. E assim todos os meus irmãos que são pastoreado pelo servo do DEUS altíssimo. Segundo 2 CORINTIOS. 9. 7. Amado irmão eu tenho este entender da PALAVRA, hoje no NOVO TESTAMENTO não é mais DÍZIMO E SIM OFERTAR COM AMOR. Isso é OBEDECER A DEUS E A SUA PALAVRA. Se assim não for, tenho em meu coração que sua igreja não é uma CASA DE ORAÇÃO. É mais uma igreja/ EMPRESA, com fins só lucrativo. E DEUS quer é ALMAS e não lucros de capital e FINANCEIRO.
    O PASTOR que não consegue seguir com seu MINISTÉRIO e com a OBRA DE DEUS em sua CASA DE ORAÇÃO, é porque esta é mais uma igreja, que não sobrevive sem A PRATICA DO DÍZIMO. E só tem uma resposta. A Igreja que pastoreia, não é PLANO DE DEUS, e nem é de sua vontade, pois se fosse de fato uma CASA DE ORAÇÃO como diz DEUS em sua PALAVRA, DEUS SUPRIRIA de todas as necessidades a sua CASA DE ORAÇÃO, por meio das OFERTAS DE AMOR das suas OVELHAS. Alguém DUVIDA disso? Hoje igrejas são abertas aos montões, a cada esquina abre-se uma, mais será que a FINALIDADE desta, é a SALVAÇÃO DAS ALMAS, ou só seria como finalidade o LUCRO FÁCIL. Como gostaria que assim não fosse. Meu email. alonsocarrera@hotmail.com

  18. Lucas rodrigues Alves disse:

    Vejo e.muito pastor ganhando 40 50 70 100mil e isso e.um escândalo qua do o proprio jesus dormia com a cabeca na pedra. E pastor e cantor fazendo a vida as custas de cristo. Pastor pode trabalhar e pregar a propósito o apostolo paulo assim fazia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.