Um dos principais empecilhos da obra de Deus na vida de uma pessoa é a falta de visão da mesma.
O nosso Deus, através de Sua Palavra sempre buscou abrir os olhos do homem e o fazer entender que é capaz de ir além do que imagina. Mas, quando a visão é limitada, a pessoa acaba aceitando o fracasso ou se contentando com insignificantes melhoras.
Outro problema gerado pela visão limitada é que ela restringe o individuo a enxergar apenas um lado de tudo que acontece ao seu redor. Por isso, existem tantas pessoas que vivem perdendo oportunidades, fazendo escolhas erradas e tirando conclusões tão precipitadas. São estes, os que se queixam de nunca terem recebido grandes oportunidades ao longo da vida, porém, quando a pessoa anda em Espírito, ela consegue enxergar em toda situação uma oportunidade.
Atente para o seguinte versículo: “Sabendo, pois, Jesus que estavam para vir com o intuito de arrebatá-lo para o proclamarem rei, retirou-se novamente, sozinho, para o monte.” (Jo 6.15 )
Note que houve uma grande empolgação com a possibilidade de ter surgido um novo rei e libertador que enfrentaria e venceria os vilões romanos. Porém, todos nós sabemos que não demoraria muito para aquela empolgação se tornar em profunda decepção diante de um “super-herói” que seria açoitado, preso e por fim, morto cruelmente pelos seus “inimigos”.
Assim como no passado, muitos ainda hoje, não conseguiram entender o propósito de Deus, por isso, vivem a espera ou a procura por alguém que os lidere, os proteja e que resolva todos os seus problemas. Ao invés, de assumirem as rédeas de suas vidas e provocarem a mudança desejada, ficam a espera que alguém faça tudo por elas.
Costumo dizer que Deus não irá lutar Por nós, mas Conosco, junto de nós.
Este é o propósito: que moldemos nossas vidas segundo a Sua vontade revelada nas Escrituras Sagradas e que não esperemos pelos outros, mas que tenhamos a iniciativa de produzirmos a mudança necessária, afim de que nossa vida seja para a Sua glória.
Pr.Rubens Ennes | sentidounico.org