Um Espírito de Amor, Poder e Moderação

0

Porque Deus não nos tem dado espirito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação. ( 2 Timóteo 1:7 ).
Quando Deus criou o homem, sua vontade é que a humanidade presta-se culto a Ele em forma de adoração, mas devido o pecado ter entrado no mundo, isso fez com que a raça humana se afasta-se de Deus. Então tudo se tornou negro e a humanidade cada vez mais se afastou de Deus.

Foi então necessário que Deus enviasse Jesus para tirar a venda dos olhos da humanidade. Em uma das passagens da Bíblia, Jesus disse que Deus esta em busca de verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e em verdade ( João 4:23 ).
Em Joel 2:28 diz ” Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões “. Quando Cristo subiu ao Céu, Ele prometeu o Consolador o Espi rito Santo, que narrado em Atos 2:4 o povo ali reunido foram envolvidos e cheios do Poder do Alto. Narrado no livro de Joel 2:28 e cumprido em Atos 2:4.

O Espirito Santo é o nosso ajudador, Ele é o nossa força, é Ele que nos fortalece em momentos de dificuldades. Se a humanidade pudesse compreender isso, muitas pessoas não ficariam dependendo de um líder que diz que vai se consagrar para o povo, o próprio povo faria isso. Deus não nos deu um espirito de covardia e sim de amor, poder e modera ção.

Ele foi prometido em Joel e se cumpriu em Atos e agora lemos em 2 Timóteo 1:7. Infeliz
mente o retrato do mundo hoje é de temor, falta de amor e moderação. Deus conta conosco para sermos um modelo diferente do que o mundo tem vivido hoje. A Igreja precisa testemunhar as verdades bíblicas, viver de acordo com os atributos divinos. Só conseguiremos isso com a ajuda do Espírito Santo. Podemos até nos sentir fracos, sem amor, mas isso não pode fazer parte da nossa rotina. Não podemos ser escravos de nossos sentimentos, porque somos chamados a viver o sobrenatural de Deus. O desejo de Deus é que nós não tenhamos medo do dia a dia, do futuro, Deus é um Deus poderoso, um Deus forte, cheio de amor e moderação. Deus nos capacitou, nos ungiu para irmos além daquilo que podemos ir.

Não há limites naquilo que Deus pode fazer na vida daquele que acredita em seu poder. Acredito que se buscarmos a Deus a cada dia de nossas vidas, o nosso espirito se fortalecerá no Senhor, então podemos alcançar um espirito de amor, poder e moderação.
Deus abençoe você e se fortaleça no Senhor.
Fraternalmente:

Pr. Marcos do Monte


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here