Capa

Ter uma boa doutrina basta? (Estudo sobre a Igreja de Éfeso)

Previous Article
Aos que esperam no Senhor
Comments (6)
  1. Pr Ageu Josué disse:

    Uma ressalva sobre as igrejas histórias, são elas ainda que mantém seriedade no ensino cristão pautados na Bíblia, através disso deixar o cristão refletir como viver a vontade de Deus, bem, a falta de entendimento sobre questão sérias e duradouras sobre Deus e seu Reino. Vem não das históricas, mas das muitas hoje que dizem falar de Deus porém, pregam como o proprio escritor escreve que diz: “O que parece muito com algumas doutrinas de hoje dos chamados “Ungidos do Senhor” e de vitória, prosperidade, ser cabeça e não cauda”, sem compromisso, porém, vão em busca de algo enovador, e quando a bênção chega, abandona tudo e vai a procura de outra coisa que as satisfaz. Sinto temos que permanecer perseverantes em tudo, não deixando que uma coisa, fique a frente da vontade de colocar Cristo Nosso Senhor em primeiro lugar. Enfim abraço, que este blog seja sempre uma bênção. Pr Ageu Josué Sotelo

  2. Roberto Rocha disse:

    Concordo com todo o texto. Como Presbteriano,ou seja, Protestante;Reformado, tenho entendimento de que a igreja histórica preserva a Sã Doutrina, que a Palavra de Deus em sua excência, sem modimos, sem teologia da prosperidade, sem homens que prometem bençãos milagrossas e entendendo que o nosso Deus, através do sacrificio remidor de Jesus Cristo e da ação do Espírito Santo, nos conduz no caminho da santificação e da salvação. Muito grupos religiosos de formam hoje em rebeldia, contra a sua igreja mãe, e formam outros grupos prometendo uma teologia melhor, o que é uma enganação e uma obra de satanás.Vamos voltar ao Velho Amor, com o qual fomos alcançados pelo amor e pela misericórdia de Deus, adorando o nosso Deus, rendendo-lhe graças por tudo que tem feito por nós, seja bom ou mal aos nossos olhos, mas é bom, porque vem de Deus.Vamos ser verdadeiros adoradores que O adoram em Espirito e me Verdade, com humlidade, perseverança e fé. Nós tardicionais professamos uma doutrian pura, com fundamentos na Palavra de Deus genuina, sempre fiel às revelações do Espirito Santo e tendo Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador.

  3. Roberto Rocha disse:

    Concordo com todo o texto. Como Presbteriano,ou seja, Protestante;Reformado, tenho entendimento de que a igreja histórica preserva a Sã Doutrina, que é a Palavra de Deus em sua excência, sem modimos, sem teologia da prosperidade, sem homens que prometem bençãos milagrossas e entendendo que o nosso Deus, através do sacrificio remidor de Jesus Cristo e da ação do Espírito Santo, nos conduz no caminho da santificação e da salvação. Muito grupos religiosos de formam hoje em rebeldia, contra a sua igreja mãe, e formam outros grupos prometendo uma teologia melhor, o que é uma enganação e uma obra de satanás.Vamos voltar ao Velho Amor, com o qual fomos alcançados pelo amor e pela misericórdia de Deus, adorando o nosso Deus, rendendo-lhe graças por tudo que tem feito por nós, seja bom ou mal aos nossos olhos, mas é bom, porque vem de Deus.Vamos ser verdadeiros adoradores que O adoram em Espirito e me Verdade, com humlidade, perseverança e fé. Nós tardicionais professamos uma doutrian pura, com fundamentos na Palavra de Deus genuina, sempre fiel às revelações do Espirito Santo e tendo Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador.

  4. Roberto Rocha disse:

    Muitas igrejas reovadas pentescostais estão afastamdo do seu meio a EBD- Escolas Biblicas Dominicais, deixando em segundo ou terceiro plano os ensinamentos de Jesus Cristo em seu ministério, muito bem definido em Mt 4:23 e Mt 9:35, onde Jesus percorria toda a Galiléia, pregando do Evangelho do Reino, ensiando nas Sinoagogas e curando os enfermos além de expulsar os demônios. O ensimo bíblico foi ensinado por Jesus. isto faz parte do nosso primeiro amor, de requerestudar, medidar e conhecer a Palavra de Deus, para o crescimento espiritual. A IPB- Igreja Presbiteriana do Brasil mantém as EBD, como fonte de evangelização os convertidos e os novos convertidos, para se sustentarem sempre no primeiro amor. A nosso fé vem e é mantida pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus, bem como meditar nela dia e noite. Que o nosso agir, pensar e falar, seja o que ensina a Palavra de Deus.Não é apenas dizer que crente na Palavra de Deus, é necessário parecer ser, através de nossas atitudes, condutas, do linguajar. Temos que ser reconhecidos pelos nossos sinais que transmitrimos para as pessoas. Elas devemo nos identificar sem que falemos quem somos, apenas pela observação de nossa postura no meio social.

  5. Roberto Rocha disse:

    Naquelo episódio do EE.UU, foi perguntado para os crentes onde estava o nosso Deus que deixou tudo aquilo acontecer, ou seja, matar 27 pessoas dentre elas 20 crianças. A respsota é simples, Deus está onde sempre esteve. O mundo expulsou Deus das escolas acabando com o ensino religioso, com as orações antes e depois de cada aula, mandaram retirar as cruzes das salas de aula e das demais repartiçoes publica, mandando retirar Deus das notas de dinheiro, com as mais absurdas explicações e justificativas. Deus não pode estar em um lugar que ele foi expulso para dar lugar a satanás. Se Deus tivesse sido mantido nos diversos lugares, com a pratica da Sã Doutrina, seguramente satanás não teria operado lá como em outros lugares. Deus continua o mesmo de sempre, com os seus atributos de onipresente, onisciente, onipotente, transcendente, bom, justo, fiel, amoroso, perdoador, misericordioso, gacioso, conselheiro, eterno, infinito, incriado, com suas bençãos de eternidade a eternidade, sempre disposto a nos abençoar e nos amar primeiro como sempre fez. Vamos voltar ao primeiro amor e colocar Deus em nossa casas, em nossa vida, em nossa mente, em nosso coração, em nossas atitudes e condutas, não perdendo a oportunidade de falar da Sua Palavra que é sempre viva e eficaz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.