Por que será que muitas pessoas que entram e sentam em um banco de uma Igreja, não são mais tocadas e nem deixam Deus falar com elas? Quem sabe: elas estão com o coração fechados e ouvidos tapados, ao ponto, de sentirem coceiras em seus ouvidos, e nem querem ouvir a verdade sobre o pecado, que se tornou tão comum dentro de nossas Igrejas.
Eu vejo a Igreja desta geração com um grande esfriamento, e muitas pessoas desencorajadas a irem orar e pedir renovo em suas vidas, seus ouvidos estão tão ocupados com as circunstancia e adversidades desta vida, que não compreendem quando Deus ta falando. Nada contra as novelas e sites de relacionamentos, mas isso tem ocupado muitas pessoas, e elas não tem tempo de abrir seus ouvidos e corações para a vós de Deus.
Estamos vivendo um tempo, que uma parte da Igreja, esta com os corações fechados e ouvidos tapados. Como será que podemos mudar esta história? No livro de Apocalipse 2:4 nos alerta sobre uma Igreja na Cidade de Éfeso, que era perseverante, e suportou provas grandes por causa do nome de Jesus, mas devido o tempo, foi esfriando em seu primeiro amor, e quando isso acontece: nos tornamos distantes de Deus, amando mais as obas da carne, e começamos a perder o foca da Vida Eterna. Apocalipse 2:5 adverte a Igreja de Éfeso: que ela se lembre de onde caiu, e se arrependa, e volte a prática das primeiras obras.
Se você faz parte e é membro de alguma Igreja, e deixou o teu primeiro amor, e as praticas das primeiras obras, arrependa-te, abra teu ouvido e teu coração, não seja como muitas pessoas, que só vão a Igreja para teclar em seu celular, em vez de folhear as paginas da Bíblia e prestar atenção na mensagem de Deus.
Fique na Paz.
Pr. Marcos Monte.