A Cidade de Deus a Nova Jerusalém.

1
142

Deus mostrou para João em Apocalipse 21, a Cidade Santa com um novo Céu e uma nova Terra, que descia da parte de Deus, e que Ele vai habitar com os homens. Nela não haverá mais morte, lagrimas, dor, pranto, luto, e Deus vai enxugar dos nossos olhos todas as lágrimas, e as primeiras coisas passaram.
Nós ouvimos pouco falar sobre esta cidade, poucos pregadores nos levam a focalizar nossa visão na Vida Eterna, na Cidade Santa, na Nova Jerusalém. infelizmente a mensagem que sempre ouvimos hoje é: sobre vitórias, conguistas, matadores de gigantes, prosperidade, quebrando maldições e outros nomes de campanhas. Para mim: não esta errado estas campanhas, se eles querem levar seu ministério assim, mas não podemos focalizar nossa visão só em bens materiais. No livro de 1 Corintios 15:19 nos alerta: “Se a nossa esperança em Cristo se limita só nesta vida, somos os mais infelizes de todos os homens”. Onde esta tua esperança? Será que nesta vida, ou na Cidade que Deus preparou para nós. Não devemos perder o foco da Nova Jerusalém, ela é real. Quando lemos o Evangelho de João 14:2-3, vemos Jesus falar para os discípulos: que na casa de Deus há muitas moradas, e que Ele (Jesus) iria preparar lugar, para quando Ele voltasse novamente, nos levaria para morar com Ele.
Observando a vida de muitas pessoas hoje, eu tenho visto muita preocupação por bens materiais, pessoas se frustando por que não conseguem prosperar, limitando sua visão só a este mundo. Amados! A Nova Jerusalém, a Cidade de Deus, ela é real, ela já existe, é para todos que não só esperam receber bençãos nesta vida, pensando que aqui é a eternidade. Você já pensou onde passará a eternidade? Se não: então comece a olhar e focalizar a Nova Jerusalém, a Cidade Santa, onde para sempre passaremos a eternidade com Deus.

Deus te abençoe.

Pr. Marcos Monte.

1 COMENTÁRIO

  1. A paz de Cristo Jesus Marcos!

    Em primeiro lugar lhe quero agradecer a sua gentileza de me ter respondido, as minhas perguntas, mas notei algumas coisas que fiquei um pouco, confuso, mas vou tentar esplicar as minhas confuses.

    Voce diz que essa cidade A nova Jerusalem nao consta que vai ser no ceu, a minha pergunta entao e onde vai ser entao? Quanto a visao de de Joao em Apoc 21 sobre a descida do ceu eu entendi a sua explicacao, mas quanto a cidade quadrangular, nos temos que ver tudo como algo figurative e simbolico, e nao como isso seja na realidade, que tem muros de pedras preciosas, a praca da cidade de ouro, isso quanto a mim e algo simbolico e nao a realidade, visto o ceu ser um lugar Espiritual, e nao NATURAL, porque senao, vai haver um grande problema, visto a cidade so ter 4440000 metros quadrados, onde vamos meter toda a gente? Portanto nao pode ser algo REAL, mas simbolico.

    Voce pergunta onde esta essa cidade agora que gostaria de ir para la! So nao vai porque nao quer? Porque em Heb 12:22 Nos diz: Mas chegaste (nao vai chegar) ao monte Siao a (Igreja), e a CIDADE DO DEUS VIVO, a JERUSALEM CELESTIAL, tudo isto se encontra no PASSADO e nao futuro, a minha pergunta e isto natural ou fisico que vemos com os nossos olhos naturais? Claro que nao, entao tem que ser algo Espiritual, por essa razao Joao sempre diz eu fui levado em espirito como pode ver neste caso especifico em Apo 21:10 E levou-me em espirito, porque em espirito, porque estava vendo simbolismos espirituais, e nao fisicos.

    Quanto a 1 Cort 15:50 que eu mencionei voce diz que estes corpos que vao ser REVESTIDOS DE IMORTALIDADE. Eu lhe pergunto esta imurtalidade vai ser num corpo carnal?
    Voce dis que no mesmo context fala da ressurreicao, e voce pergunta se e na alma ou no espirito? Quando eu leio o context nao e nem a alma nem o espirito mas o CORPO CARNAL, isso nos vemos em Luc 24:39 Tocaime e vede, pois um espirito nao tem carne nem osssos, como vedes que eu tenho, Paulo tambem afirma em Rom 8:11 E, se o Espirito daquele que dos mortos ressuscitou a Jesus habita em vos, aquele que dos mortos ressuscitou a Cristo tambem VIVIFICARA (ou dara VIDA) ao vosso corpo mortal (carne, nao, nao alma ou espirito), pelo seu Espirito que em vos habita.

    Resumindo a minha pergunta e aonde vai ser essa CIDADE DE DEUS A NOVA JERUSALEM? No ceu ou na terra? E se temporaria ou eternamente?
    Como e que vamos para essa CIDADE DE DEUS A NOVA JERUSALEM, no corpo, na alma ou no espirito?

    Desde ja lhe agradeco a sua amabilidade e que Deus o abencoe, um abraco.

DEIXE UMA RESPOSTA