Convido vocês a meditarem comigo em mais um de nossos estudos e hoje iremos refletir em Gálatas 6:9.

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.

O Versículo que acabamos de lê é de suma importância para nossa vida cristã e social, pois vivemos em uma sociedade que precisa voltar a viver este princípio bíblico que através de estudos da palavra de Deus irão nos proporcionar melhor e maior sabedoria para viver.

Estamos vivendo uma época de ausência quase que total em nossa sociedade, de homens e mulheres que não se cansam de fazer o bem. Esse princípio de fazer o bem, está sendo a cada dia substituído por ações e atitudes totalmente contrárias e com nenhuma bondade para com o próximo, ou até mesmo, para consigo mesmo. Estamos deixando de lado o respeito e o amor para com o necessitado, e substituindo isso por rejeição e desprezo.

É importante entender que esse versículo nos ensina sobre a importância da semeadura, quando o Apostolo Paulo, orienta não se cansar de fazer o bem, ele também deixa claro e certo que no tempo próprio iremos colher o bem que foi plantado; mas se não fizermos isso, no livro de Jó 4.8, está escrito:

“Pelo que tenho observado, quem cultiva o mal e semeia maldade, isso também colherá.”

Assim como a semente da bondade semeada gera bondade, devemos entender também que a semente da maldade também irá gerar maldade.

Precisamos entender que a bondade que devemos exercer é algo contínuo e que não deve ser interrompido, ao contrário deve ser algo praticado constantemente e de forma que não venhamos nos desanimar, isso significa que independemente de quem quer que seja, nossas atitudes devem sempre promover o bem, pois em gálatas 6.8 está escrito:

“Quem semeia para a sua carne da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna.”

Nós somos chamados a semear pelo Espírito, pois dele é que vem a bondade e mansidão, para nos tonar passível a bondade que precisamos exercer.

Talvez você esteja passando por situações, onde pessoas lhe feriram, julgaram, difamaram ou até mesmo traíram a sua confiança lhe deixando triste e sem esperança para continuar fazendo o bem, saiba que é neste momento que essa palavra tem que ser exercida em sua vida, perdoe e esqueça, pois estes não sabem o que fazem.

Você vive pelo Espírito e isso lhe tornará diferente, é justamente nestas horas que as melhores sementes de bondade devem ser semeadas, e uma grande colheita,  será colhida por você.

Deus é contigo, e ele está cuidando de você!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here