A Bíblia diz, no livro do Velho Testamento: “O tolo expande toda a sua ira, mas o Sábio a encobre e reprime”. Provérbios_29:11
Tornou-se rotina ligar a televisão e se deparar com notícias de brigas entre pessoas. Agora a reportagem entra nas escolas e mostra brigas de adolescentes e também de crianças.
A pergunta que sempre surge logo no primeiro pensamento de quem ouve ou vê a notícia é: “Por que as pessoas brigam?”. E “Por que a televisão gosta de mostrar brigas?”.
Sim! Por que as pessoas que aparecem na reportagem só estão ali porque brigaram? Por que a reportagem não mostra pessoas conversando, por exemplo?
Vem decerto à mente de um telespectador a ideia de que as pessoas briguenta aparecem na reportagem porque a televisão gosta de mostrar notícias violentas. Ou notícias sobre violências.
Você e eu sabemos que notícias violências atraem interessados nelas. Geram discussão e, muitas vezes, mais violências. Principalmente por causa dos desentendimentos que surgem.
Há um ditado bem antigo que diz: “Quando um não quer dois não brigam”. A mensagem que nos traz essa máxima antiga é a de que uma pessoa não briga sozinha.
Sim e não. Porque tem gente que de tanta raiva até se machuca. Dá soco em parede a ponto de quebrar o braço. Segura com raiva uma faca afiada pela lâmina e vibra com a dor imediata.
Futebol
Quem assistiu ao futebol no domingo passado deve ter visto o jogador Luan dar uma solada na trave, de tanta raiva. Caso a solada dele fosse em um jogador ou no juiz, a briga entre os dois seria iminente.
No entanto, a Bíblia diz justamente que um tolo é capaz de cometer atrocidades. Prejudicar pessoas. Brigar. Ou ainda começar uma briga entre pessoas e deixá-las brigar a troco de nada.
Quem não lê, ouve ou não vê notícias sobre a iminente guerra a ser começada pelo dirigente da Coreia do Norte? Parece que ultimamente o noticiário dedica muito espaço às notícias sobre as ameaças do dito cujo.
Parece também que o governante da Coreia do Norte quer justamente isso: Espaço na mídia do mundo inteiro. Afinal, fora isso, o que a imprensa noticia sobre o povo norte-coreano?
Você já leu algo sobre a Coreia do Norte? Já viu um cantor de lá? Ouviu uma música de sucesso? Se já viu indique a fonte nos comentários, pois eu gostaria de ver.
Entretanto, nós já vimos da Coreia do Sul o famoso cantor Psy (ele veio ao Brasil no carnaval. Claro que você sabe disso! Rsrs!). Ele e sua música de efeito Gangnam Style que toca hoje em comerciais do rádio e da televisão.
Sabemos que a Coreia do Sul é um país em que predominam evangélicos. Aliás, uma das maiores igrejas evangélicas do mundo está justamente lá.
Sabemos também que Ban Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas – ONU também é da Coreia do Sul.
Enfim, muitos dos aparelhos eletrônicos que usamos hoje em dia vieram da Coreia do Sul;
O que torcemos agora é que a Coreia do Sul seja o lado sábio dessa história. Ou seja, que saiba realmente encobrir e reprimir as ofensas do país vizinho. Assim a guerra jamais sairá.
Você concorda ou discorda de minha opinião? Escreva seu ponto de vista nos comentários. Sem ofender o autor do artigo, claro. Porém, mesmo assim ele será sábio para ignorar as ofensas.
Que Deus o ilumine e o proteja de todas as ofensas que possam surgir em sua vida.
Para saber mais:
http://zip.net/bqjQgR
http://zip.net/bxjQsB
Recomendo:
http://zip.net/bvjP8L
http://zip.net/bfjPL3