O Caminho no Qual Não Há Morte

0

“Na vereda da justiça, está a vida, e no caminho da sua carreira não há morte.” (Provérbios 12.28)

O caminho da justiça aqui referido é o da justiça de Deus, da justiça do próprio Cristo, tanto para nos justificar de nossos pecados, quanto para nos apresentar como justos perante Ele, consoante a sua própria justiça que nos é atribuída pela fé, e que vai nos aperfeiçoando mais e mais à medida que progredimos na jornada deste caminho da justiça do evangelho.

Precisamos de justiça para viver eternamente. Sem justiça divina não é possível ter esta vida porque Deus é perfeitamente justo e demanda por seu atributo de justiça que estejamos perfeitamente conformados à sua santidade.
Por isso precisamos da justiça do evangelho, que nos salva na esperança da perfeita justiça que teremos no por vir, porque é evidente que ninguém pode ser perfeitamente justo neste mundo injusto e de trevas, no qual somos tentados e atribulados em todo o tempo.

Todavia, é por meio destas provações que nossa fé em Cristo é aperfeiçoada, porque é somente por esperarmos nEle e recorrermos a Ele que somos vitoriosos, permanecendo na prática da justiça, a par de todas as nossas tribulações.
Não se pode portanto achar a qualidade da vida de Deus, que é perfeita e eterna, em qualquer outro caminho diferente de Cristo e dos seus mandamentos.
O comportamento que é definido pela Sua Palavra é o único que pode nos tornar semelhantes a ele em todas as coisas que se referem à sua própria santidade e justiça.
Deus é espírito. É o espírito que vivifica. Não podemos portanto ter esta vida no espírito separadamente de Cristo, que é o caminho, e a verdade, e a vida.
Todos os que percorrem esta vereda já não mais morrem, porque a própria morte física, para eles, é apenas a breve transposição para a vida mais plena que lhes aguarda no céu.

Pr Silvio Dutra


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here