Destaque

Morte e Ressurreição de Cristo

Comments (9)
  1. Ajadil disse:

    Queridos a Paz, si me permitem quero lhes apresentar uma correção: a palavra grega οψε opse vem da mesma raiz que a palavra οψιος opsios, “não é a mesma palavra” como aparece no texto, as duas podem sim ser traduzidas da mesma forma, OK.

    Queridos se alguém tiver dúvidas sobre o texto pode deixar um comentário, na medida do possível vou tentar responder OK.

  2. A ressurreição de Jesus Cristo foi a maior vitória que já ocorreu, porque na Sua ressurreição fomos libertados da morte e do inferno.

  3. PAULO HENRIQUE DE MACEDO MACIEL disse:

    O QUE IMPORTA MESMO É QUE O SENHOR JESUS RESSUSCITOU E VENCEU A MORTE E O INFERNO. FICAR DISCUTINDO QUAL FOI O DIA DO ENTERRO, SE FOI SEXTA, SABADO OU DOMINGO. O SENHOR JESUS CRISTO VENCEU E PRONTO, ESTÁ CONSUMADO. NELE RESIDE A PLENITUDE DE TODAS AS COISAS, TANTO NO CÉU, COMO NA TERRA. SEM FALAR QUE JESUS É O SENHOR DO SABADO, A PALAVRA SABADO SIGNIFICA DESCANSO. ENTÃO TODOS OS DIAS SÃO SABADO, POIS O SENHOR JESUS É O DESCANSO DO CRISTÃO TODOS OS DIAS. PAREMOS DE DISCUTIR SOBRE QUEM ESTÁ CERTO. O SENHOR JESUS É A NOSSA CERTEZA DE VIDA ETERNA. A PAZ DELE PARA TODOS OS AMADOS IRMÃOS EM CRISTO.

    1. Ajadil disse:

      Olá Paulo Henrique, Que a Paz De Cristo Jesus reine sobre você.

      Fico grato por seu comentário, e por sua convicção em Cristo, isso é o ponto mais relevante aqui, pois em 1 Pedro 3: 15 nos conduz a saber responder sobre a nossa fé, convicção, esperança a todo aqueles que não a entende… Sendo assim devemos não apenas dizer e expressar nossa fé, devemos saber explicar o porque cremos.

      Faço uma resolva no seu comentário onde fala sobre discutir qual foi o dia do enterro, revelando que você crê em Jesus independentemente desses detalhes, isso é bom, mas quando for explicar para alguém quer ler o texto de Mateu 12: 38-40, onde qualquer pessoa percebe que Jesus fez questão de especificar que ficaria 3 dias e 3 noites na sepultura, e comparar com a afirmação de ser enterrado na sexta feira, vai ter duas opções: 1º “A bíblia tem contradição”, invalidando a fé do Cristão, pois é nela que nossa fé é explicada e provada, ela é a palavra de Deus e não tem contradições. Mas como provar tendo em vista a clara contradição que fará da bíblia um livro de mentiras…? 2º “Jesus mentiu”, invalidando a salvação de todos, pois nós cremos que Jesus é perfeito, seu sacrifício perfeito, santo e eterno… Mas se Ele mentiu, com certeza se torna um homem comum, imperfeito, pecador, e incapaz de pagar o preço pelo pecado.

      Tudo isso a partir de textos que foram explicados no texto anterior podem ser facilmente solucionados, sim podemos responder biblicamente sem qualquer adendo, veja, perceba que é sim extremamente importante precisar o dia do enterro e o dia da ressurreição de modo bíblico, resolvendo qualquer má interpretação, se utilizando das palavras do texto na língua bíblica primária, pois a tradução para o português traz inúmeros problemas, tais como o salmo que afirma que Deus tem prazer na morte dos seus servos… (Salmos 116:15) ou seja, essa tradução esta errada neste verso, pois o restante da bíblia não concorda com essa afirmação…

      Espero contribuir para o amadurecimento dos leitores.

      Paulo… Continue convicto em Cristo Jesus… mas não desconsidere os detalhes, pois eles podem te levar para mais próximo da verdade e consequentemente de Cristo, pois Ele é a verdade.

  4. Thaísa disse:

    ola irmão,a paz do senhor.o que eu gostaria de comentar é que Jesus não ressuscitou no sábado de maneira nenhuma,ele ressuscitou no primeiro dia da semana que é o domingo.a Bíblia diz que no sétimo dia Deus descansou ,o sétimo é o sábado e logicamente o primeiro é domingo e a Bíblia diz que no primeiro dia da semana Jesus ressuscitou!a diferença está no horário de início do dia,o nosso dia começa as 00:00horas ou seja meia noite,mas a meia noite dos judeus se dá as 18:00h por isso as 18:00 horas da quinta já era sexta,às18:00 horas da sexta já era sábado e as 18:00 horas do sábado já era domingo,por isso tiraram Jesus da Cruz antes das 18:00 porque iniciaria o sábado no qual é guardado pelos judeus e não se pode trabalhar,e após o sábado ,após as 18:00 horas às mulheres ainda puderam sair e comprar especiarias para domingo de manhã estar no sepulcro como narra a Bíblia .

    1. ajadil disse:

      Olá Thaísa que a maravilhosa Paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja sobre ti.

      Agradeço seu comentário, e percebe-se que tens Cristo como seu Salvador, isso é maravilhoso, continue firme e nunca deixe de servi-lo.

      Então, no texto mostrei biblicamente que a bíblia não diz que Jesus ressuscitou no primeiro dia da semana (domingo), a bíblia diz que no domingo Jesus já vivo encontra-se com as mulheres, especialmente com Maria madalena, ou seja, ele ressuscitou antes de se encontrar com as mulheres, e no texto mostro alguns detalhes sobre essa verdade.

      Sobre a questão das mulheres comprarem especiarias, bom, elas não foram após as 18hs, não tem absolutamente nada na bíblia sobre isso, seria pura especulação descontextualizada… sobre a guarda do sábado pelos judeus, é verdade eles guaram até hoje, o que Jesus faz nesse sentido é mostrar a eles, que a interpretação rabínica sobre a guarda do sábado estava errada, todas as vezes que Jesus é acusado de quebrar o sábado, na verdade estão acusando com base na lei rabínica e não no mandamento, pois o mandamento Jesus não quebrou e nem alterou absolutamente nada, pelo contrário, ele agrava e da vida a interpretação do mesmo, o interessante é que na bíblia, não existe outro dia ordenado para guardar, ninguém mudou nada sobre isso, os textos de Paulo são interpretados por mentes orientais com criação formatada a partir do catolicismo e acostumadas com o decreto de Constantino sobre o descanso no domingo (dominus= deus sol, ou seja, não é o dia de guarda dos cristãos, e sim dos adoradores do sol)…

      A observância dos 10 mandamentos é valida até hoje, não sei porque querem observar 9 e deixar um pra traz… os mandamento são o guia para todos os Cristão na santificação pessoal. HB 12:29

      Mais uma vez agradeço por ter lido meu texto, peço ti apenas um favor: Não desista jamais de servir Jesus.

      Abraço fraterno. Paz

  5. AQUI ESTÁ A RESSURREIÇÃO DE CRISTO E A CONSEQUENTE CONSUMAÇÃO DA ESPERANÇA:
    (AT.4.33) COM GRANDE PODER OS APOSTOLOS DAVAM O TESTEMUNHO DA RESSURREIÇÃO DO SENHOR JESUS, E EM TODOS ELES HAVIA ABUNDANTE GRAÇA: (JB.6.40) DE FATO A VONTADE DE MEU PAI É QUE TODO HOMEM QUE VIR O FILHO E NELE CRER, TENHA A VIDA ETERNA, E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA: (2CO.10;7) OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE:
    (IS.66.5) Ouvi a palavra do Senhor, vós que temeis a palavra do Senhor;(AM.5.4) pois assim diz o Senhor à Casa de Israel: Buscai-me e vivei: (JR.30.24) Nos últimos dias entendereis isto:(AP.9.6) Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão, também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles; (LC.1.37) porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas: (JÓ.21.14) E são estes os que disseram à Deus: Retira-te de nós! Não desejamos conhecer os teus caminhos: (JR.50.27) Ai deles! Pois é chegado o seu dia, o tempo do seu castigo: (LC.6.27) Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: (LC.12.32) Não temais, ó pequenino rebanho, porque o vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (JB.10.11) Eu sou o bom Pastor: O bom Pastor dá a vida pelas ovelhas: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão; (IS.30.12) pelo que assim diz o Santo de Israel: (1CO.12.31) E Eu passo a mostrar-vos um caminho sobremodo excelente:
    Enquanto o Brasil dormia o profundo sono da inconsciência, DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO, o meu povo padecia na BABILÔNIA, vegetando sob o jugo do pecado da MENTIRA, da DESORDEM, e do REGRESSO: Mas, ao acordarmos em JERUSALÉM, irmanados pelo poder do Amor Eterno, eis que deparamo-nos com o caminho da VERDADE, da ORDEM, e do PROGRESSO: E, agora, já podemos cantar que verdadeiramente NÃO TEMEREMOS A PRÓPRIA MORTE: E o pavilhão nacional também já passou a tremular consagrado soberanamente para ostentar os símbolos do nosso ideal cristão: E O SOL DA LIBERDADE, EM RAIOS FULGIDOS, BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE, simbolizando a Terra Prometida, ILUMINADA AO SOL DO NOVO MUNDO; pela soberana vontade de Deus.
    (TG.2.8) Se vós, contudo, observais a Lei Régia segundo a escritura:(HB.10.15) Disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto Este diz: (2CO.3.17) Ora, o Senhor é o Espírito, onde está o Espírito do Senhor,aí há liberdade: (1CO.15.18) E os que dormiram em Cristo, pereceram: (IS.16.14) Agora, porém,Ele fala e diz: (AP.22.13) Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim (JB.10.30) Eu e o Pai somos Um: MT.12.30) Quem não é por mim, é contra mim, e quem comigo não ajunta, espalha: (2CO.13.1) Esta é a terceira vez que vou ter convosco: (GN.31.11) Eis-me aqui:(AG.2.5) O meu Espírito habita no meio de vós, não temais: (JB.12.45) E quem me vê a mim, vê Aquele que me enviou: (JB.10.10) Eu vim para que tenhais vida, e a tenham em abundância, (HB.2.15) e para livrar a todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida: (MT.24.4) Vede que ninguém vos engane, (CL.3.3) porque morrestes, e a vossa vida estava oculta juntamente com Cristo em Deus: (DT.29.4) Porém o Senhor não vos deu coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir até ao dia de hoje; (SL.106.33) pois foram rebeldes ao Espírito de Deus, e Moisés falou irrefletidamente: (HB.2.1) Por esta razão, importa que nos apeguemos com mais firmeza às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos:
    (RM.5.5) Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi outorgado: (RM.10.11) Todo aquele que nele crê não será confundido: (JB.19.30) Está consumado! (AT.2.32) A Este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas: (MT.26.54) Como, pois, se cumpririam as escrituras, segundo as quais assim deve suceder?(RM.8.24) Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que Alguém vê, como o espera? (2SML.22.47) Vive o Senhor, e bendita seja a minha rocha! Exaltado seja o meu Deus, a rocha da minha salvação!
    (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, ó Justos, exultai, todos vós que sois retos de coração: (2PE.1.2) Graça e paz vos sejam multiplicadas , no pleno conhecimento de Deus e de Jesus Nosso Senhor:
    Estudai, praticai e divulgai os fundamentos cristãos que temos postado na internet, em particular no BLOG DE ARNALDO RIBEIRO OU ISRAEL :
    (JB.19.5) Eis o Homem!(IS.42.21) Foi do agrado do Senhor, por amor da sua própria justiça, engrandecer a lei, e fazê-la gloriosa; (1CO.15.45) pois assim está escrito:O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente, o último Adão, porém, é Espírito vivificante; (1CO.15.21) visto que a morte veio por um homem, também por um Homem veio a ressurreição dos mortos; (1CO.15.22) porque assim como, em Adão todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo:
    (AT.10.36) Esta é a palavra que Deus enviou aos Filhos de Israel, anunciando-lhes o Evangelho da paz, por meio de Jesus Cristo. Este é o Senhor de todos: (SL.130.8) É Ele quem redime a Israel de todas as suas iniquidades: (IS.5.2) Ele esperava que desse uvas boas, mas deu uvas bravas: (JB.4.53) Com isto reconheceu o Pai, ser precisamente a hora em que Jesus lhe dissera: (JÓ.5.4) Seus Filhos estão longe do socorro, são espezinhados às portas,e não há quem os livre: (LC.20.13) Então disse o dono da vinha: (PV.23.15) Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á também o meu: (GN.46.4)Eu descerei contigo para o Egito, e te farei subir, certamente, (1SML.21.18) porque o teu lugar estará vazio: (ÊX.32.7) Agora vai, desce; porque o teu povo, que fizeste sair do Egito, se corrompeu; (ÊX.3.9) pois o clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo:(FL1.12) Eu to envio de volta em pessoa, quero dizer , o meu próprio coração: (EZ.30.19) Assim executarei juízo no Egito, e saberão que sou o Senhor;(EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco , em Cristo Jesus:
    (DN.12.2) Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno: (LE.14.20/21) E toda a obra corruptível virá enfim a perecer, e o seu artífice irá com ela; e toda a obra escolhida será justificada, e o que a executa, nela será honrado: (MT.5.6) Bem-Aventurados os que têm fome e sede de justiça; porque serão fartos: (DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo:(RM.14.9) Foi precisamente para esse fim, que Cristo morreu e ressurgiu, para ser Senhor tanto de mortos como de vivos: (PV.1.7) O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino: (HB.1.30) Ora, nós conhecemos Aquele que diz: A mim pertence a vingança: Eu retribuirei; (LS.1.15) porque a justiça é perpetua e imortal:

    (CT.) C A N T A R E S : D E S A L O M A O
    (AR.17.2)

    Por inspiração divina, um brasileiro já cantava assim:

    VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER: QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECERR…

    E para descontrair acatemos a sugestão escondida na parábola acima, qual seja:

    S E R M Ã O D E S O L A : C A N T A
    (IL.17.2)

  6. Gizelda Câmara disse:

    Melhor decisão que eu fiz foi aceitar à Jesus como meu único salvador. Sua palavra diz bem aventurado são aqueles que ñ viram mais mesmo assim crê.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.