Hoje Já É Amanhã?

4

Lembro-me várias vezes quando era criança e desejava alguma coisa que não poderia ter no momento, minha mãe sempre falava assim: “Ta bom filho, amanhã a gente vê isso!”

Quem nunca passou por isso? E como uma criança não tem noção do tempo, toda hora eu virava para minha mãe e perguntava: “Mãe, hoje já é amanhã? Eu queria que o tempo passasse logo, queria poder usufruir o que quer que fosse o meu desejo naquela época.

Hoje me peguei conversando assim com Deus. Todos nós temos promessas para nossas vidas, temos sonhos e sabemos que muitos deles vão se realizar, o difícil é a espera do hoje. Vivemos ansiosos para que o amanhã chegue e com ele nos traga as suas bênçãos e mesmo que usemos muitas outras palavras para falar com Deus, no final estamos apenas dizendo para Ele: “Pai, hoje já é amanhã?”, ou seja, será que já não está na hora da benção chegar, da provação passar, do milagre acontecer?

Mas Aquele que escreveu todos os nossos dias e a cada um deles planejou (Sl 139.16) não esquece de nada. Ainda hoje sou surpreendido e você também, creio eu, por coisas que pedimos no passado e acabamos esquecendo, mas o Deus que não se esquece nos deu no presente e o pior é que muitas vezes quando recebemos esquecemos de agradecer. Algo que era tão ‘essencial’ para nós a um tempo, hoje quando temos, é quase ‘supérfluo’.
Mas Deus não se esquece de nada, e Ele sabe que você chora por hoje ainda ser hoje e o amanhã demorar a chegar. Mas lembre-se: “esperança é esperar em algo que você não vê. Fé é a certeza de que a esperança vai se cumprir.”

E como é bom saber que Deus não se esquece. Mesmo que neste momento estejamos como uma criança agitada, olhando, perguntando, querendo que o dia termine logo para amanhã chegar, é importante saber que nossa ansiedade não fará as horas passarem mais rápidas. Àquele que escreveu todos os nossos dias, também separou o momento exato para as coisas se cumprirem, nossa tarefa e objetivo é apenas não atrapalhar os planos de nosso Pai.

“Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” Salmo 139:16.

Deixe o ontem no passado, viva plenamente os desejos de Deus para o seu hoke e descanse, pois o amanhã, Ele prepara com carinho.

Na paz d’Aquele que é o inicio e o fim de tudo, inclusive da nossa vida.
Pr Felipe Heiderich
www.EuNaoEstouSo.com.br


4 COMENTÁRIOS

  1. Meu caro irmão, há 3 respostas de Deus pra nossas vidas: “SIM”, “NÃO”, e a pior de todas na minha opiniao..”ESPERA”. Muitas vezes a ansiedade é muito grande em nossas vidas e não aguentamos esperar…e o tempo de Deus não é o nosso tempo…Abraço!

  2. Obrigada,Pr.sua palavra realmente tem muito a ver com o que temos vivido.Graças a deus,aprendi a trabalhar a ansiedade,ela já não exerce tanta influência como antes.Hoje tenho vivido na dimensão do Pai,sabendo esperar sem desesperar.

  3. Filipenses

    4.1 Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor.
    ——————————————————————————–
    4.2 Rogo a Evódia e rogo a Síntique pensem concordemente, no Senhor.
    ——————————————————————————–
    4.3 A ti, fiel companheiro de jugo, também peço que as auxilies, pois juntas se esforçaram comigo no evangelho, também com Clemente e com os demais cooperadores meus, cujos nomes se encontram no Livro da Vida.
    ——————————————————————————–
    4.4 Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos.
    ——————————————————————————–
    4.5 Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.
    ——————————————————————————–
    4.6 Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
    ——————————————————————————–
    4.7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here