Depressão! Uma Doença Que Precisa ser Tratada

0

Como definir a Depressão:

Depressão é uma desordem psiquiátrica muito mais freqüente do que se imaginava. Ela é uma doença da alma que não escolhe idade, sexo, cara, ou condição social.
A Depressão é ausência de vida na alma devido ao esgotamento emocional e espiritual dentro de uma pessoa. Atualmente a depressão está aumentando muito nesses últimos dias, ocasionalmente tem levado pessoas ao isolamento com vontade imensa de morrer ou tirar a própria vida.

Podemos ver que isso é ausência de algo dentro da pessoa, em última instância significa: Ausência eterna da presença de Deus. Ninguém deseja isso para si; pois quem desejaria para si a morte? O que se pode fazer neste mundo moderno para não cair nessa praga demoníaca da alma? É preciso desenvolver a capacidade de enfrentar e resolver problemas, dificuldades e conflitos que existem dentro de nós, aprender a lidar com eles e a não deixar que nos abalem demais, vence-los e não sermos vencidos por eles.

Muitos, quando deprimidos, ficam isolados, ou fechados dentro de si mesmos, com a alma presa, o abandono da comunhão com os familiares pode ser um sintoma de depressão. A solidão agrava a depressão, a ideia que se tem é que a vida não faz o menor sentido.

O deprimido deve, sem demora e pela fé, levar a Cristo o fardo opressor de sua angústia, convicto de que Ele o livrará de tudo: Mateus 11:28,29 ” Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei “. Ter convicção de que Deus nos ama e que Ele se importa conosco, fortalece e consolida a nossa fé. Nem sempre você pode controlar as circunstâncias, e coisas ruins acabam lhe afetando. Mas você pode tomar medidas práticas para não ser dominado por sentimentos negativos.

A Bíblia reconhece que os doentes precisam de médico. Lucas 5:31, não há nada de errado em procurar ajuda médica.
Mantenha-se firme diante de Deus, a situação pode ser como um deserto com sol escaldante durante o dia e um frio insuportável ao cair da noite, mas não desista da vida, não desista de Deus! Persevere! Alegre-se no Senhor, sorria e viva Cristo a cada dia em sua vida.

Que Deus ilumine sua mente e te conceda alegria e muita paz.
Acesse o Blog. www.ieladcrs@blogspot.com ou escreva para: missionarios777@yahoo.com.br
Cordialmente: Pr. Marcos do Monte.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here